Twenty-tree

176 21 10
                                    

Nini

Estou andando de um lado pro outro à espera de Ricky. Ele estava demorando de mais, será que ele desistiu? Será que ele prefere ficar sem nota do que estudar comigo? Será que eu o magoei com algo? Ah! Desisto, eu vou acabar estourando meus neurônios. 

— Nini você está inquieta de mais pra quem está ''melhorando''. — ela diz fazendo sinal de aspas com as mãos. — O que aconteceu?

— Nada com que você deve se preocupar. — me sento no sofá e começo a brincar com meus dedos.

— Hum, audaciosa você em. Me fala o que aconteceu. — a minha avó se senta ao meu lado.

— Já falei que não é n... — sou cortada pela própria campainha que aguardava tocar. — eu atendo!

Vou em direção a porta e a abro. Era o Ricky, que parcialmente estava mais arrumado do que de costume, usava um moletom branco com uma jaqueta jeans por cima, com uma calça da addidas preta e um tênis branco. Esse com certeza não é o Ricky que eu conheço.

— Por que tá me encarando assim? — ele diz rindo. — Só por que eu vim mais arrumadinho? Só queria passar uma boa impressão oras.

— Você ficou até bonitinho vai. — digo ajeitando sua jaqueta.

— Bonitinho? Foi a melhor roupa que eu já vesti até hoje. — nós dois rimos.

— Entra logo antes que minha vó ache estranho eu estar demorando tanto.

— Tia Malou tá em casa? — ele diz com um sorriso no rosto.

— Ela vai gostar de te ver. Entra. — digo dando passagem para o cacheado.

— Vovó? — digo a chamando.

— Oi minha filha. — ela vem da cozinha em minha direção e encara Ricky. — É você mesmo? — ele acendi para ela que na mesma hora o abraça.

— Oi Tia Malou, que saudade.

— Aonde você tinha ido? — ela me encara novamente. — E o que você está fazendo aqui?

— Ele veio fazer o dever de casa comigo, não é Ricky?

— Sim, somente dever de casa.

— Ok, vocês não me enganam, estão namorando a quanto tempo? — eu arqueio minhas sobrancelha e ricky abre a boca em um círculo quase perfeito. — Não vão me responder?

— Nós não namoramos. Eu vim aqui pra estudar. — Ricky diz olhando para seus pés.

— Tá bem... senta ai Ricky, preciso conversar com você, e Nini, vai olhar os biscoitos vai.

— Nini saindo. — digo em terceira pessoa.

Ricky

— O que ouve?

— Me fala o que realmente está acontecendo, eu nunca a vi tão radiante assim, nem com E.J. nem com o outro namorado, nem quando ela estava ficando com milhões de pessoas.

— Não esta acontecendo nada, é coisa da sua cabeça, não tem nada de mais eu só vim estudar.

— Não parece. — ela olha para a minha roupa.

— Tudo bem. Eu gosto dela, mas ela me chutou, bem ali. — aponto pra porta. — Eu já tentei, mais de uma vez, mas ela não gosta de mim.

— Tão jovens... tão inocentes...

— Como assim?

— Você vai entender querido.

— Eles ficaram prontos. — Nini aparece.

Don't leave me again | Ricky x NiniOnde histórias criam vida. Descubra agora