Sabe quando estamos vendo um filme e várias cenas começam a passar rapidamente e com uma música no fundo? Imagine isso acontecendo nesse momento, pense em uma música bem animada e projete em sua mente criativa cenas dos Melódicos e Claves de Sol ensaiando em uma corrida contra o tempo.
Foi assim, dando o máximo que podiam, que os dois grupos finalmente decidiram que estava tudo pronto para as apresentações.
O jantar daquela noite foi uma tremenda correria, a única pessoa que não parecia estar afetada pela ansiedade era Giovana Campos, a ruiva se deliciava calmamente do seu suco de morango sem se importar se estava atrasada ou não.
Gustavo, que já estava pronto e seguro de si para a apresentação, acompanhou a menina e ao contrário de quase todos os campistas os dois tiveram um jantar agradável e divertido. Giovana gostava de ter Gustavo por perto, a conversa sempre fluía e ela conseguia perceber muitas coisas em comum entre os dois.
Quando chegaram ao Bloco 1, eles se assustaram com a correria no local, era gente andando de um lado pro outro, cada um organizando uma coisa ou outra a mandos de Duda. Giovana decidiu ir para o quarto terminar de se arrumar e levou outro susto ao ver as suas queridas botas nos pés de outras pessoas!
— Eu vou perguntar só uma vez – ela disse tentando manter a calma e chamando a atenção de todas as meninas presentes no cômodo – quem foi que autorizou que as minhas botas fossem usadas?!
— A Queen D! – disse Vitória tranquilamente não compreendendo completamente a dimensão do perigo.
— Eduarda, só porque você é a droga de uma rainha pra eles, não significa que pode pegar minhas botas sem me pedir!
— Eu posso sim – disse Duda toda despreocupada, pois já havia se preparado para essa situação – sabe porque?
— Não, será que você poderia, por obséquio, me dizer? – respondeu Giovana ironicamente.
— Porque eu sou uma droga de rainha pra você também, já que agora é uma Clave de Sol e todos nesse grupo ajudam, inclusive você! – ela disse apontando o dedo para Giovana, fazendo a ruiva bufar de irritação – Se não queria um grupo com uma líder deveria ter escolhido os Melódicos, porque aqui você tem que obedecer sim! E o grupo precisava das suas botas!
— Eu odeio tudo isso! – ela disse irritadíssima, mas se rendendo, Giovana era esperta e sabia que contra Duda ela não conseguiria arranjar qualquer argumento que não fizesse a menina, no fim, usar as suas botas.
— Para de drama Giovana! – disse Duda, de repente voltando a ser apenas uma amiga – Senta ai na cama que a Vick vai te arrumar!
Giovana exibiu a sua melhor cara de emburrada e consternada se sentou na cama. Vitória, apesar de nervosa, estava bem animada com tudo e tratou de destacar os olhos marcantes de Giovana com glitter prateado, que era a marca registrada dos Claves de Sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acampamento de Verão para Jovens Artistas
Novela JuvenilAnthony Reis, um antigo músico, é dono de um acampamento de verão para jovens artistas. Todo ano diversos adolescentes com talentos diferentes nas áreas da música, dança e teatro passam duas semanas nesse incrível lugar aprendendo e se divertindo. N...