Notas Iniciais: Wanted de volta com mais intriga e tragédia, boa sorte :)
~~~~
O escritório de Yoon Sunkyu ficava no final de um corredor terrivelmente branco e limpo com lâmpadas fortes embutidas no teto e repleto de laboratórios ao longo do caminho. Estava localizado em um dos últimos andares do edifício luxuoso, o qual servia de lar para a empresa de cosméticos Aglaia — o nome era em homenagem a uma das três Graças da mitologia Grega, a deusa da beleza e esplendor —, e a primeira coisa que Park Jimin reparou, assim que a porta do lugar foi aberta pelo estagiário que guiava o detetive pelo prédio desde o térreo, era que o local possuía um cheiro forte e característico de um perfume cujo o odor não era estranho para o loiro. No entanto, não teve muito tempo para tentar associar o cheiro com alguma das suas memórias porque a voz suave de Yoon Sunkyu o cumprimentou — assim que o homem mais velho notou que sua visita esperada já tinha chegado — em um tom cortês:
— Bom dia, detetive Park. Pode ficar à vontade.
O Park agradeceu o auxílio do estagiário que o acompanhava com uma breve reverência, antes de adentrar o escritório. Era um local comum, não muito diferente de outras salas administrativas que o detetive já vira em sua vida. Não havia janelas, o espaço era mediano, as paredes eram pintadas por um bege pacífico e estavam ornamentadas por, em um lado, três quadros familiares — a família Yoon toda, outro com duas crianças que Jimin deduziu serem Hyunsu e Sunkyu e o último só com o mais novo dos irmãos, sentado no meio de uma caixa de areia em um parque — e, na outra extremidade atrás da mesa de trabalho, seus diplomas de graduação, pós-graduação e mestrado e outros certificados. Sobre a mesa, não havia nada além de documentos e o notebook. Ao lado da porta, um armário de metal trancado estava posicionado. Era comum, então por que Jimin estava se sentindo tão encurralado?
O detetive sentou-se na cadeira que o Yoon apontava-lhe, do outro lado da escrivaninha, e observou o mais velho ajustar o seu jaleco e ocupar o seu lugar sem tirar do rosto aquele sorriso tão obviamente ensaiado. Sunkyu não era tão parecido com o irmão. Seus ombros eram mais largos, o cabelo era grande e preto, as sobrancelhas eram espessas e os olhos castanhos escuros eram baixos e sempre pareciam estar vidrados demais, o que fez o loiro se remexer desconfortável em seu assento e desviar seu próprio olhar para qualquer ponto que não fosse o homem à sua frente.
— Aquele é o Hyunsu-ssi? — Apontou para um dos quadros da parede ao lado, o que guardava a imagem do garotinho sozinho. Jimin não precisava fingir que não o conhecia porque já tinha visto Sunkyu antes.
— Ah, é sim — o Yoon respondeu e soltou uma risadinha. — Quando ele era criança, odiava tirar fotos. Não que isso tenha mudado ultimamente, claro. Nós tínhamos poucas fotos dele e essa foi uma que eu mesmo tirei. O Hyun odeia ela e vive pedindo pra eu tirar da parede, mas me recuso porque é minha obra prima.
O Park o analisou.
— Não sabia que você tinha um relacionamento tão bom com seu irmão. — Quando o mais velho o olhou, confuso, Jimin emendou: — Quer dizer, se eu tivesse um irmão, acho que não penduraria uma foto dele sozinho no meu local de trabalho, sabe?
Os dois riram juntos com as palavras do rapaz mais novo. Jimin sabia que estava sendo avaliado por Sunkyu, que o químico estava ganhando tempo para interpretar as entrelinhas das suas palavras e saber como retrucá-las da forma mais apropriada, mas também sabia que aquele jogo de pega-pega, aquela troca de perguntas e respostas implícitas, era algo que ele estava mais do que apto para jogar. Tinha acordado naquela manhã com uma dor de cabeça horrenda, com os olhos ardendo e pequenos do tanto que chorara antes de dormir e, não menos importante, com um objetivo. Embora seu interrogatório devesse ser focado em Cha Suyeon, obteria de Yoon Sunkyu todas as respostas que procurava sobre todos os casos. Estava na hora de capturar um culpado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wanted | Yoonmin
FanfictionAo ser obrigado a abandonar o seu trabalho dos sonhos como detetive em uma grande divisão policial de Seul para que possa retornar a Daegu, a cidade natal da sua família materna, Park Jimin acredita que sua vida está fadada a ser uma grande pilha de...