Scott decidiu levar o tal Theo Raeken para a clínica veterinária, para que Deaton desse uma examinada no metamorfo. Pra onde o garoto iria depois ainda estava pra debate. O alfa cogitou ligar para os seus pais, mas achou melhor não arriscar, caso eles não soubessem sobre a condição do filho. Stiles fez questão de verbalizar a sua desconfiança durante todo o caminho para lá e Liam se perguntou por que ele não foi com Brett e as meninas no carro de Lydia.
— Ele é inocente até que se prove o contrário, Stiles. — Scott suspirou, como se essa conversa fosse cansativa. Depois de anos deve ser mesmo. — Você pode pelo menos desta vez dar o benefício da dúvida?
— Já dei esse benefício pra gente até demais! — Stiles freou bruscamente no sinal vermelho.
— Jura? Como fez com o Derek? Com a Kira, com o Liam?
Stiles demorou pra responder depois dessa. Liam segurou uma risada. Scott estava usando um tom de deboche que era único dele, principalmente nas suas discussões com Stiles. Não tinha aquela nota de escárnio e veneno que as pessoas geralmente usam em discussões. Era adocicado, como se dissesse: Eu poderia trazer o boleto na frente de todo mundo, mas você e eu já sabemos a verdade. Lembrava um pouco o jeito que Mason agia com Liam quando ele estava sendo infantil.
— Eu estava certo sobre o Matt. — Stiles disse, num tom bem menos passional — E o Peter. — acelerou o carro um segundo depois do sinal abrir. — Aposto que você ainda acha que ele tem salvação. — virou-se pra encarar o melhor amigo por um instante antes de voltar os olhos para a estrada.
— Talvez. — assim que Scott falou isso, Stiles bufou de irritação. — O Deucalion se chamava de "Lobo Demônio" e agora a gente troca mensagens todo mês! Por que você não consegue confiar em ninguém?
— Porque você confia em todo mundo! — Stiles fez uma curva brusca e encostou o carro. Liam perdeu o equilíbrio e caiu em cima de Theo. — E sabe o que acontece depois?! Eles nos traem! E quando eles não nos traem, ELES VÃO EMBORA!
Liam saiu de cima do garoto desacordado discretamente, tentando não machuca-lo ainda mais. Nunca havia ouvido Stiles falar com tanto peso na voz. Até mesmo Scott parecia chocado. A última frase o lembrou de Derek Hale e de como eles pareciam próximos. Junto com Scott, Derek era uma das poucas pessoas com as quais era possível ver Stiles tendo conversas que fluíam naturalmente, mesmo que Derek fosse bem menos comunicativo.
— Acha que eu também não sinto falta deles? — Scott perguntou, depois de uns instantes de silêncio, com uma voz suave. — Até hoje eu fico me perguntando se tinha como eu ter feito o Isaac ficar. — sorriu triste. — Até o Jackson, por mais babaca que ele seja, me dói lembrar de vez em quando, considerando tudo que ele passou. Mas desconfiar e se afastar de todo mundo não vai fazer melhorar as coisas. — pôs a sua mão no ombro direito do amigo, que apenas encarava o volante. — E talvez esse não seja o melhor prêmio de consolação, mas você ainda tem a mim. — sorriu novamente, fazendo Stiles o encarar de volta e sorrir de canto. — Ninguém vai te fazer mal enquanto eu puder evitar. Eu prometo.
— Valeu, Scott. — Stiles pôs a mão por cima da mão do amigo e apertou, antes de seguir viagem.
Liam também sorriu pelos dois, mas logo em seguida lembrou-se de Mason e se sentiu culpado por ainda não ter contado a verdade. Depois da festa do Jason, anotou mentalmente. Estranhou as meninas não terem encostado e perguntado o que houve quando os meninos pararam o carro, mas assumiu que Malia havia ouvido parte da discussão e avisado as outras.
...
— As feridas estão sarando, mas bem devagar. — o Dr. Deaton explicou. — Provavelmente ele tem gastado mais energia que o corpo dele é capaz de produzir. Ainda mais se estiver, de fato, fugindo. Péssimo sono e alimentação irregular não ajudam ninguém a sarar mais rápido. Mas eu não sei dizer o porquê dele não ter cheiro de lobisomem pra vocês. Se estiver com pressa, Scott, eu sugiro performar o ritual da memória. — Scott arqueou as sobrancelhas. — Ele deve continuar inconsciente por mais um tempo. E eu vou levar alguns dias examinando o sangue dele tentando achar algo fora do comum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Briam - Wolves
FanficDesde que viu um colega de sala com um visual pra lá de diferente, Liam Dunbar começou a questionar seus próprios gostos. No mesmo dia, o loiro recebeu uma mensagem de texto de ninguém menos que Brett Talbot. O antigo rival queria poder começar de n...