"I just want you to notice me"
— Last Night; Ricky MontgomeryMarinette esqueceu que segunda era dia do treino com outras pessoas e que o com Adrien se iniciava apenas na quinta-feira. Aconteceu o esperado: ela não o viu por três dias. Mas ela também não tentou vê-lo. Sabia que o rapaz estava ensaiando e sabia exatamente em qual sala estava. Mesmo assim, ela não foi na direção daquele local.
Porém, ela andava devagar quando estava indo embora ou quando saia para almoçar. Inconscientemente, de algum modo, ela esperava encontrá-lo. Quando percebia o que estava fazendo, suspirava pesadamente e seguia seu caminho no ritmo normal.
Quinta-feira chegou. Ela controlou a si mesma para que fosse de forma tranquila para a academia de ballet. Não era um dia diferente. Era apenas mais um como os outros.
Quando chegou, viu Adrien sentado no chão, fazendo seu alongamento. Ela sorriu, mas ele nem sequer havia se virado para vê-la. Foi em direção ao vestiário e se trocou, tentando ser rápida. Ao sair, se sentou perto dele, embora ainda permanecesse um pouco distante.
— Bom dia. — o cumprimentou enquanto começava o alongamento.
— Oi. — respondeu, permanecendo concentrado no que fazia.
Adrien havia se perguntado algumas vezes se perguntava como ela estava, mas antes que pudesse fazer o tempo entre seu "oi" e a próxima frase já havia sido longo demais.
Ela se sentiu incomodada com o silêncio e passou a sentir uma leve irritação quando o bate-papo acabou ali. Passou a pensar se ele estava apenas fazendo um jogo. Em um momento, ele a elogia e no outro estava imensamente frio e distante.
— Como você está? — ousou perguntar, passando por cima do orgulho. Era melhor isso do que sentir aquela sensação desconfortável.
Ele olhou para ela e sorriu, carinhosamente. Seus olhos verdes estavam brilhantes, demonstrando atenção e felicidade.
— Bem. — respondeu, ainda com o sorriso nos lábios. — E você?
— Estou bem. — respondeu, não sabendo muito bem como reagir.
— Ótimo. — respondeu, olhando ao redor e, logo depois, voltou para ela. — Sua semana está tranquila?
— Não devemos fazer isso. — ela o interrompeu, desviando o olhar para seu pé. — Nunca fomos gentis desse jeito.
O silêncio voltou entre eles, enquanto Adrien concordava com a cabeça. Marinette pensou que havia sido grosseira novamente, mas ela não havia aprendido a pedir "desculpas" à ele. Era um passo de cada vez e, naquele dia, ela havia sido gentil com ele.
— Bem, eu gostei da parte do "bom dia". — ele comentou, quebrando o silêncio, o que a fez rir baixo.
— E eu gostei do fato que você chegou mais cedo que eu. — disse, o que o fez lhe direcionar uma piscadela.
— Você pediu que eu chegasse cedo, lembra? — a recordou e ela sentiu as bochechas avermelharem.
— E você lembrou disso? — questionou, em um tom de voz baixo.
— Claro. Você me pediu, não foi? Eu tentei e deu certo. — levantou os ombros, como se não fosse nada. — Eu pensei que você iria estar aqui quando chegasse, mesmo que eu tenha dado o máximo para estar antes.
Ela deu uma risada leve e lhe perguntou o porquê dele ter feito aquilo. Ele explicou que era apenas porque ela havia lhe pedido e ele havia concordado com a ideia de forma silenciosa, antes de ir embora. Foi naquele momento que ela começou a se sentir mal pelo o modo como havia o tratado, mesmo sabendo que ela já estava daquele jeito há alguns dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
arrogance | adrinette
Fanfictiononde Marinette é bailarina. ou onde Adrien é escalado para ser o príncipe da peça. "i'm in love with a fairytale."