No dia seguinte, Scott e Liam deram um perdido no treinador quando tocou o sinal do fim da aula e foram na moto do alfa para a clínica veterinária. Theo havia acordado. Durante a ida, Liam revisitou mentalmente trechos do que viram ontem. Aquelas memórias não sairiam da sua cabeça nem tão cedo. Chegando lá, encontraram Theo sentado na calçada, vestindo as roupas amassadas da sua mala. O Dr. Deaton estava na porta, parecendo bem mais tenso que ontem. Assim que Scott desceu da moto, Theo se levantou e veio na direção dos dois.
— Quanto vocês viram? — e ele não estava nem um pouco feliz. Liam também não estaria se estivesse no seu lugar, mas ainda ficou apreensivo, se preparando para a possibilidade de ter que colocar as garras pra fora.
— Desde já eu peço desculpas, Theo. — Scott ergueu as mãos num gesto de rendição. — Pelo estado em que você foi encontrado e pelo aviso que você deu, a minha alcateia achou melhor não esperar.
O alfa contou tudo o que viram e Theo, embora ainda estivesse claramente infeliz com a situação, pareceu um pouco aliviado. Liam estranhou e tinha certeza de que Scott também tinha estranhado. Talvez fosse só medo dos lobisomens terem visto alguma cena ainda mais vulnerável ou íntima, mas considerando que os irmãos Raeken foram cobaias de cientistas malvados, talvez eles tenham feito algo que diminuísse bastante a inocência deles. Ou talvez fosse apenas paranoia. Tô andando demais com o Stiles, pensou.
— Eu não vou te encher de perguntas agora, mas eu agradeceria se você ficasse por perto até a gente saber mais sobre o que vamos ter que enfrentar. — Scott pôs uma mão no ombro de Theo. — Você pode ficar na minha casa nesse tempo. — sorriu. — Eu sei que as circunstâncias do seu retorno não foram boas, mas eu tô feliz de te ver de novo.
Theo não sorriu, nem desfez o olhar desconfiado, mas surpreendeu os lobisomens abraçando Scott. Liam sentiu aquela mesma onda de emoções que o garoto Raeken exalou no dia anterior, quando foi descoberto. O viu fechando os olhos e apoiando o queixo no ombro de Scott, relaxando aos poucos, e sentiu aquela pontada familiar de ciúme. Era típico de lobisomens, segundo Derek, porque lobos são bem territoriais, mas Liam ainda achava que era carência. Ver as demonstrações constantes de afeto entre Scott e Stiles ou Scott e Kira o fazia sentir falta de um carinho de vez em quando.
(Sim, Liam teve essa conversa com Derek. Foi constrangedor, mas poderia ter sido pior. Derek notou seus olhos brilhando dourado durante uma reunião da alcateia, enquanto Scott o abraçava, e chamou Liam pra conversar num lugar mais afastado. Ele não conseguiu olhar Derek nos olhos pelo resto da semana, mas agradeceu pela explicação).
— O seu beta está com ciúmes. — Theo sorriu, desfazendo o abraço. Scott se virou na direção de Liam, que estava corando até as orelhas por causa do comentário.
— O fruto não cai muito longe do pé, então. — O Dr. Deaton comentou, ainda encostado na porta. — Scott também não disfarçava nem um pouco quando ficava com ciúmes.
—Calúnia! — Scott olhou para o doutor com uma expressão digna de Stiles. Ele apenas sorriu e se recolheu pra dentro da clínica. — Exposto pelo meu patrão. Uma hora dessas!
Liam e Theo riram e Scott se virou na direção deles, com um sorriso.
— Esqueci de fazer as apresentações. Theo, esse é Liam Dunbar, o primeiro beta que eu transformei.
Liam franziu as sobrancelhas na mesma hora. Scott teve um beta que ele não transformou?
— E Liam, esse é Theo Raeken, meu amigo...
— Do quarto ano, eu sei. — interrompeu, trocando um aperto de mão frio com a quimera. — Pode explicar a parte do "primeiro beta que eu transformei"? — e cruzou os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Briam - Wolves
FanfictionDesde que viu um colega de sala com um visual pra lá de diferente, Liam Dunbar começou a questionar seus próprios gostos. No mesmo dia, o loiro recebeu uma mensagem de texto de ninguém menos que Brett Talbot. O antigo rival queria poder começar de n...