Notas Iniciais: mais um dia, mais um capítulo cheio de pistas que talvez comecem a fazer sentido (ou não).....
~~~~
— Isso é uma má ideia. — Aquela era a décima terceira vez que as palavras deixavam a boca de um Kim Taehyung, na opinião de Jimin, insuportavelmente resoluto.
Somado ao sol alto e brilhante de dez da manhã, que queimava sem piedade de qualquer sinal de pele exposta que encontrava, a atitude de seu melhor amigo não estava ajudando nenhum pouco o jovem detetive a aliviar a tensão que percorria todo seu corpo desde o momento em que os pertences de Cha Suyeon foram encontrados no lugar favorito de Min Yoongi em toda a cidade.
Entretanto, Taehyung era a única pessoa que Jimin confiava sem hesitação — além de ser o único a aceitar participar daquela empreitada arriscada —, então não restou nenhuma outra opção para o Park. Seu melhor amigo obviamente era a única pessoa a aceitar subir uma montanha, no começo do expediente, para escavar terreno público sem permissão.
Claro, desse último detalhe, o Kim não estava sabendo.
— Eu só quero confirmar uma coisa — murmurou o loiro, ofegante, liderando o caminho até o ponto de descanso ao qual Yoongi tinha o levado uma vez, naquele mesmo dia, um ano atrás.
— Confirmar o quê? — Taehyung, atrás de si, retrucou. — Você já achou as coisas da Suyeon-ssi e a perícia já está analisando tudo. O que você ainda está procurando aqui?
Jimin não precisou responder o que era óbvio. Taehyung sabia o que o amigo estava caçando, a certeza que ele tão desesperadamente queria encontrar, e o apoiaria até a linha do limite, até onde considerava ser o suficiente. Por isso, o Park não tinha lhe contado nada sobre as mensagens suspeitas, que faziam seu celular pesar toneladas no bolso, não falou nada sobre a desconfiança se o remetente era Yoongi, porque essa crença, essa esperança tão infundada, extrapolava qualquer fronteira do que era considerado bastante. Nisso, ninguém o entenderia. Nem mesmo Taehyung e seu estoque de paciência e compreensão infinita. Porque, como Jimin tinha descoberto no dia anterior, durante a conversa com Jeongguk, ele era o único que ainda estava esperando Yoongi voltar.
Era o único que acreditaria que as mensagens estavam realmente vindo do seu namorado, onde quer que ele estivesse. Jimin precisava encontrá-lo, precisava ter certeza que o Min era inocente.
— Uma resposta. — O Park parou de andar, ao responder à pergunta do amigo, e virou-se para ele, encontrando aquele par de olhos preocupados que estavam sempre direcionados para si. O loiro odiava tanto aquele olhar. — Olha, se eu não encontrar o que estou procurando, juro para você que vou deixar isso para lá e me concentrar unicamente no caso da Suyeon-ssi. É uma promessa.
Taehyung suspirou e abriu um sorriso tristonho.
— Não é isso, Jimin-ah. Se você me ligasse amanhã, me chamando para violar algum outro patrimônio público, eu iria sem pensar duas vezes, você sabe disso. — O Kim suspirou e voltou a andar, dando tapinhas no ombro do menor ao passar por ele, antes de concluir: — Eu só tenho medo de que você descubra algo que não quer.
O detetive observou o maior se afastar, sem saber o que dizer em resposta às suas palavras sugestivas. Se fosse bem sincero consigo mesmo, conseguiria admitir que também tinha medo de descobrir algo que comprovasse, para si, tudo o que os outros vinham insinuando desde o momento que Yoongi desapareceu. Contudo, Jimin conhecia o seu hyung.
Precisava acreditar que sabia quem o Min era, que tinha se apaixonado por uma pessoa real. E, para isso, não podia se permitir criar desconfianças em relação ao músico. Jimin não estava naquela montanha para se convencer que Yoongi era inocente no caso de Ahn Seojun e, possivelmente, no de Cha Suyeon. Ele sabia que o namorado era inocente. Estava ali para provar o fato aos demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wanted | Yoonmin
FanficAo ser obrigado a abandonar o seu trabalho dos sonhos como detetive em uma grande divisão policial de Seul para que possa retornar a Daegu, a cidade natal da sua família materna, Park Jimin acredita que sua vida está fadada a ser uma grande pilha de...