Capítulo 3

269 49 104
                                    

Tenho evitado a todo custo, estar em casa nos últimos 15 dias. Meu pai está cuidando de assuntos na empresa que fica na cidade, então acaba por estar em horários específico em casa, e para evitar suas conversas monótonas e repetitivas, tenho passado a maior parte do meu tempo fora. O que tem sido muito bom pra mim, assim passei a conhecer melhor meu amigo Jimin.

Quando não estou no colégio, estou com Jimin em algum lugar, e tem sido duplamente satisfatório pra mim.

Nessa última semana, conseguimos ver, atravéz do seu telescópio, um meteoro que passou a milhares de distância da Terra. Eu tenho aprendido muitas coisas sobre o espaço, no tempo que passo com Jimin. Ele realmente é um cara fantástico, e extremamente paciente, pois para quem não conhece nada sobre os assuntos que ele domina, ele tem uma capacidade enorme de explicar.

Eu tenho sentido bastante saudade dos meus café da manhã com a minha mãe. Geralmente somos só nós dois, então consigo estar sempre aproveitando esse tempo, para conversar com ela, dividirmos nosso carinho de mãe e filho, mas com meu pai aqui, sempre saio o mais cedo possível de casa, e volto o mais tarde que posso. Quem observa de longe, pode ver claramente o quanto estou evitando estar na presença do meu dele.

Eu já tenho bastante ciência do que ele quer de mim, então não vejo necessidade alguma, de estar sempre ouvindo as mesmas conversas dele. Ou até mesmo, como anda a administração da empresa dele.

Minha mãe me pediu para ter paciência com ele, e eu estou tendo, e ela se faz eficaz, quando eu evito de estar no mesmo ambiente que ele, caso contrário, corro um sério risco de ficar louco.

Hoje eu encontrei pela manhã, um bilhete da minha mãe, informando que haverá uma festa do pessoal da empresa, e que meu pai insiste que eu esteja presente. O que me deixa bastante irritado, já que a única coisa que farei, é ficar ao lado da minha mãe, e receber muitos tapinhas nas costas seguidos das palavras "você será um ótimo sucessor do seu pai". Só de pensar numa noite dessas, já fico impaciente.

- Jimin-ssi, vamos ter que desmarcar nossa noite da pizza.

- O que houve?

- Tenho um evento para ir hoje a noite. Na empresa do meu pai. - respondo entendiado.

- Uh, você já é um cara importante kook.- ele zomba.

- Não me fala isso, pois me dá vontade de cortar os pulsos só de pensar.

- Kook! Não fala isso nem de brincadeira. - me repreende.

- Estou falando sério. Não suporto ter que lidar com as coisas do meu pai.

- Relaxa, vai ficar tudo bem. E podemos deixar a noite da pizza para amanhã.

O que eu mais gosto no Jimin, é a visão positiva que ele tem de tudo. Ele está sempre dizendo que tudo vai dar certo, e procurando ver o lado bom das coisas. Esse meu amigo é mesmo de ouro.

- Ok! Então eu te vejo amanhã. - digo parando o carro na frente da casa dele.

- Até amanhã! - ele acena com um tchauzinho, e eu aceno de volta.

Depois da escola, Jimin e eu costumamos ir comer alguma coisa, e sempre bolamos alguma coisa para fazer juntos depois de comermos.

Hoje esses planos mudaram um pouco. Fomos comer, e depois disso, fomos a uma loja para comprar um cartão de memória novo para minha câmera, depois tive que deixá-lo em casa, pois precisava voltar para casa, minha mãe me pediu para chegar cedo em casa, para experimentar o terno que vou usar hoje a noite.

Tá aí outra coisa que não suporto, usar terno. Sempre fui mais adepto as camisas largas, e calças folgadas com tênis. Usar terno, com aqueles sapatos nada confortáveis, são outro de meus pesadelos.

MOON (Jikook) {Concluída}Onde histórias criam vida. Descubra agora