Lá Vou Eu

1K 37 23
                                    

Pai do Thomas: Meninos, vamos apressar um pouquinho o passo, o carro não está longe. Outra coisa, eu trouxe roupas extras para o Thomas. Para o caso de um vazamento. Pode usar elas, Andy. Se você quiser, tá?

Andy: Está bem (meio envergonhado). Só queria dizer que eu não tive um acidente, na verdade eu tive. Mas, não desse tipo que você está pensando. Eu tropecei e caí em uma poça d' água.

Pai do Thomas: Tudo bem (dando um sorriso). Ninguém vai brigar com você. Essas coisas podem acontecer com todos.

Thomas: Estou com fome, papai. Muuuuita fome. Uma fome de dinossauros. Rawwwwwr (imitando um dinossauro).

Pai do Thomas: Finalmente o carro. Andy, as coisas estão em uma mochila de dinossauros. Tem uma camiseta, uma bermuda, uma cueca, meias e até um tênis.

Pai do Thomas: Você pode se trocar no carro e ninguém vai ficar te olhando.

Andy: Eu vou ter que usar uma cueca do Thomas? Argh (fazendo careta). Se bem que ele nem usa cueca mesmo (dando uma risadinha).

Thomas: Papai (fazendo carinha de choro).

Pai do Thomas: Só se você quiser. Isso se a sua não estiver molhada.

O ruivinho fechou a cara, abaixou a cabeça e entrou no carro. Minutos depois, ele estava pronto. Colocou as roupas que estava antes em uma sacola que tinha dentro da mochila e saiu do carro.

Parecia um outro menino. Andy estava com uma camiseta branca com vários dinossauros verdes, uma bermuda verde com uma listra marrom, meias brancas com a inscrição "rawwr em laranja" e um tênis azul escuro que acendia as luzes conforme o ruivinho andava.

Pai do Thomas: Perfeito. As roupas ficaram ótimas.

Andy: É. Parece que estou indo para uma creche, mas é melhor que ficar molhado, eu tenho que admitir.

Pai do Thomas: Bom, acho que está na nossa hora. Vamos crianças! Ah, eu vou ligar para a sua mãe, ela deve estar super preocupada.

Todo entram no carro e partem para um lugar mais seguro.

Na casa do Andy

Alice: Meu Deus. Cadê esse menino? Eu vou atrás dele. Aí, ele vai ver "com quantos paus se faz uma canoa". Ah, ele só vai sair do castigo quando tiver filhos.

Alice: Esse menino não escapa. Ele... Quem será que é? (o telefone toca e interrompe a fúria "do vulcão em erupção").

Ligação

Alice: Alô?

Pai do Thomas: Oi, Alice. Aqui é o Peter, eu só queria te dizer que estou com o Andy. Não precisa se preocupar. Aconteceram umas coisas. Mas, o importante é que está tudo bem.

Pai do Thomas: Eu pensei em levar os meninos para fazer um lanche. O Thomas está com muita fome e não para de pedir comida (dando uma risada). Claro, se você me autorizar.

Alice: Tudo bem. Você acalmou meu coração. Estava quase tendo um "treco'. Eu deixo. Até porque, ele vai ter "o castigo". É bom que aproveite essa última folga.

Pai do Thomas: Pega leve, Alice. É só uma criança e a gente também já teve a idade deles.

Alice: Isso é verdade (dando uma risada). Você está sendo tão gentil, Peter. Eu nem sei como te agradecer. Se divirtam e pode avisar o Andy que ele está de castigo assim que pisar em casa.

Pai do Thomas: Alice, Alice. Tenha calma. Pode deixar que eu entrego o seu pequeno são e salvo. Só espero que ele sobreviva depois disso (rindo muito).

Alice: Peter! Tem quantos anos? Você está parecendo um deles (dando uma bronca de brincadeira).

Pai do Thomas: Desculpa, mãe! (meio corado). Até mais tarde.

Alice: Até, querido.

No carro

Andy: Essa ligação foi tão enjoativa que eu quase passei mal. Fazendo careta e mostrando a língua.

Thomas: O meu papai gosta da sua mamãe.

Pai do Thomas: Thomas! (totalmente sem jeito). Eu vou colocar algo para vocês assistirem (ligou a televisão do carro e colocou um filme de animação).

Minutos depois

Thomas: Papai, papai. Chegou naquela parte. Vamos!

Thomas: O pé na estrada eu vou botar. Que já tá na hora de ir.

Pai do Thomas: Com um lindo horizonte e um céu azul. O que mais eu poderia pedir?

Thomas: Vem, Andy (todo empolgado).

Andy: Aff. Você não cresce mesmo. Só pode ser brincadeira (emburrado).

Thomas: Vem, vem, vem. Vai ser divertido.

Andy: Eu vou, mas depois você me deixa quieto, tá. Bebezão!

Andy: O pé na estrada eu vou botar e o coração eu quero abrir.

Thomas: Sob os raios do sol. Sigo um sonho meu.

Andy: Eu não posso deixar de sorrir.

Thomas: Eu amo essa música e esse filme.

Andy: Ele é bem legal. Será que o Koda vai conseguir ir até a corrida do salmão e o Kenai voltar ao normal?

Pai do Thomas: Chegamos, pequenos (pausa o filme e desliga a TV).

Andy: Ah, mas já? (fazendo uma carinha triste).

Pai do Thomas: Owwwnt, alguém estava gostando do filme. Eu já assisti várias vezes com o Thomas. Sabe, vocês dois assistindo o filme juntos estão parecendo o Kenai e o Koda.

Andy e Thomas: Eiiii (tímidos).

Pai do Thomas: Vamos matar essa fome de urso que vocês estão.

Andy e Thomas: Siiiiiim (empolgados).

Na lanchonete

Pai do Thomas: Vou fazer o nosso pedido, meninos.

Garçom: Boa noite. O que vocês gostariam de pedir?

Pai do Thomas: Eu vou querer um hambúrguer com molho de gorgonzola, cebola crispy, bacon caramelizado e fritas. Para os pequenos, eu quero um hambúrguer infantil com batatas smiles. E, três refrigerantes.

Thomas: Ebaaaaaa

Andy: Eu amo essas batatas (um pouquinho corado).

Garçom: Eles são tão fofinhos. Acho que os clientes mais fofinhos que tivemos até hoje.

Garçom: São irmãos?

Pai do Thomas: Não, não (dando uma risadinha). São amigos.

Garçom: Ah, sim. Perfeito. Daqui a pouco o pedido de vocês estará pronto.

Os três: Muito obrigado

Um tempinho depois

Andy e Thomas: Owwwwww. Estava delicioso.

Pai do Thomas: Eu percebi. Vocês devoraram os lanches. Ei, a moça do caixa está chamando vocês (observando o aceno da moça que estava no caixa).

Os pequenos seguem na direção dela. O pequeno ruivo caminha todo feliz e o tênis vai acendendo as luzes a cada passo.

Atendente: Esse é para você e esse outro é para o seu irmãozinho. É cortesia de casa (falando com o Thomas e entregando dois algodões-doces).

Atendente: Vocês quebraram o recorde de fofura da lanchonete (dando um sorriso cheio de gentileza)

Thomas e Andy: Muito obrigado, moça (bem tímidos e contentes com o presente).

Thomas: Eiiii. O do Andy é maior (fazendo uma carinha triste).

Um novo mundo para AndyOnde histórias criam vida. Descubra agora