VII

286 28 2
                                    

Na manhã seguinte Perrie levantou cedo. Na verdade levantou no horário que teria que estar de pé todas as manhãs. Enquanto fazia sua higiene pessoal deixou Jesy com seu celular no quarto para que a mesma ligasse para seus parentes e avisasse que estava bem.

Por sorte, não sentia nenhum mal estar por conta da noite anterior, muito pelo contrário se sentia bem relaxada.

Às sete e meia foi para o refeitório com Jesy e as outras feiras para tomarem o café da manhã e após terminarem, madre Consuelo veio até Perrie para dizer que tanto ela como Jesy ajudariam na aula bíblica para as crianças que iam todas as quartas-feiras até o convento aprender mais sobre as histórias da bíblia.

A madre também deu um papel para elas com uma lista de seus afazeres cotidianos ali no convento. Perrie pegou o mesmo e o analisou rapidamente para então se despedir de Consuelo que precisou ir pois tinha outras coisas para fazer aquela manhã.

— Escola dominical? Não acredito que vou ter que lidar com pirralho logo cedo. – Jesy resmungou ao seu lado enquanto seguiam para uma das salas próximo do pátio, perto da entrada do convento.

Ao chegarem na sala a mesma estava aberta e para sua surpresa -ou não- Jade estava lá organizando alguns papéis sobre uma grande mesa de madeira. Atrás da mesa tinha uma lousa verde de giz, e à frente dela algumas mesas com quatro cadeiras pequenas voltada para as crianças. A sala era toda decorada e havia brinquedos também. Parecia com uma sala de aula comum do primário.

A pequenos passos as duas entraram e analisaram o lugar, Jade sorriu ao vê-las e detrás de um painel preto Holly surgiu com dois fantoches na mão.

— Então vocês irão ser nossas ajudantes? Que maravilha! Tome, você vai fazer a peça com os fantoches hoje. – a mais baixa entregou um dos fantoches a Jesy, que a encarou com uma sobrancelha arqueada.

Jade riu baixinho, e Perrie se aproximou dela com um sorriso fraco.

— Eu não sei mexer nisso. – Jesy rebateu fitando Holly, que negou brevemente.

— Não tem segredo vou te explicar. – e com isso puxou a garota levando-a atrás do painel onde tinham outros fantoches.

— Gosta de crianças? Por que recebemos muitas. – Jade disse voltando a arrumar alguns papéis com desenhos impressos nas folhas.

— Pra ser sincera, não muito. – Perrie respondeu e deu de ombros. Jade a lançou um olhar com um pequeno sorriso.

Perrie ao notar, olhou de volta encarando-a até Jade quebrar o contato e passar sua mão pela túnica preta a ajeitando. A britânica então lembrou-se da noite passada e do cheiro vindo do quarto das noviças. Quando voltou a fitar Perrie para perguntar baixinho se havia acontecido algo, algumas crianças começaram a entrar na sala e uma veio correndo direto a ela abraçando sua cintura.

Perrie se assustou com o barulho e os gritos das crianças entrando em completa animação, mas sorriu ao ver a cena de Jade abraçada com uma garotinha. Se afastou da mesa e foi até a porta vendo que mais crianças chegavam e logo Jesy estava ao seu lado.

— Deus tenha piedade. – a mais alta murmurou e Perrie riu.

— Boa sorte pra gente. – comentou e logo uma menina que vinha correndo pelo corredor parou de frente a Perrie totalmente eufórica.

— Oiiii. – a menina de cabelo liso na altura dos ombros sorriu largo e Perrie pode ver que ela estava sem um dos dentes da frente. — Quando eu crescer eu quero ser uma freira igual a vocês!!! – a garota que devia ter seus seis anos começou a pular animada na frente de Perrie e a mesma ficou sem reação vendo aquilo.

Liturgia Onde histórias criam vida. Descubra agora