Três anos atrás.
― Isaac! ― Gritei irritada, pegando a toalha encharcada em cima da cama. Eu segui até a nossa cozinha. O cheirinho de café e ovos mexidos, fizeram a minha boca salivar, acordei com uma fome surreal. ― Você jogou a toalha molhada em cima da cama, poderia colocar no varal?
― A toalha estava dobrada, pêssego. Não estava jogada. ― Isaac colocou a frigideira em cima do descanso de panela para não queimar a mesa. ― Eu não reclamo quando o ralo entope com seus cabelos, acho desnecessário começar uma discussão por algo tão trivial.
Suspirei fundo.
Isaac tinha razão, não era justo iniciar uma discussão por causa de uma toalha molhada.
Eu estava com minhas emoções à flor da pele há semanas. Os preparativos para o nosso casamento começaram a gerar um pouco de estresse e nervosismo. A nossa família tem organizado os detalhes da cerimônia há meses. Eu planejei tudo, não estava esperando qualquer inoportuno e algumas coisas não saíram como imaginava. Encontrei problemas com os fornecedores dos arranjos de flores, com os músicos e por último, surgiu um imprevisto no meu vestido. Os meus pensamentos eram um turbilhão, não conseguia me concentrar.― Você tem razão, amor. Eu sinto muito. ― sentei-me na cadeira para aproveitar o meu café da manhã.
Tudo indica que meu dia será agitado.
Eu trabalhava com restauração de livros e documentos na biblioteca da Universidade estadual de Londrina. E tinha muitos exemplares para encadernação me esperando no trabalho.― Alyssa, não precisa ficar nervosa. Tudo será perfeito como você sempre idealizou. ― Isaac me serviu uma xícara com café. ― Já somos praticamente casados, moramos juntos há anos.
Eu amava a tranquilidade do Isaac, ele era tão otimista e positivo. A sua serenidade sempre foi um bálsamo para mim. E não tinha como distinguir morar junto de casamento, Isaac estava certo.
Decidimos alugar um pequeno apto quando tínhamos 18 anos. Estávamos no primeiro ano na faculdade, começamos a trabalhar e não estávamos preparados para as inúmeras mudanças que a fase adulta trazia. Infelizmente, nosso relacionamento ficou um pouco de lado e não encontrávamos tempo para estar na vida um do outro. Era comum discussões e alguns desentendimentos no cotidiano de qualquer casal, mas nossas responsabilidades começaram a prejudicar tudo que sentíamos um pelo outro.
Eu queria ser independente e estudar.
Isaac tinha os mesmos objetivos.
E nossa rotina estava uma correria, quando tudo começou a desabar, Isaac me convidou para morar com ele. Eu fiquei surpresa e bastante aliviada, era uma solução que salvaria nosso relacionamento e anos de cumplicidade, conseguimos vencer as dificuldades.
A nossa vida não era só mares e rosas.
Enfrentamos várias situações difíceis e grandes perdas, conviver com a pessoa que você ama eram aprendizados. Não tínhamos mais 16 anos, mudamos com o tempo e precisamos amar cada mudança, principalmente aceitar. Era algo natural, vamos nos fortalecendo e ficamos mais maduros com o passar dos anos. Isaac não era mais aquele adolescente que conheci em uma biblioteca, precisei me adaptar e aprendi a amar o homem que ele se tornou. O meu “marido” estava se destacando no mundo artístico. Isaac tinha sua própria Galeria de Arte, integrada com o ateliê de pintura. Ele abria a Galeria nos finais de semana, e também vendia algumas obras pelo site. O seu primeiro sucesso foi a pintura “os amantes” que venceu o concurso Reina Pintores y Escultores, um dos eventos mais importantes da América Latina que revela anualmente os talentos no mundo da arte – amadores ou profissionais – qualquer que seja a sua idade. A obra vencedora retrata um casal em um momento íntimo bem no meio de uma biblioteca. A pintura era tão bela e magnífica que ficou em exposição em uma Galeria de Arte na Rússia.
Ele conseguiu conquistar inúmeros sonhos, Isaac era admirável.― Eu prometo que vou tentar me acalmar. ― Falei, bebericando o meu café e preparei uma torrada com manteiga.
― Você deveria voltar a escrever para ficar mais tranquila. ― Ele analisou minha expressão. ― Aly, a sua escrita é perfeita, precisa procurar uma editora…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembre-se de mim (DEGUSTAÇÃO)
Romance"Os momentos mais importantes que vivemos não ficam presos em nossas memórias, ficam guardados dentro do coração" Alyssa tinha uma relação perfeita com seu marido, Isaac Miller. Eles se conheceram no ensino médio, ainda adolescentes e consolidaram a...