A Bela e a Fera

10 3 7
                                    


A bela e a fera conta a estória de uma menina chamanda Bela que vivia com seu pai numa pequena aldeia, ela era órfã de mãe, a maior parte das princesas são órfã por falar nisso, então não é nenhuma novidade, não precisam ficar chocados.

Nessa vila ela era considerada uma garota esquisita porque vivia lendo, era inteligente, tinha opinião, e não seguia o padrão imposto por eles.

Também tinha um narcisista, machista que mantinha uma relação homoafetiva com o seu fiel amigo, servo, não sei muito bem dizer  o que eles eram, que era apaixonado pela Bela, seu nome era Gastón.

Também tinha um narcisista, machista que mantinha uma relação homoafetiva com o seu fiel amigo, servo, não sei muito bem dizer  o que eles eram, que era apaixonado pela Bela, seu nome era Gastón

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Esse dai encima é Gastón, acho que é o mesmo ator que fez o personagem Bard no filme o Hobbit, vocês gostam de o Hobbit ou O Senhor dos Anéis?

Agora voltando para a narrativa não preciso nem dizer que a Bela não sentia o mesmo por ele, e ela nem disfarçava, deixava isso bem óbvio para que ele pudesse perceber que não queria nada com ele, mas como um bom macho sem noção ou ele não percebia ou ele apenas ignorava, também tenho que dizer que a Bela era considerada louca por não querer se casar com essa espécime de macho, não sei vocês mas eu também não iria querer.

O pai de Bela era construtor por isso precisou ir viajar, durante essa viagem ele teve pequenos imprevistos que fez com que ele fosse parar num misterioso castelo, onde curiosamente vivia uma fera, que o prendeu pois ficou furioso ao ver o pai de Bela tentar roubar uma flor que ele tinha prometido levar para ela antes de partir para casa.

Voltando para aldeia, Bela se encontrava em sua casa lendo tranquilamente, quando um ser asqueroso bate na sua porta e logo em seguida entra na sua casa sem sua permissão, como vocês já devem saber era Gastón, o maluco tinha vindo com uma ideia mirabolante que ele e Bela tinham que aproveita que seu pai não estava em casa e se casarem, e que tudo já estava pronto, festa, bolo, convidados e que só faltava ela, e como Bela tinha a cabeça bem no lugar se recusou e colocou ele para fora, vocês podem até pensar que ela foi mal educada, mas se alguém entra na minha casa daquele jeito que o Gastón fez, eu faria mais do que expusa-lho.

Agora falaremos de como a Bela encontra seu pai.

Primeira versão o pai de Bela fala para fera que tem uma filha, nisso a fera decide que não irá mais mante-lho preso e que no lugar dele iria ficar a sua filha, que a partir daí seria sua prisioneira, a partir daí Bela começa um relacionamento nada saudável com a fera que era seu sequestrador e carcereiro, podemos ver que o relacionamento não e saudável pois nenhum relacionamento que começa de um sequestro é saudável.

Segunda versão o cavalo que o pai de Bela tinha usado para viajar consegue voltar para casa, Bela o encontra e o pede para levá-la até onde seu pai estar, chegando lá ela encontra seu pai preso, nisso ela pede a fera para que o deixe ir e que ela iria ficar no lugar do pai dela.

Na terceira versão o pai de Bela consegue convencê a fera de deixá-lo ir para casa, para poder se despedir de sua filha, chegando em casa quando ele fala para Bela sobre sua situação, ela não aceita vai até o castelo e se oferece como prisioneira.

E pensa que tudo isso só aconteceu porque o pai dela tentou pegar uma rosa para poder dar ela de presente para Bela.

Depois disso Bela passa a morar no palácio junto da fera, eles passam muito tempo junto e com isao ele vão se apaixonando, a fera chega até dá um biblioteca de vários andares para Bela, para quem não sabe a Bela gosta muito de ler. E é bem aqui que nós percebemos bem a diferença entre o Gastón e a fera, porque enquanto o Gastón não gosta de ver a Bela lendo e acha um desperdício de tempo, a fera dá uma biblioteca para ela.

Também podemos reparar que diferente das outras estórias das princesas a Bela e a fera não se apaixonam logo de cara iguais aos outros casais, eles conversam, brincam, dar presentes uns aos outros, parece ser um bom relacionamento se não fosse pelo fato da fera ter sequestrado a Bela, e a Bela está com Síndrome de Estocolmo, que não é nada mais nada menos do que quando a vítima começa a ter afeto pelo seu sequestrador, isso é bastante problemático a Bela com certeza precisa de um psicólogo. Isso me leva a pensar se a fera não tivesse prendido a Bela no castelo e eles tivessem se conhecido em outras circunstância será que a Bela iria se apaixonar pela fera?

Síndrome de Estocolmo é algo muito sério, então se um dia você for sequestrado e mesmo que o sequestrador te dêem uma biblioteca, por favor tentem não se apaixona ou desenvolver afeto por ele, depois de você se libertar procure um psicólogo, psiquiatra, façam terapia, vá em casa de ajuda, procurem apoio.

Agora voltando para a estória, numa primeira versão que vi Bela consegue convencê a fera de deixá-la ir ver seu pai, ela vai passa um tempo com seu pai, só que numa noite ela sonha que a fera está doente, volta para o castelo e encontra a fera muito doente próximo da morte nisso ela fala para a fera não morre pois ela o ama, depois disso a fera começa a se transformar num lindo príncipe chamando Adam.

Nas outras versões a Bela fica sabendo que seu pai está doente por meio de um espelho mágico que a fera dá para ela, nisso ela vai até a aldeia onde ela mora para cuida dele, mas os moradores de lá descobrem que tem uma fera morando no castelo e decidem ir até lá para que possam mata-la, as pessoas não podem ver ninguém quieto mesmo viu. Gastón que descobre que a Bela está apaixonada pela fera tenta mata-la, mas não consegue pois quem acaba morrendo é ele, que coisa não. Depois do embate que fera teve com Gastón ele chega a fica a beira da morte, mas acaba não morrendo pois a Bela se declara para ele, e ele vira um libdo príncipe chamando Adan.

E como sempre todos vivem felizes para sempre, menos o Gastón que morreu e seu fiel escudeiro que mantinha um relacionamento homoafetivo com ele, e sim Bela ignora completamente o fato dela precisa de um psicólogo e o fato do príncipe Adam ter prendido o pai dela e ela também pois afinal de conta ele é um príncipe  agora.

Antes de terminar vamos falar sobre como o príncipe Adam virou uma fera.

Numa noite chuvosa um senhora de idade avançada bateu na porta do castelo perdido para que o príncipe a deixasse a entrar, mas o príncipe negou, depois disso a velhinha se transformou numa bela feiticeira e jogou uma maldição no príncipe falando que ele teria a aparência de uma fera monstruosa até encontrar alguém que o ame.

Só que essa estória é muito estranha pois se você for ver a idade do príncipe quando ele conheceu a Bela, ele tinha 21 anos, então quando ele foi transformado numa fera ele tinha por volta de 13 anos, então quando ele não deixou a mulher entrar no castelo ele só estava seguindo as ordens do pias deles, logo o príncipe não foi mal e sim a feiticeira que era loucas das ideias e jogou uma maldição numa criança sem mais nem menos.

Outro fato que é muito discutido em que no filme nos vemos um quadro de homem humano que provavelmente seria o Adam antes de ser transformado, mas a pintura era de um homem adulto e não uma criança como ele era na época, será que a pintura era de outra pessoa? E onde estão os pais deles? E o que aconteceu com a bruxa que jogou a maldição nele? Será que enquanto ele era uma fera, ele não envelhecia? São muitas perguntas.

 Contos de Fadas Onde histórias criam vida. Descubra agora