Capítulo 16

857 92 0
                                    

Scott acorda em um lugar branco, que ao reparar melhor percebe uma sala e com um espelho enorme em sua frente. O McCall anda calmamente ate esse espelho. Uma voz ao seu lado é que lhe assusta:

- Scott. – uma garota muito pálida, cabelos platinados, sua vestimenta é uma calça preta de couro, sobretudo vinho, botas de couto preta e o sua maquiagem é composta por batom vinho escuro e um olho carregado.

- quem é você? – ele pergunta ainda olhando para o espelho.

- eu sou a Morte. – a platinada responde, deixando o Scott com os olhos arregalados.

- então eu morri?

- sim... você não se lembra?

- não... não me lembro de como morri. – agora ele se vira e olha diretamente para a Morte.

- é melhor você vê... tudo o que você já viveu enquanto ainda era vivo.

- por quê? – ele a questiona.

- você não acreditará em mim, McCall, nunca irá acreditar na morte. Olhe para o espelho, olha diretamente para o espelho.

Scott faz o que lhe foi dito, e ali ele vê a sua primeira lembrança.

Scott e Stiles estão no campo de lacrosse, quando a Allison aparece, assim fazendo o McCall deixando o Stiles falando sozinho.

A próxima lembrança é:

Stiles, criança, vê o Scott sozinho, sem nenhum amigo e vai ate ele e ali firmando uma irmandade incrível.

Já a próxima:

Allison esta nos braços do McCall, morta e ali ele grita de dor e raiva, culpado o Stiles por ser fraco demais com tudo o que esta acontecendo em sua vida e ali ele grita, culpando o Stiles.

Já a próxima:

Scott esta na escola quando vê o Stiles sozinho e vai ate ele, começando a lhe chamar de assassino e muitas outras coisas, ate que lhe agride fisicamente.

A próxima:

Samuel esta lhe manipulando sobre o assassinato de sua mãe, mas um sorriso cruel ornando o seu rosto.

A próxima:

Samuel e seis betas rindo de seu sofrimento e ali percebendo que os seus betas estão lhe matando.

(...)

Stiles esta ofegante, corpos em sua volta, se alimentando de seu sangue e do seu medo. Ali ele se lembra de como Scott lhe matou e de como foi desesperados, implorando para o seu amigo não lhe matar, implorando para ele reconsiderar a sua morte, para voltarem a ser como era antes, mas de nada adiantou e agora ele é metade raposa demoníaca, metade vampiro.

Ele podia desligar a humanidade e se esquecer de tudo o que passou, principalmente da culpa das mortes e desses corpos em sua frente, mas algo lhe impede de se desligar dessa dor.

Ele está em sua casa, não podendo sair à luz do dia por sua metade vampira, ele também não quer sair, o medo de se descontrolar e matar a todos lhe causa um terror absoluto, mas ele precisa se vingar se todos que lhe fizeram mal, nem que para isso precise descer ate o inferno.

(...)

A Morte olha para o Scott, são sorri, pois para ela isso é apenas um trabalho. O seu trabalho é fazer aqueles que morreram ver que em vida foi o causador para a sua morte, e a morte do Scott foi por um egoísmo e rancor desnecessário, principalmente a ambição de ter algo que não podia e que nem tinha necessidade.

- você precisa ir. – a Morte diz. – acabou.

- mas eu não quero ir. – Scott diz. – eu preciso me desculpar com o Stiles, dizer que nada disso é culpa dele, eu preciso do perdão do Stiles.

- agora já é tarde garoto, você teve muito tempo quando estava vivo, mas não fez. – a Morte o olha nos olhos. – você precisa partir e tem que ser agora.

- eu não quero ir. EU NÃO QUERO IR.

- você não tem essa alternativa. Você precisa seguir em frente sem olhar para trás.

E uma luz de cegar os olhos aparece então Scott segue em frente, mesmo não querendo. Ali é o fim da jornada de Scott McCall.

(Continua...)

Amor renegado - Stoidamon (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora