Hazel passou os últimos três dias em repouso, se levantando apenas para ir ao banheiro cuidar de suas necessidades e, depois, retornava para a cama. E eu esperava que ainda estivesse desta forma quando eu chegasse da universidade. No entanto, lá estava ela. Em pé. Na frente do fogão, como jurara na noite anterior que o faria depois de ter insultado o gosto ruim da comida do restaurante.
Eu realmente não via problema em deixá-la se divertir na cozinha. A questão, porém, era que ela estava a sete dias de tirar os pontos.
Resolvemos o problema da infecção. Depois do primeiro dia, os pontos deixaram de expelir o líquido amarelado e o cheiro ruim deu trégua, e agora a ferida já dava indícios de cicatrização.
Pensei que, talvez, a resposta positiva de seu corpo aos cuidados exatos tivesse lhe animado ao ponto de cantarolar no meio da cozinha, balançando o corpo em movimentos duros, como se ainda a incomodasse mover-se demais.
Era a primeira vez que a via daquela forma: leve. E, para ser sincero, gostei disso. Ela tinha uma energia boa agora, como se a infecção agisse como um buraco negro sugando sua existência.
Passei a conferir seu estado com mais frequência do que deveria. Quando não estava, pedia que Mia, a diarista que contratei há alguns meses para manter o apartamento em ordem — já que eu havia escolhido trabalhar em uma carga horária ainda maior do que a de antes e não tinha tempo para as tarefas domésticas —, olhasse-a e conferisse que não precisava de nada. Mas ainda não a vi sorrir ou soube que sorriu em minha falta.
Talvez eu tenha tomado como um desafio. Queria, a todo custo, colocar um sorriso em seu rosto e não pararia enquanto não conseguisse o fazer.
A cozinha cheirava à cebola refogada e especiarias.
Quando Hazel se moveu para levar a carne que acabara de descongelar à bancada, ela se sobressaltou ao me ver parado à porta.
— Ai, que susto! — reclamou ela. — Chegou cedo.
Conferi o relógio na parede adjacente e assenti.
— Taylor Swift?
— Uma companhia maravilhosa, não acha? — salientou ela.
— De fato.
Ela cortou a carne em cubinhos e se curvou sobre a bancada, alinhando a lâmina da faca com a pimenta, partindo-a em tiras. Hazel se moveu com tanta confiança, que me perguntei se ela aprendera a cozinhar há muito tempo.
— Vai ficar parado aí?
Eu me movi, tirando as mãos dos bolsos e me aproximei do balcão. Puxei uma banqueta e me sentei.
— Precisa de ajuda?
Hazel levantou os olhos para mim e os estreitou.
— Você sabe cortar legumes?
Não.
— Sim.
Desconfiada, ela empurrou a tábua que acabara de desocupar junto da tigela com tudo o que precisava que eu cortasse. Avaliei os ingredientes como avaliava uma coleta de células do colo uterino durante o exame do Papanicolau, e quase entrei em pânico.
— Isso é sério? — perguntou ela. Levantei o olhar e a encarei.
— O quê?
— Você faz partos, mas não sabe cortar legumes?
Constrangido, reprimi o lábio inferior.
— Ninguém é perfeito, né?
Balançando a cabeça em indignação, ela contornou o balcão e parou ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Obstetrician _ Livro 3 [EM ANDAMENTO]
RomanceO que acontece quando você se apaixona pelo Obstetra mais fofo, romântico e respeitoso de todos os tempos? Após o término conturbado de seu antigo relacionamento, Khalil passou a dedicar seu tempo com o que mais gostava de fazer: ajudar pessoas nece...