Atendente: É porque ele é menorzinho, tá.
Andy: O meu é maior, o meu é maior (mostrando a língua). Eiiii. Espera ai. Eu tenho a mesma idade que o Thomas (meio emburradinho).
Atendente: Verdade? (não acreditando muito e dando uma atenção para o menino ruivo).
Thomas: Não é não, tia. O meu irmão mais novo pensa que tem 12 anos, mas sou que tenho. Ele tem 9. É só olhar como ele está vestido (dando uma risadinha).
Andy: Nem é. Eu tenho 12. Eu estou com essas roupas porque as minhas molharam. Ah, não (percebendo o que falou).
Thomas: Eu te disse, tia (cheio de razão).
Andy: Pelo menos eu uso cueca e sei usar o banheiro (bem marrento).
Thomas: Para, para (começando a chorar).
Atendente: Pronto (pegando o algodão-doce menor e entregando um do mesmo tamanho que o do Andy). Vocês não precisam brigar mais. Na verdade, eu achei que um tinha oito anos e outro nove. São tão fofinhos (dando um sorriso).
Andy: O que vai fazer com esse algodão-doce, moça?
Atendente: Vou comer, ué. Acha que só crianças que gostam de doces? Adulto também (dando um sorriso e se despedindo dos meninos).
Andy e Thomas: Owww. Por essa ninguém esperava (surpresos).
Pai do Thomas: Vejo que ganharam presentes. Também ouvi um pouquinho da "briga" de vocês (rindo um pouco).
Pai do Thomas: Vocês parecem irmãos mesmo. É impressionante. Mas, nunca vou dizer quem é o caçula (dando uma gargalhada). Acho que deveríamos ter mais passeios como esse.
Andy e Thomas: Muito engraçado (os dois mostram a língua).
Andy: Até que o senhor é bem legal. Eu tinha um pouquinho de raiva porque você só me dava bronca e a gente nunca tinha conversado direito.
Andy: Hoje foi diferente (dando um abraço no Peter).
Pai do Thomas: Owwwnt, Andy. Você também é, pequeno. Mesmo com tantas travessuras (fazendo um cafuné e dando um abraço no ruivinho).
Pai do Thomas: É isso. Hora de voltar para casa e terminar esse capítulo.
Thomas: Já, papai?
Pai do Thomas: Sim. Temos que deixar o Andy em casa e alguém tem que dormir.
Casa do Andy
Pai do Thomas: O que temos aqui. Dois pequenos dorminhocos. Imaginei que iriam "apagar" na volta (observando os dois no banco de trás do carro).
Pai do Thomas: Andy, Andy. Acorda, pequeno. Nós chegamos.
Andy: Tá. Obrigado por tudo o que fez por mim. Você é um pai incrível. O Thomas tem muita sorte.
Pai do Thomas: Owwwn (segurando uma lágrima e dando um abraço bem forte no menino). Vamos lá (os dois vão para a porta da casa do Andy e antes mesmo de tocar a campainha, a Alice abre a porta).
Alice: Olá, Andy (com um olhar enigmático).
Pai do Thomas: Estou aqui também, hein.
Alice: Me desculpe, Peter. É que estava com os nervos "à flor da pele". Quase me matou do coração, menino.
Andy: Desculpa, mamãe (meio sonolento).
Alice: Não vem com fofura. A gente vai ter uma conversinha. Me espera ali na sala.
Andy: Tá (entrando na casa e sentando no sofá para esperar a mãe).
Alice: Oww, Peter. Eu nem sei o que te falar. Só queria te agradecer muito por cuidar do Andy para mim e te pedir desculpas também.
Peter: Fique tranquila, Alice. Tirando o susto foi bem divertido. Só precisa me prometer que teremos mais passeios assim. Que tal a gente sair? Eu, você e as crianças é claro (meio tímido).
Alice: Combinado (dando um sorriso e um beijo na bochecha do Peter)
Peter: Owwww (sorrindo e ficando vermelho). Se cuidem, tá. Uma boa noite para vocês
Alice: Obrigado, querido. Vocês também. Conversamos depois (os dois se despedem).
Na sala
Alice: Ora, ora. Alguém saiu daqui todo cheio de razão dizendo que não queria mais roupas de desenhos e brinquedos.
Alice: E volta usando uma camisa linda de dinossauros, uma bermuda verde com uma listra marrom e essas meias jurássicas. Sem falar do tênis azul que acende quando anda.
Alice: O multiverso é fantástico mesmo. O que aconteceu o Dr Estranho errou o feitiço? (dando uma risada).
Andy: Para, mãe. É que eu provoquei o Thomas quando a gente estava jogando futebol. Ai, o pai dele me deu uma bronca, fiquei bravo e saí correndo.
Andy: Então fui parar em uma parte assustadora da cidade. Fiquei com fome, frio, medo e muito apertado (começando a chorar). Foi então que tomei um susto e corri de novo. Ai, eu caí em uma poça d' água e molhei a roupa.
Andy: Só que eu não vi que eram eles que estavam me procurando (dando uma risadinha). Então, o pai do Thomas cuidou de mim e me emprestou essas roupas. Ah, também tinha o Pennywise e um gatinho bem fofinho.
Alice: Que história e que aventura que passou (achando um pouco exagerada a parte do Pennywise).
Alice: Depois foram tomar um lanche, né.
Andy: Isssso. Estava muito bom e também ganhei um algodão-doce por ser fofinho.
Alice: Erro, erro. Falha no sistema.
Andy: Eiii, mãe. Para. Até que sou fofinho sim.
Alice: Claro que é. Ainda mais com essas roupas. Aqui (tirando uma foto do filho). Uma lembrança desse dia (dando um sorriso). Vem cá (pega o filho no colo e abraça bem forte).
Alice: Nunca mais faça isso. Não sabe como tive medo de te perder. Você é tudo para mim. Eu te amo muito, tá.
Andy: Eu também, mamãe.
Alice: Mais do que eu não, meu príncipe.
Andy: Mamãe (dando um sorriso e vários beijinhos).
Alice: Acho que é hora de dormir, né. Se arruma e já vou te dar boa noite, tá.
Andy: Siiiiim.
Um tempo depois
Alice: Prontinho para dormir? Olha só. Parece que o Dino vai dormir na cama hoje é?
Andy: Uhum (meio tímido).
Alice: Tudo bem. Boa noite, meu amor. Dorme bem que amanhã é o seu primeiro dia na creche.
Andy: Siiiim (super sonolento)
Andy: Boa noite, mamãe (abraça bem forte o Dino e adormece).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo mundo para Andy
FantasyAndy tem 12 anos e está ansioso para finalmente ser grande e aproveitar o maravilhoso mundo da independência. Será que ele está preparado para crescer?