Ameaça jurássica

475 9 60
                                    

Susi: Bom, pequenos. Agora que estão com as barriguinhas cheias faz um tempinho é hora da soneca.

Tommy: Soneca? Eu acho que nem lembro a última vez que tirei uma soneca, senhora. Quer dizer, Tia Susi.

Susi: Eu imagino. Os garotos de seis anos querem ser mini adultos (sorrindo).

Thomas: Sonequinhaaaaa. Eu amo sonequinhas. Muuuuuuuito (dando um abraço no Andy).

Andy: Obrigado, maninho. Você é muito fofinho (abraçando o Thomas).

Susi: Isso é novo para mim e acho que para todo mundo (bem surpresa).

Andy: Tia Susi, a mamãe colocou o dino na mochila? Eu não consigo dormir sem ele.

Tommy: Que menino grande (dando uma risadinha).

Andy: Huuuumf (mostrando a língua).

Susi: Andy, você tá bem? Não está com febre não? (coloca a mão na testa do sobrinho para verificar).

Andy: Andy tá bem, Tia Susi. Um pouquinho soninho.

Thomas: Eu também, eu também.

Tommy: Eu não estou com muito sono, Tia Susi.

Susi: Boooom. Vou colocar o Andy e o Thomas para tirar a sonequinha deles e você pode brincar um pouquinho, Tommy. Ou me ajudar com algumas coisas. Tudo bem?

Tommy: De acordo.

Susi: Perfeito (ajuda os meninos de 12 anos a se prepararem para dormir).

30 minutos depois

Susi: Tommy, você pode dar uma olhadinha para ver se os meninos estão bem?

Tommy: Claro que sim. Eu sou o mais velho aqui, né.

Susi: De uma certa forma, você está certo. Estou preocupada com o Andy. Ele não está sendo muito Andy desde que aconteceu o acidente, sabe.

Tommy: É, eu entendo. Aquela forma de falar e as atitudes antes da soneca. Não parecem nem um pouquinho com o menino marrento e que gosta de provocar.

Tommy: Desculpa (um pouquinho envergonhado).

Susi: Você guardou mágoa, pequeno? Do que o Andy fez com você?

Tommy: É... Bem, mais o menos (vai em direção ao quartinho da soneca).

Tommy: Hummmm (observando um copo na pia da cozinha).

Tommy: É, acho que está na hora de separar os bebezinhos dos meninos grandes.

Andy: Naaaaaaaaaaaão, por favor. Não faz isso comigo. O Dino, o dino (gritando).

Tommy: Parece que o Andy está tendo um pesadelo e é bem assustador (segurando o copo com água e observando o ruivinho).

Tommy: Ihhhhhhh. Eu não acredito (repara em algo quando o menino acaba se descobrindo).

Susi: Tommy, eu vim o mais rápido possível. Escutei os gritos do Andy. Tava com sede, pequeno? Só cuidado com esse copo de vidro, tá.

Tommy: É... Eu tava, Tia Susi. Ai, eu peguei um copo com água na cozinha (o que eu ia fazer? Pensando bastante).

Susi: Eiii, pequeno. Acorda, a Tia Susi precisa te trocar. Parece que alguém fez chuvinha dormindo.

Andy: Humm. O que aconteceu, Tia Susi? Chuvinha? Não pode ser (chorando muito e percebendo a mancha úmida na roupa e se desespera totalmente).

Susi: Calma, pequenino. Tive uma ideia. Tommy, você pode pegar a chupeta vermelha na mochila do Andy?

Tommy: Clarooo (segurando o riso e correndo para buscar o objeto).

Um novo mundo para AndyOnde histórias criam vida. Descubra agora