Apesar do passado

176 12 48
                                    

A noite livre clandestina foi um sucesso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A noite livre clandestina foi um sucesso. Todos os campistas interagiram com muita brincadeira, farra e barulho. Eles ficaram acordados até altas horas da madrugada, se divertindo o máximo que podiam, memorizando cada momento daquela noite, para guardar pra sempre em suas memórias.

Só que nem isso impediu que o dia no acampamento começasse cedo no acampamento.

O café da manhã mal tinha começado a ser servido e vários adolescentes já estavam trabalhando em suas tarefas. Era jovem artista andando de um lado pro outro com instrumentos, materiais de pintura, roupas, entre outras coisas. A equipe do cenário já queria começar a preparar o pátio principal, mas não receberam o aval de Anthony Reis, pois antes o local precisava ser usado para uma coisinha.

Todos os envolvidos no plano de resgate ao Dante decidiram que deveriam contar algumas coisas para os veteranos, até porque precisavam garantir que ninguém passaria no pátio principal em duas horas. A maioria deles ficou chocada ao saber que tudo aquilo estava acontecendo e eles nem faziam ideia. Por outro lado, Laurinha e Theo não deram a mínima, afinal já tinham reparado que algo de errado não estava certo.

Só que nem eles estavam preparados para o choque que foi descobrir o maior plot desse rolo todo, o parentesco do garoto com Maria Luísa. A história do incêndio não foi compartilhada com mais ninguém, mesmo que Duda quisesse muito explanar a melódica de Taubaté, mas o resto não foi escondido.

Assim, depois das revelações, todo mundo estava sabendo de bastante coisa a respeito de Malu, porém, a essa altura do campeonato, a menina já contava com uma grande rede de apoio o que amenizava sua situação.

Pouco mais de uma hora depois do café, logo após o ensaio de uma das ultimas cenas que faltavam para que o espetáculo fosse, definitivamente, concluído, o grupo de seis campistas se reuniu na sala de Anthony Reis. O plano era Maria fazer a ligação para seu primo e cada um deles, com a ajuda de alguns monitores, cercarem o grande pátio. No escritório, Tony ditou a única regra que lhe era importante, para garantir que tudo daria certo, ele conversaria com Dante a sós.

Eles saíram da sala de Anthony e seguiram para o pátio, dando espaço para que Maria Luísa fizesse a ligação.

O celular chamou algumas vezes, porém, dessa vez, não foi parar na caixa postal.

- Oi. - Ela respirou fundo, tentando soar o mais convincente possível. - Tenho novidades sobre o que conversamos.

- Sobre o plano da Eduarda? - Dante foi direto sem muita paciência com Malu, depois da revelação do dia anterior.

- Ela descobriu onde você está escondido, Dan, e cercou os arredores do acampamento. - Malu contou. - Você vai precisar fugir, principalmente agora que todos já sabem sobre o incêndio.

- Merda! Como eu vou fazer?

- A melhor saída é fugir pelo acampamento. Eu posso te ajudar a passar sem que ninguém te veja. Não vai ser difícil, todo mundo tá muito concentrado na montagem do musical.

Acampamento de Verão para Jovens ArtistasOnde histórias criam vida. Descubra agora