Mulan conta a história de uma menina chinesa que vivem em um período onde está preste a explodir uma guerra, então o imperador decide convocar soldados, todas as famílias devem oferecer um homem para a guerra.
Antes disso, a Mulan tem 16 anos e ela estava preparando para arranjar um noivo e se casar, mas ela foi um verdadeiro desatre no teste para arranjar um noivo e a mulher falou que ela iria levar desonra para toda a sua família, o mesmo drama de sempre, ignoremos.
Voltando para a guerra, o único da família de Mulan que poderia participar era o seu pai, já que o irmão de Mulan ainda não tinha idade suficiente, no filme não mostra mas Mulan tinha irmãos homens, só que acaba por ter um problema, o pai da Mulan já está muito velho e se ele for para essa guerra muito possivelmente, assim 99% por cento das chances, ele irá morrer.
Mulan não aceita isso então no meio da noite, já muito chateada por te sido um desastre no teste para arranjar um noivo, estando triste por seu pai que terá que ir para a guerra, ela tem a brilhante idéia de se vestir de soldado, cortar o cabelo e assumir o lugar do seu pai na guerra, a criatura nunca tendo saindo de casa, não sabe nem mesmo pega uma espada, quer ir para a guerra, para salvar o pai? Sim. É um ato nobre? Sim, mas é ato burro convenhamos né.
Ela faz isso e vai para a guerra, ou melhor dizendo para o local onde os soldados da china estão se preparando para a guerra.
Só para constar a Mulan está cometendo um crime de falsa identidade e ao decorrer da história ela irá cometer mais ainda, e também percebi que nos contos de fadas todos cometem crime, as vezes as princesas cometem, mais o mais comum é os príncipes cometerem também, a maior parte é pedofilia e sequestro.
Chegando lá ela se apresenta como um soldado, e começa nos seus deveres de soldado, no seu treinamento, mas como é de se esperar ela é um verdadeiro desastre, mas ela não se desanima, ela é muito determinada e isso é legal de se ver nela, já que a maior parte das princesas simplemente se sentam e esperam seus problemas se resolverem, não estou julgando ninguém, até mesmo porqueeu reagiria igual as outras princesas, não sinto orgulho de dizer isso, mas é qye eu não tenho animo para resolver meus problemas, só isso.
Depois de muito se esforçar, treinar, ela acaba por ter um desempenho considerável, muito considerável, ela se esforça muito, o que faz ela se tornar uns dos melhores soldados do acampamento, não sei se esse seria o nome ideal para o local onde os soldados estão, mas eu vou chama-lho assim, ela se torna uns dos melhores soldados e isso faz com que chame a atenção de um soldado específico, o Li Shang, ele acaba por desenvolver um afeto por ela, que no momento ele acha que é ele, aí podemos ver que o Li Shang está mais para lá do que para cá, e me arrisco dizer que ele até, se podemos analisar mais profundamente é claro, que ele ficou um pouco magoado e chateado a descobri que a Mulan é mulher e não homem.
Depois de um tempo já na guerra disfarçada de homem, Mulan acaba se machucado, nisso eles chamam um médico, e na hora que o médico vai cuidar dos ferimentos da Mulan, ele descobre que ela não é "homem" e sim mulher, eles contam para os soldados que ficam muito chateados com isso principalmente o Li Shang, então eles falam para a Mulan ir para casa, mas Mulan não obedece ela continua lá sem eles saberem. A Mulan é uma mulher decidida né, ela falou que iria participar da guerra, e foi mesmo, e foi até o final, não importando o que acontecesse.
Depois de um tempo eles finalmente acabam vencendo a guerra, sendo a Mulan a derrotar o chefão, o imperador reconhece o seu esforço, e a premiar virando um motivo de orgulho e honra para toda a China e sua família, agora eu queriaver a cara daquela casamenteira que falou que a Mulan só iria trazer desonra para sua família.
E apesar do Li Shang ter ficando magoado com o fato da Mulan não ser um homem e sim uma mulher, mais tarde ele vai a procura dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Fadas
RandomLugar onde eu falo bosta sobre os contos de fadas porque sou uma pessoa extremamente amargurado com a minha vida, sinta-se a vontade para ler. É a primeira vez que estou escrevendo algo, por isso poder ter erros ortográficos e as pontuações podem es...