A aventura vai começar

899 24 38
                                    

De manhã

Menino mais velho: Olha, o bebezinho querendo jogar bola com os meninos grandes. Só pode ser brincadeira (irritado).

Andy: Não sou um bebezinho e jogo melhor que você, tá.

Menino mais velho: Que medo do neném. Pensa que eu não vi você ontem com a roupa molhada (dando gargalhadas).

Menino mais velho: O todo poderoso Andy fez xixi nas calças. Se toca, baixinho. Mijão, mijão!

Andy: Não era xixi (chorando). Eu caí na poça de água.

Menino mais velho: Uiiii, claro que sim. O meu irmãozinho de três anos fala a mesma coisa (intimida o menino mais novo).

Andy: Me deixa quieto, cara. Eu não te fiz nada. Só queria jogar bola.

Menino mais velho: Alguém é corajoso. Owwwwww (rindo muito). Nem tanto. O neném fez xixi (rindo mais ainda).

Andy: O quê? (assustado com a enorme mancha molhada na bermuda). Não pode ser (chorando e começando a chupar o dedo).

Menino mais velho: Bebezão, bebezão. Vou levar você lá com o meu irmãozinho e um outro neném do seu tamanho que apareceu aqui hoje.

Menino mais velho: Uhhh. Ele está colocando areia na boca. Vocês bebezinhos são patéticos (deixando o Andy junto com os dois meninos).

Andy: Eiiiii, menino por que está fazendo isso? (se aproximando e levando um susto ao perceber de quem se tratava).

Thomas: Annnnndy. Buuu, buuu. Buuuum. Da, dá (jogando areia para cima e batendo palmas).

Andy: O que aconteceu contigo?

Thomas: Ah, da, dá. Pluuuuf (com carinha de bobo e babando).

Andy: Ahhhhhhhhhh.

O menino ruivo desperta e percebe que tudo era um pesadelo.

Andy: Ufa foi só um sonho ruim. Que coisa mais esquisita.

Andy: Sabia. Estou sequinho (sorrindo). Eu nem sei o porquê que eu verifiquei isso. Os meninos da minha idade não ficam conferindo se acordaram secos (dando uma risada).

Andy: Vocês acharam mesmo que eu ia fazer xixi na cama?

Alice: Olha só, alguém está com muita energia para o primeiro dia da creche (entrando no quarto para dar bom dia).

Andy: Eiii, mãe. Eu sou um menino grande, tá. Quero privacidade (meio marrento).

Alice: Acordou azedo é? Desculpa, menino grande. Bom, aqui está a sua roupa para ir à creche.

Andy: O quê? Eu não estou acreditando. Essa é a fantasia de Andy.

Andy: Hoje nem é Halloween.

Alice: E qual é o problema? É o seu castigo. Fique bem satisfeito que estou sendo boazinha. Você vai hoje de Andy lá e ponto final. Até conversei com a sua tia.

Alice: Ela amou a ideia. Vai combinar com o ambiente (segurando a risada). Também coloquei uma muda de roupas na sua mochila, tem até cueca. Caso alguém tenha um outro acidente.

Andy: Hummf. Eu já disse o que aconteceu. Nem precisava disso.

Alice: Tudo bem, tudo bem. Se arruma e te espero no café.

Um tempo depois

Alice: Ai, meu Deus. Que coisinha mais fofa. Ela ainda serve. Aliás, parece que você não mudou nada.

Andy: Mãe (fazendo bico).

Alice: Desculpa, pequeno. É que me escapuliu (dando uma risadinha).

Andy: Aff.

Alice: Ninguém tem paciência comigo. Tá, parei. Toma o seu café da manhã e vamos. A aventura vai começar.

Na creche

Susi: Ai, meu Deus. Que coisinha mais fofa. O meu pequeno Andy. Que saudades que estava de vocês.

Andy: Nossa, como o autor é criativo. Escutei a mesma coisa de manhã.

Susi: Ihhh, alguém acordou azedinho. Teve chuvinha na cama é?

Andy: Eiiiii (perplexo).

Susi: Calma, pequeno. É que as crianças pequenas ficam meio emburradinhas quando isso acontece. Foi só uma brincadeira que fiz. Por causa do seu mau humor matinal.

Andy: Tudo bem, desculpa tia. É que ontem foi um dia difícil. Mas, estou aqui para te ajudar com as coisas.

Alice: Owwwww. Acho que essa é a minha deixa. Se cuidem, amo vocês. Se divirta, pequeno. Não leve tudo de uma forma tão radical. Sabe, depois que a gente cresce o que mais queremos é voltar a ser criança.

Andy: Até parece. Ser adulto é incrível. Você pode fazer tudo e ninguém fica no seu pé.

Alice e Susi: Deixa ele descobrir (dando risadas).

Andy: Descobrir o quê?

Susi: Vamos, pequeno. Temos muitas coisas para fazer antes das crianças chegarem.

Susi leva o Andy para dentro e começa a explicar tudo sobre a creche.

Susi: Ali é área de brinquedos e também o cantinho dos filmes. Nas mesinhas faremos desenhos e pinturas. Essas duas portas são bem importantes. A primeira com um bebezinho é um fraldário. A do lado é o banheiro. Se precisar é só ir ali, tá.

Susi: Também tem a cozinha e o quartinho da soneca. O dia será assim: na chegada todas as crianças ficam um tempo brincando, depois atividades didáticas (cores, números e letras). Lanche. Um tempo para brincadeiras. Algumas atividades de criatividade e almoço.

Susi: Ai, algumas irão embora e outras ficarão até o final da tarde. Então teremos a hora da soneca, tempo para brincar, hora da história, lanchinho e a sessão da tarde.

Susi: O que achou, Andy?

Andy: Legal, tia (o que ele realmente ouviu: blá, blá, blá, blá. E mais blá, blá blá).

Andy: Nossa, tia. Esse lugar é tão colorido e tão infantil. Parece coisa de desenho de bebê.

Susi: É uma creche, Andy. O que esperava (rindo muito). Vou receber crianças de 2 até 12 anos (dando uma provocadinha).

Andy: Ahh, tia. Muito engraçadinha.

Susi: Quer conhecer as crianças? Ainda são poucas, mas logo acho que conseguirei atender bem mais.

Susi: Uma, duas, três, quatro e cinco contigo. Essas são as fichas.

Andy: Ué, por que tem uma ficha minha?

Susi: Simples. São informações sobre os alunos. Alergias, gostos, remédios que tomam e, claro, contatos. Essas coisas.

Andy: Owwwww. Um cavalinho de madeira e tem até uma rodinha. Que demais, tia (focando a atenção em um objeto na parte dos brinquedos).

Susi: Que surpresa. O Andy gostando de coisas de cowboy.

Susi: Não vai querer ver as fichas? Conhecer os seus futuros amiguinhos?

Andy: Yuuuuuupi (de um lado para o outro com o cavalinho de madeira e sacudindo o chapéu. Nem percebe a campainha tocar).

Susi: Andy, aqui está o seu primeiro amiguinho.

Andy: Você? (totalmente surpreso).

Um novo mundo para AndyOnde histórias criam vida. Descubra agora