Nove anos atrás
Isaac
― O Muay Thai, também conhecido como boxe Tailandês, tem técnicas de ataques únicos. Você vai aprender com o tempo... ― comentou o instrutor.
― Eu já treinava Muay Thai, tenho um pouco de prática. ― respondi, observando que a academia era muito grande. Diferente da qual participava em Nova Iorque, aqui tinha equipamentos e aparelhos de musculação.
― Quer conhecer o local?
― Ah, quero. Eu pretendo começar na quarta-feira.
― Yuri… vem cá! ― O instrutor chamou um garoto mais ou menos da minha idade. Ele se afastou de um grupo que estava treinando, caminhando na nossa direção. ― Isaac vai começar na quarta-feira ― o instrutor explicou quando o garoto parou na nossa frente. ― Pode fazer um tour pela academia?
― É claro. ― estendeu a mão. ― Meu nome é Yuri.
― Isaac… ― aceitei o cumprimento, bastante entusiasmado.
Eu comecei a treinar Muay Thai para fugir da desordem que estava a minha vida. As discussões dos meus pais começaram a me afetar de uma maneira assustadora, nunca imaginei que o desequilíbrio deles poderia refletir no meu emocional. Eu fiquei muito mal no colégio e as minhas notas estavam piorando, não gostava de dormir em casa e por esse motivo frequentava raves e festas clandestinas, buscava conforto nas bebidas, sexo e também usava alguns entorpecentes. Não fazia parte da minha essência qualquer instabilidade, mas presenciar os gritos ou até mesmo as agressões dos meus pais era enlouquecedor. Eu estava me perdendo no caminho, não tinha ânimo para desenhar, criar ou pintar. E foi um professor do meu antigo colégio que notou minha mudança, sugerindo a prática de algum esporte para me ajudar. Ele garantiu que as atividades físicas eram uma das maneiras mais eficazes de combater o estresse ou qualquer problema emocional.
Foi meu professor que me apresentou o Muay Thai, ele participava de uma acadêmia nas horas vagas e me aconselhou a treinar. Eu fiquei meio receoso, tinha alguns "preconceitos" a qualquer esporte violento. Acreditava que os golpes rápidos, fortes e agressivos, poderiam prejudicar minha coordenação motora. Eu não tinha ânimo para criar ou desenhar, mas amava passar horas dando vida a uma folha de papel. E não queria ferrar com a chance de ser um profissional no futuro, ferrar mais a minha vida.
E se eu quebrasse a mão?
Era uma preocupação que qualquer artista teria!
Felizmente, meu professor insistiu muito e resolvi participar de um treino de Muay Thai na academia e aprender mais sobre a modalidade.
Foi paixão à primeira vista…
Descobri na prática que o Muay Thai não era como imaginava. Aprendi a ter disciplina, respeito, equilíbrio e paciência. Eu voltei a ser o Isaac de sempre, ponderado e tranquilo. As minhas notas melhoraram e meus desenhos ficaram mais livres. Eu simplesmente saí da minha zona de conforto e comecei a desenhar tudo que minha alma desejava. Participar dos treinos me ajudou bastante, porque as brigas entre meus pais não cessaram. Eles continuaram com as agressões, até que minha mãe decidiu voltar para o Brasil.― Você terá um perfil de aluno no site da academia. ― Explicou entusiasmado. ― E também pode tirar algumas dúvidas sobre o contrato, normas e horários de treinos.
― Interessante, há quanto tempo treina Muay Thai?
― Eu sou o irmão mais novo do instrutor. Ele é proprietário do lugar. ― Yuri me guiou para o andar superior ― Comecei a treinar com 10 anos e nunca mais parei, já participei de alguns campeonatos nacionais.
― Uau, que maneiro. Eu nunca pensei na possibilidade de participar de um campeonato.
― Isso significa que você já treinava?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembre-se de mim (DEGUSTAÇÃO)
Romans"Os momentos mais importantes que vivemos não ficam presos em nossas memórias, ficam guardados dentro do coração" Alyssa tinha uma relação perfeita com seu marido, Isaac Miller. Eles se conheceram no ensino médio, ainda adolescentes e consolidaram a...