Noite

3 0 0
                                    

Nem sempre as coisas correm como queremos, mas a verdade é que as coisas acontecem por algum motivo. Mesmo não sabendo o porquê nos devemos questionar mas nem sempre obtemos resposta.

Eu sempre me questionei o porquê de gostar tanto da noite. Mas a verdade é que eu amo a noite. É como se eu e ela sempre fossemos cúmplices. Como se ela fosse algo destinado a guardar todos os meus segredos porque é isso que eu sinto.

Ela já me viu totalmente desarmada, totalmente eu. Ela já me viu de todas as maneiras que conheço. Por isso é que eu me sinto tão bem com ela, me sinto eu. Não alguém que tem que aparecer perante a sociedade e que tem que ser no mínimo normal e claro tem que alcançar ou ao menos tentar chegar a perfeição. Mas eu não sou assim. Nunca quis ser algo que a sociedade impõe. Só quero ser eu, sem o julgamento do peso da maquilhagem, das roupas, dos acessórios, ou melhor dizendo o peso das marcas e da aparência.

Não quero ser algo rodeado de marcas só quero ser a Sara nada mais.
Mas a sociedade, o dia exige que tu te comportes como alguém que não tem lacunas, sem dúvidas, sem preocupações, sem nada que possa te prejudicar. Mas e a noite.... A noite, ela não quer saber de dinheiro, de estatuto, de marcas, só quer saber o que és, como és, o que sentes e claro quer te ajudar.

Mas muitos encontram nela um álibi, uma desculpa para fazerem o que queriam ter feito durante o dia. Por algumas horas podem ser o que são de verdade. Podem ser únicos, podem ser o que quiserem, com quem quiserem. Poucos iram ligar. E se ligarem já tem uma desculpa.
"Sabes como é a noite, as bebidas e tudo o resto nos deixa loucos, sem podermos controlar." e se a pessoa insistir ainda completam "Aquela não era eu. Tu sabes como eu sou. Sou certinha, não faço nada dessas coisas.". Porque é isso que és durante o dia. É isso que o dia te obriga e te faz fazer, a noite tu és um pássaro que pode voar.

Então é assim que funciona. Outros usam-na para por algumas horas para conseguir viver sem julgamentos.

Eu usava para poder mostrar quem sou por algumas horas. Para ser a louca, a tímida, a extrovertida, a doidona, a rebelde, a magoada, a ciumenta, tudo o que habita em mim.

Mas é tu para que usas a noite?

Fases de uma Estrela (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora