Deslizamentos

8 1 0
                                    

Lauren fez questão de manter a clínica funcionando normalmente, mesmo sem os suprimentos necessários e sem sua assistente.

E como se não bastassem todos esses problemas, ainda estava preocupada com o paradeiro de Ariana, ansiosa por ter notícias de Camila e dilacerada por emoções que ameaçavam explodir em seu coração a qualquer momento.

Tolhida pela falta deste ou daquele medicamento, de um ou outro equipamento, e frustrada por ter que cancelar algumas de suas visitas rotineiras por absoluta falta de tempo, estava esgotada no fim do dia e bastaria encostar a cabeça no travesseiro para cair num sono pesado.

Talvez esse esgotamento físico tivesse um lado positivo.

Pelo menos, conseguiria dormir e esquecer por algumas horas todos os problemas que a afligiam.

Mas seus sonhos foram povoados pelo medo, apesar de ter ouvido boatos de que Pete Thompson havia saído da ilha. Nem mesmo a vigilância constante da notícia lhe dava a tranqüilidade suficiente para relaxar.

Dois dias se passaram numa confusão de reflexões, desespero e trabalho.

Doenças e acidentes não deixariam de acontecer só porque uma médica estava com problemas emocionais. Enfim, só lhe restava mesmo trabalhar e esperar pela volta de Camila.

Na tarde do terceiro dia, um avião pousou na ilha, trazendo os medicamentos de que precisava e Lauren teve esperança de que o piloto trouxesse também notícias.

— Isto foi enviado de Halekai, Dra. Jauregui.

— Que ótimo!

Pelo menos, um de seus problemas estava resolvido. O piloto carregava caixas e mais caixas para dentro.

— Isto é tudo. — Colocou a última caixa no topo de uma pilha. — É o que precisava, não?

— Sim, muito obrigada. Foi a Srta. Cabello pessoalmente quem mandou trazer isto para mim?

— Não, foi Toby, sob ordens dela. Demorou um pouco para chegar porque alguns dos equipamentos tiveram que vir de Guam.

Percebendo a curiosidade do piloto e agradecida por sua ajuda, Lauren abriu uma caixa e aproveitou para lhe mostrar um dos aparelhos.

— Isto é um tonômetro, usado para diagnosticar glaucomas.

— Como funciona?

— Medindo a pressão intra-ocular, isto é, a pressão dentro do olho.

— Puxa, é muito importante, não é?

— Com um instrumento como este, posso diagnosticar um glaucoma e muito provavelmente salvar alguém da cegueira. Como vê, é extremamente importante!

O piloto parecia orgulhoso por ter transportado uma carga tão valiosa.

Conversaram mais um pouco sobre assuntos triviais e Lauren se esforçava para disfarçar sua ansiedade.

Embora estivesse satisfeita por poder voltar a clinicar munida de toda a aparelhagem e medicamentos, ficou desapontada em ver sua única esperança de obter notícias de Camila indo por água abaixo.

O homem já estava na porta, quando parou para fazer um comentário:

— Foi uma sorte essa carga chegar a tempo e a salvo.

— Por quê?

— Está lembrada daquela tempestade no sábado passado? — Essa alusão trouxe lembranças dolorosas para Lauren. — Bem, aquilo foi apenas o começo. As chuvas estão vindo rapidamente do leste e deverão atingir a ilha em alguns dias.

ILHADASOnde histórias criam vida. Descubra agora