Não consigo acreditar que já passou um mês depois de tudo.
Foi um mês de frustração e decepção. Não conseguir a ordem de afastamento contra David porque mesmo fazendo tudo escondido o amigo dele conseguiu descobrir e dar um jeito de o juiz não conceder o afastamento, eu e Richard não conseguimos achar nada para impedir o casamento fazendo que horas de pesquisas todos os dias sendo jogados no lixo.
Em fim chegou o grande dia do meu casamento com Richard. Queríamos fazer uma cerimônia simples apenas com os amigos, mas infelizmente não somos nós quem controla esse casamento e sim os nossos pais. Então o planejamento do casamento não foi feito por nós, nem a cor das flores podemos escolher.
Agora estou aqui de frente para um espelho vestindo um vestido que não foi eu que escolhi, em um local que não foi o que eu desejei, prestes a me casar com uma pessoa que não foi a que escolhi para passar o resto da minha vida.
Ouço uma batida na porta e vou até ela para abrir.
- Nossa como você está linda minha filha. - Minha mãe entra passado por mim sem nem ao menos pedir licença. - Eu sabia que esse vestido ia ficar perfeito em você.
Olho para aquele vestido incrivelmente exótico no meu corpo com incredulidade.
- Mais lindo impossível. - Falo com completo sarcasmo.
Ela se aproxima de mim e põe as duas mãos em minhas bochechas segurando minha cabeça.
- Ainda bem que você gostou filha, seria terrível se casar com um vestido que não te agradou. - Rio de forma exagerada.
- Com toda certeza mãe.
- A eu já ia me esquecendo. - Ela vai até a sua bolsa e pega um papel me entregando logo em seguida.
- O que é isso?
- Seus votos. Quando o pastor der a permissão você ler eles para o Richard.
Sério isso? Nem meus votos tenho o direito de escrever? Penso mas não digo nada.
- Eu vou indo, vou te deixar terminar de se ajeitar.
Minha mãe sai é poucos minutos ouço novamente uma batida na porta.
- Esqueceu alguma coisa mãe?
Quando abro a porta vejo um buquê de lírio amarelo mortas no chão com o bilhete entre elas. Sinto uma pontada de medo, mas mesmo assim pego o buquê no chão e entro fechando a porta atrás de mim.
Jogo as flores no lixo e começo a ler o cartão.
Parabéns pelo casamento minha linda.
Tenho certeza que você deve estar feliz por está tendo o casamento dos sonhos com o melhor amigo do seu namorado. Um casamento que eu pessoalmente vou garantir que não dure muito, de um jeito ou de outro.
Te vejo em breve amor.
Com as mãos trêmulas pego meu celular e ligo para Richard que só atende depois da minha segunda tentativa.
- Oi princesa. Está tudo bem?
- Tem como você vir aqui? - Falo com a voz chorosa.
- O que aconteceu? Por que está chorando?
- Por favor só vem, preciso de você.
- Está bem. Já estou indo.
Minutos depois ouço batidas na porta e volto a tremer de pânico.
- Richard é você?
- Sim princesa sou eu. Pode abrir a porta?
- Só um segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vestígio da coroa
RomanceLara Robinson é uma jovem espontânea e tímida de 18 anos que está em seu último ano do ensino médio aproveitando as maravilhas da sua idade. Um dia ela acaba sendo obrigada a casar com Richard, um companheiro de classe e melhor amigo do seu namorado...