CAPÍTULO 9

6 1 0
                                    

Acordo com o som da televisão e vejo Richard sentado em uma poltrona assistindo. Quando percebe que estou acordando ele desliga a TV e se aproxima.

- Desculpa se te acordei princesa.

- Está tudo bem. Cadê a minha mãe? – Me sento na cama encostada na cabeceira.

- Ela saiu e disse que vem mais tarde para te buscar.

- Tudo bem.

- Princesa... Meu pai marcou uma entrevista para nós amanhã sobre nosso relacionamento.

- Por que nossos pais sempre nos avisam sobre a decisões deles sobre as nossas vidas em cima da hora?

Ouço Richard suspirar e logo em seguida ele abaixa a cabeça com uma expressão de abatido.

- Eu me pergunto isso todo dia princesa, todo dia.

Rimos de sua encenação, mas logo voltamos a seriedade.

- A equipe de relações públicas me passou uns cartões com possíveis perguntas que deram feitas para a gente treinar. Está afim de fazer isso para passar o tempo?

- Claro. – Rapidamente me lembro da manhã de hoje e sinto um arrepio na minha espinha. – Tudo para parar de pensar no que aconteceu hoje.

- Eu sinto muito Lara.

- Não foi culpa sua, já te falei isso.

Mesmo dizendo que concorda comigo de que não foi sua culpa eu sei que Richard se culpa por isso e em momento nenhum quero que ele pense que eu o culpo, só tem um único culpado que é David.

- E então futuro marido, vamos passar essas perguntas ou não? – Falo com um tom brincalhão.

Ele se levanta da cama e vai até uma mesinha de centro branca, pega os cartões e volta a se sentar.

- É só eu que acho esses cartões muito antiquado? Eles poderiam ter me enviado as perguntas por e-mail bem mais moderno.

Rio de sua observação e Richard começa a ler as perguntas.

- Primeira pergunta. O relacionamento de vocês só veio a público recentemente, e já com o anúncio de noivado. A pergunta que acredito que todos estão fazendo agora é, quando o relacionamento de vocês começou?

- Eu não sei provavelmente quando nossos pais acharam que seria uma boa ideia nós obrigar a casar.

Richard sorrir, mas logo retoma a postura seria.

- Por mais que eu concorde com essa resposta acho que os telespectadores vão ficar chocados quando ouvir, então vamos responder da forma que nossos pais nos obrigam.

Suspiro demonstrando tristeza e começo a responder.

- Olha Elle. – Richard rir e continuo a responder. – Se não me falha a memória, foi a dois anos. Sempre fomos amigos, mas a dois anos estávamos conversando sobre com que tipo de pessoa nos casaríamos. Vimos que cada um se encaixava na descrição do outro, então Richard resolveu me chamar para sair e hoje estamos noivos.

- Ótima resposta.

- Foi minha mãe que me deu essa resposta para caso algum repórter me parasse na rua ou algum amigo deles da realeza.

- Isso explica muita coisa.

Pego um cartão da mão dele e faço a próxima pergunta.

- Mas porque vocês só resolveram expor o relacionamento depois de tanto tempo.

- Não queríamos desenvolver uma história juntos com o mundo inteiro de olho no que podia acontecer sendo que nem nós mesmo sabíamos o que esperar de tudo. Crescemos como amigos e passar para uma relação amorosa era um grande passo e tudo muito novo para nós então resolvemos ver o que acontecia.
Richard pega um cartão e faz a próxima pergunta.

O vestígio da coroaOnde histórias criam vida. Descubra agora