1.A princesa mais jovem é a Branca de Neve, ela tem apenas 14 anos.
2.Elsa, de “Frozen“, é a mais velha das princesas, com 21 anos.
3.Pocahontas é baseada na história real de uma americana que viveu por volta do século XVI.
4.Pocahontas é a única princesa com tatuagem.
5.Mulan é baseada na lenda da guerreira chinesa Hua Mulan, que tem sua história contada no poema chinês “A Balada de Mulan”.
6.Mulan é a única princesa que não faz parte da realeza nem por nascimento nem por casamento. Ela ganha o título por seu grande ato de heroísmo
7.Tiana, de “A Princesa e o Sapo”, e Mulan são as únicas duas princesas canhotas
8.Tiana é a única com covinhas, seu visual é inspirado em sua dubladora, Anika Noni Rose
9.Com exceção da Cinderela, que foi forçada a trabalhar pela madrasta, Tiana é a única princesa que trabalha.
10.Branca de Neve tem uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood
11.A história de Jasmine, de “Aladdin”, é baseada num conto popular árabe
12.Jasmine é a única princesa da Disney que não é a personagem principal da animação. É também a única a beijar um vilão na trama.
13.Mulan e Jasmine são as únicas que usam calças.
14.Merida, protagonista de “Valente“, é a única princesa que tem irmãos meninos.
15.Merida é a primeira princesa a não ter o sotaque americano, ela é escocesa.
16.Outra curiosidade de Merida é que ela é primeira princesa a não se casar com o príncipe encantado.
17.O cabelo “bagunçado” de Merida tem mais de 1,5 mil fios, cada um esculpido digitalmente.
18.O cabelo da Rapunzel possui 21 metros de comprimento.
19.Rapunzel e Branca de Neve são da Baviera, na Alemanha.
20.Aurora é a mais calada das princesas, só tem 18 linhas de diálogo e só aparece por 18 minutos no filme “A Bela Adormecida”.
21.Bela, de “A Bela e a Fera” é a única personagem de toda sua aldeia que veste a cor azul.
22.Rapunzel, Merida, Aurora e Mulan têm os dois pais, todas as outras são órfãs de um dos pais ou de ambos.
23.Os sapatos de Cinderela medem 4,5 na numeração americana, número correspondente ao 33 aqui no Brasil.
24. A cena em que o vestido de serviçal de Cinderela é transformado em um lindíssimo traje de festa era a favorita de Walt Disney.
25.Em “A Bela Adormecida”, a cena da briga para decidir a cor do vestido da princesa foi inspirada em uma discussão real entre os animadores que não conseguiam entrar em um acordo sobre a cor da peça.
26.Ariel é, até agora, a única princesa não-humana.
27.As princesas foram redesenhadas em 2012 e 2013.
28.Cinderela ia ser uma série de desenho, chamada "Silly Simphony".
29.As clássicas cenas de dança das princesas de A Bela e a Fera e A Bela Adormecida contém os mesmos traços de animação. Os animadores utilizaram a cena de Aurora e Felipe como base para criar a de Bela e Fera.
30.Ariel é prima de Hércules. Seu pai, o rei Tritão, é irmão do deus dos deuses Zeus, que é pai do semi-deus.
31.Mulan e Tiana receberam a mesma dubladora aqui no Brasil, Kacau Gomes.
32.Enquanto que Mulan e Jasmine receberam a mesma dubladora nos EUA, Lea Salonga.
33. A Anna foi a primeira princesa a ter um dueto com um vilão.
34.Mulan e Merida são as únicas princesas treinadas com arco e flecha.
35.A mecha do cabelo de Bela que fica constantemente caindo em seu rosto, é para mostrar que a personagem não é perfeita.
36.Todas as princesas por casamento (Bela, Tiana e Cinderela) usam luvas enquanto que as por nascimento, não.
37.Ariel é a única princesa a ter uma filha, Melody.
38.Bela faz uma breve aparição em O Corcunda de Notre Dame.
39.Ariel é ruiva por dois motivos: o primeiro é que o filme Splash tinha acabado de ser lançado, e tinha uma sereia loira. O segundo é que era mais fácil criar e ajustar tons de vermelho quando Ariel estava em um ambiente escuro do que era com tons de amarelo.
40.Inicialmente, Cinderela teria uma tartaruga chamada Clarissa.
41.Se os cachos da Merida fossem alisados, seu cabelo chegaria no meio das suas panturrilhas.
42. Todas as princesas usam a cor azul ou possuem algum detalhe azul em suas roupas. Isso porque o azul é uma cor que representa confiança, lealdade e geralmente é relacionada ao universo masculino. As princesas usarem azul é uma forma de mostrar que elas também são confiantes. Assim, o azul quebraria a expectativa da “fragilidade feminina”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Fadas
RandomLugar onde eu falo bosta sobre os contos de fadas porque sou uma pessoa extremamente amargurado com a minha vida, sinta-se a vontade para ler. É a primeira vez que estou escrevendo algo, por isso poder ter erros ortográficos e as pontuações podem es...