4° Capítulo

123 3 36
                                    

Eu acho que essa foi a única vez que eu acordei antes do meu despertador. Sabe quando o seus pais falam que você vai viajar, e na noite anterior você acorda antes de todo mundo por conta da ansiedade? Então, eu estava assim. Acordei antes de todos e fui direto pro banho, de lá me troquei e coloquei uma blusa de lã bege com quadradinhos marrons claros e uma calça jeans.

Parecia que a qualquer momento meu coração ia sair pela boca, estava tremendo sem parar, eu ia fazer uma entrevista, isso não entrava na minha cabeça, daqui a poucas horas eu iria estar sendo televisiona pelo Brasil inteiro.

Desci para tomar café como todos os dias, e dei de cara com a Judite. Ela falou para eu ficar calma e que tudo ia ficar bem, e que ela estaria torcendo por mim pela tv. Uma frase que ela disse, me marcou muito "Corações tranquilos, fazem boas escolhas." isso me acalmou um pouco, pelo menos até a hora do jogo.

Cheguei na universidade e minhas primeiras quatro aulas foram de História da arte, Processos de comunicação, História da mídia e Fotojornalismo (com toda a certeza a melhor matéria no curso). Só que elas estavam demorando décadas para passar, nunca acabava, e ainda tinha o intervalo e depois mais três aulas, só aí que eu iria pro estádio com a Carol, isso era uma tortura para mim.

Tentei focar ao máximo nas aulas para ver se passava mais rápido, e até que passou sim, logo chegou a hora do intervalo. E advinha quem eu encontrei? O Rafael. O clima ficou um pouco estranho entre nós:

- Oi Gabi! — Veio em minha direção e sentou na carteira ao lado da minha no refeitório.

- Oi Rafa! Sobre o seu pai, minha amiga falou que é ele sim, só queria saber se você poderia passar o número dele para mim pra eu passar para ela depois? — Indaguei tentando fugir do clima estanho.

- A posso sim!! — Pegou o celular e eu recebi uma notificação com o número. — Mas Gabi, primeiro, eu queria me desculpar por tentar beijar você, eu não sabia que você tinha namorado, e outra coisa, você que vir tomar aquele sorvete comigo depois da aula?

- A! Tudo bem, você não sabia, só não faz mais isso porque se não o clima fica estranho. — Comentei rindo. — E respondendo a outra pergunta, não posso, desculpa, é porque eu não sei se você sabe mas eu ganhei o concurso, então depois da aula e já vou para o estádio. — Dei um sorriso de leve.

- A que legal, falei que você ia ganhar. — Me deu um abraço. — Então você quer tomar o sorvete agora? A gente ainda tem 40 minutos antes de voltarem as aulas. — O loiro insistiu, mas eu não estava muito afim porque tinha o Matheus, e mesmo que ele pediu desculpas vai que ele tenta de novo.

- Ok, vamos, mas tem quer ser rápido. — Levantei da cadeira pegando minha bolsa enquanto o mais velho fazia o mesmo.

Fomos até a Bacio di Latte que tinha perto da PUC, eu pedi sorvete de flocos enquanto ele pediu de pistache. Ele tentou fazer com que o clima não ficasse esquisito, mas mesmo assim eu estava meio insegura:

- Então, como vai ser lá no jogo? Desculpa não ter ficado para ver, tinha um compromisso. — Tomou um pouco do seu sorvete e eu percebi que ele estava mentindo, ele só tinha ido embora para não ficar lá quando eu voltasse.

- A! Vai ser bem legal! Assim que acabar Santos e São Paulo eu vou entrevistar um jogador de cada time, eu estou bem ansiosa.

- Que legal, eu vou estar assistindo você pela TV, certeza que você vai se dar bem. — Fez um carinho no meu ombro, que falando a verdade, eu não queria muito não.

- Obrigada. — Afastei meu ombro das mãos dele.

- Quem você acha que ganha essa rodada?

- Atualmente, o São Paulo está melhor, mas ainda não teve nenhuma vitória no brasileirão. O Santos também está péssimo, decaiu demais, então acho que acaba em um empate ou vitória do São Paulo por 1x0.

Don't worry Darling | Matheus DonelliOnde histórias criam vida. Descubra agora