Atenção: essa estória é diferente da do filme.Havia uma princesa que brincava com a sua bola quando de repente sua bola cai em um lago, a princesa vendo que não teria como recuperar a sua bola começa a chora desesperadamente, não sei porque se ela podia pedir para alguns dos guardas ajudar ela.
Enquanto ela está chorando aparece um sapo falante falando para ela que ele podia recuperar a bola dela se ela beijasse ela, para mim isso se enquadra em assédio, mas já era de se esperar visto que as estórias dos contos de fadas não tem um histórico muito bom.
A princesa aceita, o sapo recupera a bola e pede pelo beijo dele, só que a princesa nega beija-ló falando que não faria isso porque ele era um sapo, foi inteligente da parte dela não querer beijar um sapo, sabe lá que doença ela poderia adquirir com esse ato, mas não foi inteligente quando concordou com a proposta do sapo.
Como o sapo viu que a princesa não iria cumprir com a promessa dela, ca entre nós acho que ninguém iria cumprir, eu pelo menos nem teria entrando numa brisa dessa, o sapo começa a perseguir a princesa para todos os cantos, sem folga nenhuma, e isso também é bastante problemático visto de uma certa perspectiva, afinal de contas ela está sendo seguida, ela pode até ter falando que iria beijar ele mas a partir do momento que ela fala que não iria mais beija-ló era para ele desistir, imagina que você falar para alguém que iria beijar ela, mas só que depois você desisti disso e essa pessoa não feliz começa a te seguir.
O rei percebendo que o sapo seguia a princesa sempre pede para chama-lá e contar para ele o que está havendo, ela conta tudo e nisso você espera que o rei faça alguma coisa para que o sapo pare de segui-lá mas não o rei a obriga beijar o sapo, bem saudável esse relacionamento aí, imagina uma pessoa te perseguido por causa de um beijo, você conta para seu pai mas ao invés dele te ajudar, ele te obriga a beijar essa pessoa.
Depois do beijo o sapo se transforma em um lindo príncipe e logo tudo o que ele fez é esquecido porque afinal de contas ele é um lindo príncipe, e agora só isso importa.
Vendo que ele agora é lindo príncipe a princesa se casa com ele e o rei muito feliz faz uma festa que dura três semanas e fim da estória, e não se esqueçam eles viveram felizes para sempre, não importa se a princesa foi assediada, perseguida e obrigada a beijar alguém que ela não queria.
Podemos também perceber que a princesa é bem nova pois ela ainda brincava de bola e quando a bola cai dentro da lagoa a princesa começa a chora e essa atitude não viria de uma pessoa mais velha e madura emocionalmente, ela ainda muito provavelmente é uma criança e pelo desenho que eu vi no livro realmente era uma criança.
E depois nós temos que fala do príncipe, quem ele era? Dá onde ele veio? De que reino? É um príncipe mesmo? O que aconteceu com ele? Quem transformou ele em um sapo? Será que essa pessoa teve motivos? A julgar pelo comportamento dele na estória muito provavelmente sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Fadas
RandomLugar onde eu falo bosta sobre os contos de fadas porque sou uma pessoa extremamente amargurado com a minha vida, sinta-se a vontade para ler. É a primeira vez que estou escrevendo algo, por isso poder ter erros ortográficos e as pontuações podem es...