— Liam, eu preciso que você use a sua audição aguçada pra ouvir a conversa que o Scott e o Isaac vão ter no intervalo. — Stiles pediu.
— O que houve com "Bom dia"? — Liam devolveu.
Os dois estavam na entrada da escola. Liam havia acabado de chegar quando foi interceptado por Stiles, que parecia estar mais ansioso que o normal. Talvez ele estivesse esperando há algum tempo, já que Liam chegou um pouco mais tarde.
— Eu não tenho pra formalidades! Só faz isso, por favor!
— Por quê? — Liam franziu o cenho.
— Porque eu não posso fazer isso! Eu não sou um lobisomem, lembra?
— Não! Por que você quer ouvir a conversa dos dois? O Scott não vai te contar tudo depois?
— O Scott vai contar o que ele acha que eu preciso saber. Se eu tiver que aguentar o Isaac por perto de novo, eu preciso saber de tudo.
Isso era estranho. Liam esperava que Stiles mantivesse essa atitude durante um tempo, não muito diferente de como ele fez quando Theo chegou, mas isso parecia meio exagerado até pros padrões dele.
— Por que você odeia tanto o Isaac? O Jackson eu consigo entender, mas até onde eu saiba o Isaac nunca te fez nada!
— Isso não importa, tá bom? Só escuta a conversa deles e me passa!
— Não! Se eu vou invadir a privacidade deles, o mínimo que você pode fazer é me dar um bom motivo!
Stiles respirou fundo de bufou de raiva.
— Olha, eu nunca fui muito com a cara do Isaac. Ele estava sempre fazendo comentários negativos desnecessários e usando cachecóis no calor só pelo estilo. E longe de mim falar mal dos mortos, mas ele e a Erica se acharam os donos da escola quando eles foram mordidos pelo Derek. Acredita que ele teve a coragem de olhar na minha cara e dizer que queria matar a Lydia só porque ela o rejeitou no primeiro ano?!
— Mas não foi porque ela era suspeita de ser o kanima?
— Isso não vem ao caso! Como eu ia dizendo, o Isaac só mudou de atitude porque ele viu que o Derek era um péssimo líder e o Scott sempre faz a coisa certa. E aí eles moraram juntos, me forçando a vê-lo até depois da aula.
— Ele não foi escorraçado pelo Derek?
— Não é pra isso que existem orfanatos? Enfim, os dois obviamente ficaram próximos e o Isaac retribuiu a solidariedade do Scott ficando com a Allison, mesmo sabendo que houve entre eles. E quando ela... Quando tudo acabou, ele deixou o Scott pra lidar com o luto sozinho. Liam, isso pra mim não tem perdão.
— Que bom que não é o seu perdão que estou procurando, então.
Os dois foram pegos de surpresa com a voz de Isaac, cuja figura apareceu logo em seguida. Stiles desviou o olhar, claramente envergonhado, mas ainda fez uma carranca. Isaac, por outro lado, sorria com escárnio. Liam agradeceu a si mesmo mentalmente por não ter dito nada ruim sobre Isaac.
Não que ele tivesse algo de ruim a dizer em primeiro lugar. Mesmo agora, depois de aprender sobre essa versão menos carinhosa de Isaac, Liam ainda tinha muita empatia por ele. O outro lobisomem já tinha uma vida fácil antes de ter sido transformado, pelo que Scott havia comentado, mas a sua jornada como licantropo fora ainda pior do que a de Liam ou a de Scott. Perder o que restava da sua família, perder dois amigos, ser expulso da casa do seu alfa, perder a namorada...
— Sinceramente, Stiles, nem me surpreende que você queira fazer a minha caveira pros outros. — Isaac foi o primeiro a quebrar o silêncio, com a voz transbordando desprezo. Liam ficou tenso. — Em parte, eu até acho reconfortante, porque significa que você continua leal ao Scott. Mas eu não me arrependo de nada do que eu fiz. — Isaac se aproximou de Stiles, que o olhou nos olhos em resposta, com um rosto nada amigável. — Aliás, pelo inferno que eu passei, eu devia ter feito mais. Mas eu não tenho papaizinho xerife pra me abraçar de noite e esconder os meus crimes, então eu tive que ficar quietinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Briam - Wolves
FanficDesde que viu um colega de sala com um visual pra lá de diferente, Liam Dunbar começou a questionar seus próprios gostos. No mesmo dia, o loiro recebeu uma mensagem de texto de ninguém menos que Brett Talbot. O antigo rival queria poder começar de n...