Valente

8 3 0
                                    

Em Valente, Merida é uma princesa que tem problemas com a sua mãe, a mãe dela quer que ela seja feminina e um exemplo de princesa, mas Merida é bem diferente disso, não é nem um pouco feminina e muito menos quer assumir responsabilidades, é a princesa mais diferente que vimos até agora, aposto que ela iria da uma bofa na cara da madrasta da Cinderela, ou tentaria enfrentar a fera com seu arco e flecha, ela é bem impulsiva e isso pode ser notado ao longo da estória.

Os problemas começam para Merida quando em um jantar sua fala que está pretendendo casa-lá com algum príncipe, e que ela já tem três pretendentes, Merida fica furiosa com a tentativa de casamento arranjado e acaba discutindo com a sua mãe.

Alguns dias se passam e os príncipes vem até o reino onde Merida mora para que ela assim possa se decidir com quem ela irá se casar.

Devo dizer até que fiquei com peninha da Merida, pois cada príncipe era pior do que o outro, não sei se ficava com pena da Merida ou dos príncipes que pelo que parecia não poderiam se gabar de nenhuma qualidade.

Como Merida não conseguiu decidir com qua deles ela iria se casar, foi proposto uma disputa e quem ganhasse tal disputa se casaria com Merida, Merida que longo decidiu que ele iriam "disputar" sua mão no arco e flecha. Mas é claro que ela escolheu o arco e flecha com uma segunda intenção, na disputa Merida se apresentou como primogênita do seu reino e falou que iria competir pela sua própria mão, ela competiu e ganhou, mas sua mãe ficou furiosa.

Ela e sua mãe voltaram para o castelo, discutiram, sua mãe falou que graça ao que ela fez agora poderia se iniciar uma guerra e que ela era infantil, só pensava nela e mais ninguém e que ela era uma princesa e tinha que se comportar como tal, a mãe de Merida arrisco dizer que tem um discurso bem machista e arcaico, mas no ano em que ela vivia realmente não poderíamos esperar muita coisas, quanto ao pai de Merida podemos perceber que ele não tem controle nenhum na relação, na verdade ele não tem controle em nada, quem manda em tudo é  a Elinor a mãe  de Merida.

Depois de Merida e sua mãe brigarem e se ofenderem muito, aqui nessa discussão podemos ver que a relação delas é bem instável e que elas não conseguem se relacionar muito bem e nem terem uma conversa onde não haja uma única briga ou intriga, depois delas brigarem Merida sair muito triste do castelo, pegar seu cavalo e calvaga em direção da floresta.

Quando ela para em um determinado ponto na floresta ela encontra umas luzes azuis que até onde a estória conta, o povo de Merida costuma conta muitas lendas em torno dessas luzes e Merida como é uma bela de uma curiosa segue as luzes.

Quando ela para em um determinado ponto na floresta ela encontra umas luzes azuis que até onde a estória conta, o povo de Merida costuma conta muitas lendas em torno dessas luzes e Merida como é uma bela de uma curiosa segue as luzes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Logo depois ela encontra um cabana onde reside uma senhorinha que vende soluções mágicas para os seus problemas, Merida vê nisso a solução perfeita para muda o jeito de ser da mãe.

Ela volta para o castelo bota a porção em uns biscoitos que ela preparou dar para a mãe dela, só que algo inesperado ocorre, a porção mudou bem mais do que só o jeito da mãe dela, mundou a aparência dela transformando-a em um urso com mais de três metros de altura.

E isso é incrivelmente péssimo pois as pessoas do reino de Merida abomina ursos, eles vêem os ursos como verdadeiros inimigos.

Merida tira sua mãe de dentro do castelo e vai atrás da senhorinha que à vendeu porção mágica, não a encontrando na cabana Merida faz de tudo para consigui-la localiza-lá mas sem sucesso.

Logo depois de muito pensar Merida descobre que para que possa quebrar o efeito da porção ela tem que costurar um tapete que na discussão com a mãe anteriormente ela rasgou, e é só isso, é isso, não é grande coisa se você parar para pensar, sabe é so costurar um tapete, a não ser que você olhe pelo lado de que a Merida ficou desesperada e a mãe de Merida quase foi morta pelo marido e pai de Merida pelo fato de ter a aparência de um urso.

No final a porção acaba dando certo, ela realmente muda o jeito de pensar da mãe de Merida, faz com que ela fique mais próximas e mãe dela fique mais compreensiva e desiste da ideia mirabolante de casar Merida.

Lição do filme se você tiver problema com a sua mãe procure por uma senhorinha numa cabana na floresta e compre uma porção de mudar o jeito de as pessoas serem, mas é claro só faça isso se sua mãe não for aberta ao diálogo.

 Contos de Fadas Onde histórias criam vida. Descubra agora