N.A: Chapie 2 já pq sou rápida 😂💛
----------------------
magnus
A cama do quarto de hóspedes era muito confortável. Ainda assim Magnus não conseguia dormir. Seu coração estava tremendo no peito, enquanto ele ouvia Alec chorar na sala. Não que Alec chorasse alto, mas ele conseguia distinguir as leves fungadas e os soluços. Magnus estava triste. Mas também estava com raiva. Ele sempre tinha feito o maior corre para conseguir dar uma boa vida para a família, e ser confrontado assim era quase como uma afronta para ele.
Não queria e não ia aceitar que Alec lhe tratasse assim. Sua casa era seu refúgio e pensar que ali, a pessoa que lhe prometeu companheirismo estava agora lhe acusando ao invés de apoiar… Bem, isso era dolorido. Mas ele e Alec sempre tinham ficado bem. Ele sabia que pela manhã, Alec pediria desculpas… E talvez ele pedisse desculpas também por ter sido mais grosso do que pretendia.
Na verdade, não pretendia ser grosso em nada, mas… ouvir Alec afirmando que ele estava sendo negligente… enquanto ele tinha nós de tensão nas costas por trabalhar o dia todo sem tréguas… tinha sido horrível. Ele inspirou profundamente. Alec ainda continuava na sala. Será que deveria ir até lá? Propor um acordo de paz?
Ele apertou os lençóis da cama, tentando se acalmar antes de pensar melhor nisso. Tinha sido uma decisão imprudente vir dormir aqui… era quase como se estivesse fugindo. Bom, mas ele estava fugindo… Essas coisas minavam sua energia, e ele queria apenas dormir em paz, o que com certeza não aconteceria dormindo ao lado de Alec hoje.
Não depois dessa discussão sem sentido.
Mas também não estava conseguindo dormir lá. Ele suspirou. Então, ouviu quando Alec se levantou e caminhou até à cozinha. Magnus também se levantou suavemente e abriu uma fresta da porta. Dali ele conseguia ver enquanto Alec retirava a mesa e guardava o jantar na geladeira.
Ele observou enquanto o marido se encostava brevemente na pia e fazia um esforço para conter o choro. Magnus sentiu o coração se apertando. Ver Alec chorar era um inferno. Podia estar com toda a razão, e estava, mas ainda assim, algo dentro dele simplesmente se quebrava ao ver o marido assim.
Magnus respirou fundo, e engoliu em seco. Okay. Precisava ir até lá. E iria. Abriu mais a fresta, então parou quando Alec ergueu a cabeça, respirou fundo e saiu de lá. Magnus então recuou devagar e se sentou na cama, apertando as mãos, ansioso.
Bom, casais se desentendem. Eles se acertariam no dia seguinte, quando tudo estivesse mais claro, e ambos estivessem mais calmos e descansados.
Mas o descanso não veio. Ele se revirou na cama, e por vezes conseguia cochilar, mas seu coração o despertava, batendo apressado no peito e as imagens vívidas de Alec, chorando, vinham à sua mente. Ele olhou para o relógio pela milésima vez. 2h17 da manhã. Seu corpo inteiro pedia por sua cama e pelo calor de Alec. Em seu íntimo, ele sabia que lá, conseguiria dormir.
Levantou-se, vencido, e cambaleou pela casa, tentando ser silencioso. Andou pelo corredor que levava ao quarto de casal com um misto de ansiedade e medo. Então, empurrou a porta suavemente e sentiu um estranho arrepio ao ver a cama vazia.
Alec foi embora?
Foi o primeiro pensamento que cruzou sua mente, e deixou-o sem ar. Será que Alec tinha saído enquanto ele cochilava? Sentiu a ansiedade agitar seu estômago e um medo descomunal apertar o peito. Girou o corpo, apressado. Precisava se acalmar. Provavelmente Alec estava no quarto de uma das crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I will survive || Malec
Fanfic***NÃO AUTORIZO CÓPIAS, ADAPTAÇÕES OU REPRODUÇÕES DO PLOT EM NENHUM CONTEXTO*** ***ESSA FIC É RECOMENDADA APENAS PARA PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS*** Amar alguém não exige esforço. Manter o amor, por sua vez, exige esforço e comprometimento. A primeir...