CAPÍTULO 2

7 1 0
                                    

Chego em casa e tento ir direto para o meu quarto, mas meu pai me chama quando me ver subindo as escadas. Respiro fundo e vou em direção ao seu escritório.

- Oi pai - Me inclino e dou um beijo em sua bochecha. - O que o senhor quer falar comigo com tanta urgência?

- Senta aí filha

Ele me espera sentar para começar a falar indo direto ao ponto.

- Como você já deve saber infelizmente seu primo sofreu um acidente e faleceu na semana passada e como seu tio não tem mais nenhum outro filho e não pode ter mais filhos você fica sendo a próxima na linha de sucessão ao trono.

- Como é a história? – Pergunto incrédula com o baque da notícia. – Eu sabia que o Natan tinha falecido, tanto que fomos ao velório dele no palácio, mas eu não pensei em momento algum que eu passaria a ser a sucessora do trono.

- Mas nossa família sempre foi a próxima na linha de sucessão caso acontecesse algo com o sucessor.

- Mas o trono não pode ser herdado apenas por homens primogênito? - Pergunto sem disfarçar o nervosismo em minha voz.

- Sim, mas antes do Natan falecer ele e o rei conseguiram convencer o Parlamento de derrubar essa lei já que os tempos mudaram e as mulheres também têm direito e capacidade de governar um país, o importante é que seja o primeiro filho da família real independente do gênero.

- Então quando o reinado do tio Albert acabar eu serei a rainha? - Meu coração começa a acelerar de nervoso e começo a imaginar todo tipo de cenário em minha cabeça de quando eu for rainha e sem nenhum preparo até o presente momento.

- Sim filha, mas não é só isso. - Ele se levanta da cadeira e senta no sofá ao meu lado e segura minha mão. - O rei Albert e o rei George firmaram a aliança para unir os dois países.

- Mas o que isso tem a ver comigo pai?
- Essa aliança seria firmada através do casamento de Natan com a princesa Elisabeth.

- A irmã gêmea do Richard?

- Sim. – Ele respira fundo e continua a falar. – Mas como infelizmente o seu primo faleceu e você é a sucessora quem deverá se casar será você Lara com o príncipe Richard.

Eu paraliso com as palavras dita por meu pai e entro em desespero.

- Como assim? Isso não é possível eu não estou preparada para governar um país, também não estou preparada para ter um casamento de conveniência. – Começo a falar desenfreadamente. – Eu sou tão jovem assim como Richard. Como você pode pensar que a gente vai poder governar dois países tão jovens.

- Eu sei Lara, mas você tem que entender que essa é sua vida agora. Hoje terá aqui em casa o jantar de seu noivado com o príncipe Richard.
Me levanto do sofá para tomar distância dele.

- Vocês organização isso sem o nosso consentimento? E ainda por cima só me conta no dia do meu noivado que eu terei que me casar com uma pessoa que eu não amo? Você não tinha esse direito.

- Lara você e o Richard já são amigos desde criança, não vai ser tão difícil assim para vocês esse casamento.

- Eu tenho um namorado pai.

- Nunca foi aprovado esse namoro.

- E por isso você se ver no direito de decidir com quem eu vou casar? – Falo com a voz alterada.

- Lara o jantar está marcado para sete horas. Suba para fazer suas lições e se arrumar para o jantar.

- Richard é o melhor amigo do David pai. Como o senhor pode nos colocar em uma situação dessas?

- Eu já disse Lara, suba para fazer suas lições e se arrumar para o jantar.

Bato a porta do escritório assustando alguns funcionários e vou para o meu quarto correndo batendo a porta novamente gerando cochichos entre os funcionários.

Jogo minha mochila no chão depois de pegar o celular e vou para o banheiro tentar relaxar na banheira.

Ligo para Richard e ele atende depois da segunda ligação.

- Richard... – Tento continuar falando, mas as lágrimas me impedem.

- Oi princesa. Está tudo bem? Por que você está chorando?

- Você já sabe da novidade? – Minha voz sai com um tom entristecido.

Richard respira fundo.

- Meu pai me falou hoje de manhã.

- Isso explica muita coisa. Por isso que você estava todo monossilábico hoje. – Me sentei na banheira derramando água no chão do banheiro. – Espera aí. Por que você não me contou?

- Você está falando comigo... – Ele rir e continua. – Você está falando comigo na banheira? Enquanto toma banho na banheira?

Fico imediatamente vermelha e coloco o braço livre sobre os seios como uma forma de me proteger. Limpo a garganta tentando recobrar a compostura.

- Dá para você não fugir do assunto e responder minha pergunta? – Repreendo ele tentando disfarçar meu constrangimento.

- É lindo você tentando fingir que não estar com vergonha. Mas tudo bem vou te ajudar na sua atuação muito falha. – Ele faz uma pausa e continua. – Eu não te contei porque não era minha função.

- Não era sua função? Sério isso?  A gente é amiga a anos Richard e no momento em que você ficou sabendo disso o mínimo que você poderia fazer é me chamar no canto e me contar ou ao menos me ligar para me preparar o que tinha por vim.

- Olha Lara eu estava em choque assim como você, eu nem sabia... – Me mexo novamente na banheira e ouço Richard respirar forte. – Será que você pode sair dessa banheira para a gente conversar de uma forma mais adequada.

- Qual o problema?

- Vou desligar para te dar tempo de terminar seu banho, retorno a ligação daqui a trinta minutos.

- Não venha querer fugir agora não Richard, mereço uma resposta.

- Estou desligando Lara.

- Espe...

Ele desliga sem esperar minha resposta. Deixo o celular no banquinho ao lado da banheira e termino meu banho.

Vou até meu closet visto uma roupa qualquer e sento na cama como o celular na mão esperando que Richard retorne à ligação

Oi gente
Capítulo postado
Volto na terça com mais um capítulo.
Muitas tretas estão por vim kkkk

O vestígio da coroaOnde histórias criam vida. Descubra agora