Preparem-se para a encrenca

613 14 59
                                    

Andy: Como assim, Tia Susi? Eu sou um menino grande, você não pode me tratar como os bebezinhos (inseguro).

Susi: Você já vai descobrir. Aliás, as suas atitudes não mostram essa diferença toda (dando um olhar severo para o sobrinho).

Vai em direção ao quadro de treinamento de banheiro que ficava no cantinho.

Andy: Isso não, tia. Por favor. É muito cringe (aflito).

Susi: A.N.D.Y (escrevendo o nome do menino na tabela). O quadro funciona assim: se for direitinho ao banheiro irá ganhar uma carinha feliz ou um solzinho. Se tiver acidentes (dois em um dia ou dois seguidos. Um hoje e outro amanhã), eu terei que te deixar protegido. Também irá ganhar um rostinho triste ou uma nuvem de chuva.

Andy: Protegido? Carinha, sol, nuvem? Não sei nem para quê. É claro que não vou ter nenhum mesmo (cheio de confiança).

Susi: Fraldas. Não se preocupe, eu tenho tudo aqui. O que prefere as carinhas ou o sol e a nuvem? (bem rigorosa).

Andy: Prefiro pudim (pensando se ia fazer a piadinha). Eu vou querer o sol e a nuvem, tá.

Susi: Ok (com frieza). Se ficar sequinho, você ganhará o seu sol no final do dia. Se tiver acidentes, eu coloco a nuvem na hora para você saber. Ah, toda vez que precisar ir ao banheiro terá que me pedir. Normalmente, eu ajudo com essas coisas, mas acho que consegue fazer sozinho, né.

Andy: Sim (totalmente perplexo).

Susi: Hora das atividades, pequeninos.

Crianças: Ebaaaaaa. (indo em direção às mesinhas).

Tommy: Posso sentar do seu lado, Thomas?

Thomas: Podeeee (todo feliz).

Andy: Aff (meio bravo). Eu que vou sentar do lado dele. Ele é o MEU amigo, tá.

Tommy: Amigos não mentem e também não fazem maldades com os outros.

Susi: Já está aprontando, Andy? Você vai colocar essa mesinha do lado da minha e vou cuidar de você.

As crianças dão risadinhas. Menos o Thomas.

Tommy: Humm. Bebezinho da tia. Dois acidentes é? (pensando).

Susi: Todo mundo prontinho? Antes de começarmos. Alguém precisa ir ao banheiro?

Tommy e um outro menino: Nãaaao, Tia Susi.

Susi: E você, Andy? (carinhosa).

Andy: Não vou nem responder (bem irritado).

Susi: Ok. Você quem sabe.

Susi: Eiii, pequenos (chamando o Thomas e o outro menino de dois anos e pouco que usava fraldas. Discretamente verifica os meninos). Temos dois sequinhos por aqui (dando um abraço e sorrindo para eles).

Susi: As atividades serão de acordo com a idade de vocês, tá.

Tommy: Maneiro é para escrever dez palavras diferentes com as vogais. Eu aprendi várias.

Thomas: A Tia Susi está deixando escolher a minha atividade?

Susi: Issso. Você pode fazer a mesma do Tommy. Ou pode pegar essa aqui de ligar as coisas que começam com as vogais. Também pode pegar essa aqui de colar bolinhas de papel crepom nas vogais.

Thomas: Bolinha de crepom, bolinha de crepom (todo feliz).

Susi: Owwwwnt. Parece que alguém escolheu.

Andy: Eiiiiiiii. Eu não quero fazer essa. É de neném. Eu também sei muitas palavras com as vogais. Também sei das coisas que começam com elas.

Susi: É essa e pronto (cara de brava).

Andy: Ok. Começando a fazer as bolinhas com o papel crepom para colar na letra A (meio triste).

Susi: Bom temos três atividades com o crepom, uma de ligar e uma de escrever palavras. Quem fizer direitinho vai ganhar uma estrelinha, tá.

Susi: Aliás, quem conseguir dez estrelas ganha um presente. Pode ser uma comida, escolher um desenho/filme e até um brinquedo.

Todos menos o Andy: Que demais.

Andy: Isso só pode ser um pesadelo e só está no começo.

Um tempinho depois

Susi: Hora de corrigir as lições, pequenos e depois lanchinho.

Susi: Owwwnt, essas bolinhas estão muito bonitinhas e não ficou nenhum espaço. Incrível, pequenino. Colando uma estrelinha na tarefa do mais novo da turma.

Susi: A no abajur, E na escada, I na ilha, O no ovo e o U no ursinho. Muito bem. Outra estrelinha.

Susi: Sua vez, Tommy. Owwwwww. Alfazema, escândalo, idílico, opulência e uníssono. Impressionante o seu repertório, pequenino. E olha que li algumas das 50 (impressionada).

Andy: Grande coisa. Bluuuuh (mostrando a língua).

Susi: Muito bem, Thomas. Nenhum espaço sem bolinhas. Agora, você escolhe uma das vogais e fala uma palavrinha, tá.

Thomas: Uhuuuum. Uva e começa com a letra U.

Susi: Perfeito. Sua estrelinha.

Thomas: Ebaaaaaa (todo feliz).

Andy: Eu não aguento mais isso (colocando as mãos na cabeça).

Susi: Andy... Só falta a sua. Humm. As bolinhas estão muito bonitinhas e colou certinho. Muito bem. Agora, você faz o mesmo que o Thomas, tá.

Andy: Está bem. Vou escolher a palavra mais difícil de todas (imaginando). O de otorrinolaringologista.

Susi: Perfeito. Sua estrelinha, Andy. Ah, as atividades vão ficar em uma pastinha e no final do dia vocês podem levar para casa e mostrar a todos.

Hora do lanche

Susi: O cardápio de hoje: Nescau e Passatempo.

Crianças: Meu lanchinho, meu lanchinho. Vou comer, vou comer. Para ficar fortinho e crescer.

Andy: Nãaaaaao. Isso aqui está virando a Disney. Cantoria para lá e para cá.

Andy: Ahhhhhhhhhh. Não vou. De jeito nenhum. O pratinho tudo bem, mas não vou tomar em um copo de bico, tia (levantando e batendo o pé).

Susi: Prefere em uma mamadeira?

Thomas: É mais legal. Se quiser eu te empresto uma minha (meio tímido).

Andy: Não, Thomas (bem educado). Eu fico com esse negócio.

Susi: São tão fofinhos (observando os alunos lanchando). Desculpe, Andy. Mas, isso é para o seu bem (pensando).

Susi: Hora do desenho. O de hoje vai ser: Pokémon. Qual é o Pokémon favorito de vocês?

Eevee, Pikachu, Mewtwo, Charmander, Bulbasaur, Piplup, Rowlet, Greninja, Slowpoke.... A empolgação das crianças falando sobre os Pokémons era contagiante.

Susi: Meus cinco fofinhos.

Thomas: Eu sou o Pikachu. Imitando um choque do trovão no Andy.

Thomas: Andy escolhe um Pokémon para ser. Você também Tommy.

Andy: Vou ser o Mewtwo. O mais forte de todos (feliz).

Tommy: Eu vou ser o Lucario. Esfera da áurea no Mewtwo.

Thomas: Cauda de ferro hihi.

Andy: Psíquico em vocês dois (sentindo vontade de fazer xixi).

Andy: Eu ainda não fui ao banheiro desde que cheguei. Mas, também não quero pedir para a minha tia igual um bebezinho. Vou segurar (pensando).

Susi: Meninos, agora vamos assistir, tá.

Um tempinho depois

Andy: Eu preciso segurar mais um pouquinho. O desenho está quase no fim e quando todos saírem, eu falo para a minha tia. Ninguém vai ver. O plano perfeito (bem desconfortável).

Tommy: Hummm. Parece que o Andy precisa ir ao banheiro (observando o "amiguinho" tentando segurar). Eu devo avisar a Tia Susi ou não? O que vocês fariam?

Um novo mundo para AndyOnde histórias criam vida. Descubra agora