Uma noite no Sinema

211 17 20
                                    

Surpreendendo ninguém, Liam apanhou mais que bateu no treino de hoje. Em sua defesa, Kira tem um espírito guerreiro dentro dela, Malia nasceu sobrenatural e Scott parou de pegar leve desde a lista, no último ano letivo. E não ajudava que o único mais derrotado era Stiles, o humano da alcateia.

Dessa vez, Liam não parou para ouvir as palavras de encorajamento de Scott ou mais possíveis paranoias de Stiles. Despediu-se e saiu correndo — com velocidade sobrenatural — para casa. Já tinha sido avisado pela mãe que a mesma não estaria em casa. Clube do livro com as amigas ou coisa do tipo. E seu padrasto nem precisava avisar. Ele era tão ocupado quanto a mãe de Scott no hospital.

— Meus tênis não vão durar nada nesse ritmo. — Liam comentou, chegando em casa.

Largou a mochila e as roupas a caminho do banheiro, já chegando nu. Tomou um banho caprichado e trocou de roupa, recolhendo as que ele jogou no chão e as enfiando no cesto de roupa suja. A última coisa que ele queria era ser zoado pelo seu cheiro, agora que ele sabia que Brett era um lobisomem.

Olhou-se no espelho enquanto terminava de se arrumar. Suas mechas estavam na altura do nariz. Liam não sabia como se sentir em relação a isso. Gostava de deixar o cabelo crescer, mas desde o ginásio, sempre tinha que cortar no início do ano letivo, para evitar comentários, assim evitando brigas. Quando estudou em Devenford, ele não se permitiu sair do penteado de cantor de punk rock dos anos 2000 por causa de Brett. E agora, iria se encontrar com ele com o cabelo grande.

...

Chegou no clube um pouco cansado. Mesmo sendo um lobisomem, foram vários quilômetros correndo de casa, então teve que parar pra recuperar o fôlego antes de entrar. Brett tinha sorte de Liam ter dinheiro pra entrar no Sinema. Ainda mais com a taxa extra (lê-se suborno) pro segurança deixar um menor de idade entrar. Correu os olhos pelo lugar, não tardando a localizar o outro lobisomem, numa camisa preta, flertando com uma garota e um garoto da sua idade.

Se o Mason estivesse aqui... pensou. Brett o avistou e sorriu, pedindo um minuto discretamente enquanto continuava seduzindo (com sucesso) aquelas pessoas. Era irônico ver isso e lembrar que, pouco antes do outro lobisomem se mostrar um completo idiota, Liam o achava muito atraente. Ele morderia a própria cara antes de admitir, mas foi a partir de Brett que ele começou a perceber que também gostava de garotos.

— Fico feliz que tenha vindo. — Brett sorriu quando finalmente conseguiu se aproximar.

— Por que aqui, dentre tantos lugares?

— Eu te conto no final. — Brett jurou de coração, fazendo o loiro revirar os olhos em resposta. — Vai querer um drink? Eu pago.

— Mas o álcool não nos afeta... — Liam franziu as sobrancelhas. — E eu achei que budistas não pudessem consumir bebidas alcoólicas.

— Eu peço um sem álcool. Ele é azul claro e tem um morango pendurado no copo. O gosto é muito bom.

Houve um pequeno silêncio onde Liam tentou decifrar as intenções Brett. Tentou ouvir seus batimentos cardíacos apesar da música alta. Tentou farejar suas emoções pelo rastro químico em meio a todos os cheiros do ambiente. Até brilhou os olhos pra tentar achar algo de incomum naquele corpo esculpido, mas Brett continuava impossível de decifrar, assim como antes da mordida.

— Tá bom. — Liam desistiu de tentar. — Por que você me chamou?

Brett respirou fundo antes de olhar nos seus olhos e responder:

— Tem vários motivos, na verdade. Mas o principal de todos eles é me desculpar pelo jeito que eu te tratava em Devenford.

Liam foi pego de surpresa. Por essa ele não esperava. Brett parecia ter ficado mais amigável com ele, mas pedir desculpas? Estava quase pedindo um beliscão pra conferir se isso era real. Mas as memórias ruins sobre os tempos de Devenford voltaram junto com as palavras de Brett. Liam sentiu uma pontada de ressentimento por tudo o que outro jogador fez com ele e, de repente, parecia bem menos agradável ficar na sua companhia.

Briam - WolvesOnde histórias criam vida. Descubra agora