FILHA DA LUA - ⁰¹

182 12 2
                                    

- Ah, - gemi alto, é pelo menos seis horas da manhã e tenho que levantar agora se não quiser ver tio Cassian quebrar minha porta.

Eu adoro treinar, ontem mesmo, quebrei um braço ao errar um gancho de direita nele.

E o idiota riu.

Mas depois acertei, com braço  quebrado e tudo, e doeu como uma merda.

Eu ainda consigo contar uma estrela ou duas lá em cima, está tudo tão calmo.

Nyx provavelmente ainda está dormindo.

Sorrio para mim mesma, Nyx ainda está dormindo!

Levanto de minha cama, pisando no tapete fofo demais, indo pé por pé até a porta, abro levemente.

O corredor escuro a minha frente,  parece que estão todos dormindo.
Mas eu sei melhor que, não, meu pai não é um homem de dormir até tarde.

Passando muito rápido, corro até o quarto de Nyx, abro a porta, ela range um pouco e a fecho atrás de mim.

- Porra Nyx, - susurro, ele está uma bagunça.
Suas asas estão espalhadas embaixo dele, uma se arrasta até o final da cama, a outra se ergue sobre a cama, no dossel.

Me aproximo e tento arrumar do jeito que posso sem incomodar, elas são muito sensíveis.

Quando criança, uma vez, mordi sua asa, ele nunca chorou tanto, ah, eu era curiosa, e é normal quando você tem um irmão com asas enormes crescendo com você.

Deito ao seu lado e me escondo, eles não virão procurar aqui.

Ou virão? Não, por favor não...

- Você está começando a pensar em voz alta, - suspirou Nyx, se virando e me puxando em se braço, deito minha cabeça em seu peito.

- Shh, Cassian está atrás de mim, volte a dormir, - digo a ele.

Ele grunhe e se remexe um pouco.

- Estava no clube de dança ontem, e eu conheci uma fêmea linda, Hera, ela tinha os olhos da cor do ouro e... - ele suspira, olho para cima, um olhar vazio atravessa seu rosto.

As maçãs do rosto altas, como as de meu pai, a mandíbula bem marcada, os olhos, de minha mãe, azuis, mas salpicados de roxo, o fino nariz suave.

E os mesmos cabelos de nanquim de meu pai.

- Mas ela não era minha parceira, Hera,  porra, mas ela beijava bem, - um sorriso acende em seu rosto e seus olhos brilham encontrando os meus.

Nyx era um bom macho, ele queria uma parceira, mas não funcionava exatamente assim.

Mas infelizmente, ele discutia muito com meu pai, sobre poder, governar, fazer o certo em geral.

E ele era o filho mais protegido, pelo que ocorreu no dia de seu nascimento.

Minha mãe quase morreu.

Afasto esses pensamentos quando passos soam no corredor.

Nyx passa sua asa esquerda por cima de mim, me escondendo, enquanto ele vira e finge uma respiração suave, dormindo.

Não consigo conter o riso que escapa.

- Cale a boca, - diz ele, sorrindo também.

Era engraçado porque Cassian iria me encontrar em...

Três...
Os passos voltaram pelo corredor.

Dois...
Pararam em frente a porta de Nyx.

Um...
Meu cheiro terminava na porta.

HERA - fiha da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora