Capítulo 01

5.4K 637 68
                                    

Nove anos atrás. 

Eu nunca vou me esquecer quando Isaac entrou no meu caminho, estava no segundo ano do ensino médio, estudei no mesmo colégio desde os meus sete anos, conhecia todos que trabalhavam no lugar e praticamente todos os alunos, menos os novatos ou os alunos que foram transferidos. Isaac era um dos transferidos que chegou na metade do ano, rapidamente conquistou um grupo de amigos e sempre se destacou nas aulas de artes, além de participar das aulas de piano no sábado. O colégio disponibiliza cursos gratuitos aos finais de semana para alunos e também para jovens da periferia. Eu sempre amei arte, teatro e cinema, mas não tinha dons artísticos e preferia não me arriscar nas aulas de piano ou pintar telas. Porém, adorava participar do clube de leitura e perambular pela biblioteca do meu colégio. O meu maior sonho era ser escritora de romances, ganhar meu espaço no mundo da escrita e conquistar o coração de cada leitor.
Os livros eram minha inspiração, encontrava motivação nas páginas dos livros. Eu poderia conquistar meu sonho, sem desistir e continuar estudando para me profissionalizar no futuro e quem sabe, conseguir publicar meu próprio romance ou trabalhar em uma grande editora. No intervalo, como era de costume, decidi perambular pelos corredores da biblioteca. O meu colégio era privado, tinha exemplares bons, títulos perfeitos e muitas histórias para serem lidas. E foi no corredor da minha adorada biblioteca que o conheci, não fiquei encantada e impressionada com a beleza do garoto ― igual à maioria das minhas colegas ―, apenas senti uma curiosidade singular. Isaac parecia meio perdido, ele estava procurando um exemplar nas enormes estantes. 

― Droga, cheguei tarde… ― Resmungou, virando-se na minha direção. Isaac me flagrou analisando o seu comportamento. Fiquei um pouco constrangida, mas consegui agir como uma pessoa normal. 

― Oi, posso ajudar? ― Perguntei, meio resignada. 

― Eu pensei que você fosse uma aluna, não imaginei que trabalhasse aqui. ― Respondeu num tom prepotente. 

Isaac estudava em uma sala que ficava no andar superior, às vezes encontrava o garoto descendo as escadas. E nunca fiquei intimidada, nunca senti qualquer receio quando passava ao lado dele, mas quando ouvi o som da sua voz foi diferente, senti uma ondulação estranha circular na minha pele. Aproveitei a oportunidade para apreciar a sua beleza, nunca fiquei olhando na sua direção por muito tempo ou ficamos tão próximos, nesse instante consegui entender o fascínio das minhas amigas. Isaac era muito alto para um garoto da sua idade e bastante forte também, ele tinha braços que poderiam fazer estragos. E a pele tinha um tom claro, destacando o seu cabelo castanho-escuro que eram quase da mesma cor dos olhos. Havia uma pinta bem delicada no seu queixo e algumas sardas ao redor do nariz. Isaac usava um alargador na orelha direita, combinando com seu estilo despojado.

― Eu sou apenas uma aluna ― Expliquei, esbanjando um sorriso. ― Gosto de perambular pela biblioteca e conheço a maioria dos livros que estão aqui…

― Então, acredito que você pode me ajudar. ― ele tirou do bolso um papelzinho. ― Vamos realizar um julgamento literário baseado na obra de Machado de Assis, não estou conseguindo encontrar o livro. 

Peguei o papelzinho, lendo o nome. 
“Dom Casmurro”. 
Uau… 
Eu gostava, foi uma das minhas maiores experiências literárias e também traz muitas reflexões. 

― Você não vai encontrá-lo nesta seção, pode me seguir. ― Caminhei para o outro lado da biblioteca onde estavam a maioria dos clássicos.

Isaac me seguiu, sentia o seu olhar preso nas minhas costas ou era na minha bunda? 
Meu Deus, que vergonha. 
Ele não pode estar olhando na minha bunda. Um pouco envergonhada olhei para trás, pegando o sem vergonha em flagrante. 
Isaac estava mesmo olhando na minha bunda!
Ele ficou todo embaraçado e suas bochechas atingem um tom avermelhado. 

Lembre-se de mim (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora