09. Culpado

257 63 47
                                    

Escrita por: dntfarway 

Notas Iniciais: Esse capítulo tem menção a adultério! acontece durante a conversa dos vmin com o hoseok, tá bom? boa leitura <33

~~~~

— Você quer que eu te explique o significado de "suspenso", Jimin-ah? — Foi o cumprimento de Taehyung, quando sentou-se ao lado do amigo na mesa da lanchonete. — Sabe, significa que você tem que fazer qualquer coisa, menos trabalhar.

Era o início da noite úmida e cheia de nuvens ameaçadoras de um dia que não parecia acabar nunca. Após o almoço pouco produtivo com Hyunsu, o qual continuou se esquivando de suas perguntas — essas sendo cada vez mais acusatórias, principalmente depois de ter encontrado o casaco que Yoongi estava usando mais cedo no apartamento do Yoon mais novo —, Jimin voltou para casa, apanhou o celular deixado para trás pelo Min e não perdeu tempo em dirigir até a Jung's, onde mandou uma mensagem para Taehyung, pedindo para encontrá-lo. Agora que provavelmente tinha uma prova concreta da sobrevivência do seu namorado, estava na hora de ser completamente sincero com seu melhor amigo. Jimin não podia mais perder tempo correndo sozinho atrás de pistas confusas. Yoongi estava em perigo. Precisava resolver aquele mistério, logo.

Felizmente, a lanchonete estava pouco movimentada e não havia sinal de nenhum colega de trabalho do Park entre os poucos clientes que ocupavam as mesas do local. No entanto, mesmo assim, Jimin escolheu ficar em um lugar mais isolado do estabelecimento, atrás de algumas colunas com tomadas para plugar carregadores, para que pudesse conversar com Taehyung sem ser interrompido por outro problema. Outra coisa com a qual o loiro não podia mais se dar ao luxo de perder tempo era a tentativa incansável dos seus superiores de afastá-lo do caso. Se fosse descoberto ali, ainda investigando a ocorrência, era bem provável que Ahn Haerim acabaria ordenando sua prisão.

— Já vi que a notícia correu rápido — comentou Jimin, amargurado. Fazia pouco menos de oito horas desde que recebeu sua suspensão.

— Eu não diria que foi assim. O capitão chegou gritando com todo mundo e te culpando até pela máquina de café quebrada, então ficou bem fácil deduzir o que aconteceu — contou Taehyung. — Ele sabe que você ainda não veio deixar o seu distintivo e arma e já ameaçou me suspender também umas cinco vezes, se eu estiver mentindo sobre não saber o que você 'tá aprontando. — O tom do Kim começou a ganhar um tom magoado e acusatório, o que fez o mais velho encolher os ombros, envergonhado. — E adivinha? Eu realmente não faço a mínima ideia do que diabos você tem na cabeça para armar essa confusão toda.

O Park suspirou, vencido. Retirou dos seus bolsos o celular de Yoongi, o qual ainda não tinha reunido coragem para ligar, e o seu próprio, colocando ambos sobre a mesa, no alcance do rapaz maior. Esse, por sua vez, encarou os objetos com as sobrancelhas grossas franzidas e a boca entreaberta, como se quisesse questionar algo, mas não soubesse exatamente o que era. Ele estava tão confuso. Deveria ter escutado a sua mãe, quando era um adolescente magrinho e desengonçado de quinze anos, começando a estudar em uma escola nova, e a mulher o aconselhou a ter cuidado na hora de escolher suas novas amizades. Se tivesse seguido os conselhos da Kim mais velha, atualmente não estaria com aquele loiro baixinho e incrivelmente teimoso ao seu lado, o qual estava sempre disposto a tornar sua vida um pouco mais difícil a cada dia passado.

— Eu vou te explicar — Jimin começou, acanhado, forçando contato visual para que o melhor amigo compreendesse o quão sério estava sendo. — Mas você precisa manter a mente aberta e não me interromper até eu acabar.

— Jiminie, você está me assustando.

O detetive mais velho inspirou profundamente, reunindo coragem, e relatou todos os acontecimentos da semana para o Kim, sem poupar nenhum detalhe. Falou sobre sua visita à GOLDEN, na segunda-feira, quando encontrou Hyunsu, e o que tinha acontecido após sua conversa com Namjoon, quando deixou a The Kim e recebeu a primeira mensagem do número anônimo. Explicou como tinha descoberto que os pertences de Seojun e Yoongi também estariam enterrados na trilha da montanha Hamjisan, uma vez que aquele era o lugar favorito do Min na cidade, e sobre a ligação suspeita do seu namorado durante a madrugada, aquela que arrancou tantas lágrimas desesperadas de si. Por fim, detalhou os ocorridos daquele dia, desde o interrogatório de Sunkyu pela manhã ao almoço com Hyunsu, não deixando de fora cada fato que comprovava suas teorias e suspeitas, por mais absurdo e insignificante que fosse.

Wanted | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora