CAPÍTULO 6

12 3 55
                                    

Você me faz brilhar
Mas eu disfarço
Não vou demonstrar
Então estou armando minhas defesas
Porque não quero me apaixonar
Se alguma vez fizesse isso
Acho que teria um ataque cardíaco
(Heart attack- Demi Lovato)


No dia seguinte acordei por volta das oito da manhã com uma intensa dor nas costas, levantei meio torto e decidi tomar um relaxante muscular e um banho quente. Deixei Collen que dormia feito pedra na cama e fui até o banheiro do outro lado do corredor.

Devo ter passado uns cinco minutos embaixo d'água apenas pensando nos sonhos e acontecimentos da noite anterior tentando tirá-los da memória, miseravelmente. A água corria pelas minhas costas trazendo uma sensação de alívio e leveza, estranhamente meu humor estava melhor naquela manhã.

Enrolei a toalha na cintura e voltei para o quarto para pegar minhas roupas. 

Collen ainda dormia, então tentei ser o mais quieto possível. Entrei andando na ponta dos pés e abri a porta do armário, procurando as peças que vestiria naquele dia.

— AAAAHHHH — Collen gritou e eu bati a cabeça na porta do armário.

— Qual o seu problema garota? — resmunguei com a mão na testa. 

Ainda bem que já tomara remédio para dor.

— Cadê as minhas roupas e por que você está pelado?

— Eu estou de toalha! E sua roupa está estendida ali na cadeira, só a calça que está secando, já que você vomitou nela ontem a noite.

— Nossa, isso explica a dor de cabeça. — franziu o rosto e bocejou — Mas a gente não...

— Não! — eu ri — Não sou esse tipo de cara, dormi ali no chão. — apontei para o monte de lençóis.

Uma batida na porta desviou a minha atenção, e logo Katherine entrou.

— Ouvi um grito, tudo bem? Suponho que ela tenha acordado — riu e olhou para Collen que estava deitada novamente. — Trouxe sua calça, e uma aspirina.

— Você é um anjo garota!  

Collen se levantou para abraçar Katherine, mas parou no meio do caminho e olhou para a camiseta que vestia, depois se virou na minha direção.

— Qual a sua explicação para isso? — perguntou com as sobrancelhas levantadas.

— Ele me pediu para trocar a sua roupa já que a outra estava suja e seria desconfortável para você dormir — Kathe se pronunciou — espero que não se importe...

Collen direcionou um olhar diferente para mim, eu ainda não o tinha visto, era como se ele transmitisse um pouco de surpresa e... apreciação? Então ela agradeceu Katherine e pegou a calça e o remédio, depois, a última a obrigou a tomar café conosco.

— Você deveria vestir algo Henry — comentou com um tom cínico antes de sair.

Peguei a roupa no armário e voltei ao banheiro para vesti-la.

Quando voltei, Collen estava com o cabelo preso num coque alto e frouxo,  vestia sua calça branca e a minha camiseta cinza do Ramones que ia até a metade da sua coxa. Apesar de estar de ressaca, a garota continuava na alegria e vivacidade natural que exalava, e estava linda, claro.

— Aconteceu alguma coisa ontem? — perguntou se sentando na cama já arrumada. — Sinto que deveria me lembrar de algo, mas a última coisa que me vem a memória é de você fazendo careta enquanto experimentava Vodka com Coca-cola...

Surpreso e calado foi o que me restou fazer. Não sabia o que dizer e nem se deveria, se ela não se lembrava, eu poderia fingir que nada havia acontecido, certo?!

— Não, nada de especial... — comentei enquanto procurava meus chinelos — Aliás, teve uma coisa sim.

— O quê? — perguntou transparecendo receio.

— Você vomitou nos meus pés.

Collen caiu na gargalhada e eu a acompanhei, depois fez uma careta e colocou as duas mãos sobre o rosto.

— Você já tinha bebido antes? 

— Um copo de cerveja, e só — ela riu ainda com as mãos no rosto.

— Eu percebi isso quando você começou a falar tudo no diminutivo — a provoquei e ela me deu um leve empurrão.

— Obrigada por ter cuidado de mim — sorriu torto e me deu um beijo na bochecha.

— E te carregado, acrescenta isso na sua lista — Collen riu.

— Podemos tomar café agora?

— Bora loira — abri a porta do quarto e ela saiu primeiro.

Descemos às escadas passamos pela sala e suas imensas portas de vidro estavam abertas, indicando que todos estavam na mesa do deck tomando café da manhã. 

E realmente era um lugar lindo para se estar, a madeira cinza do piso contrastava com a mesa de tom amadeirado escuro e cadeiras amarelas acompanhando um céu e mar de um azul-turquesa. 

Ethan estava sentado na ponta da mesa retangular de dez lugares, ao lado, Zoe e David, e na frente, Katherine e Rick. 

Collen havia ficado um pouco tímida de repente, mas Kathe logo a chamou e a apresentou para os outros que a acolheram de forma calorosa.

— Acho que eu devia andar mais sozinho pela praia — Ethan comentou — quem sabe eu não encontro uma surfista dessas para mim também...

— Ethan sendo Ethan babaca, como sempre — Katherine falou revirando os olhos — Relaxa, a Bella ainda vai dar um jeito nesse garoto! — disse para Collen e fez cara de nojo para Ethan.

— Eu pago para ver o dia que ele vai entrar na linha — Rick provocou, rindo do amigo.

— Mas assim, mudando de assunto drasticamente, vocês estão ficando, namorando ou se curtindo -como dizem os surfistas- ? — Zoe perguntou.

— Sutil como um elefante hein coração — David alfinetou e a morena o ignorou interessada na resposta de Collen.

— Do que você está falando? — franziu o cenho, confusa.

Pronto, agora já era...

Peguei o meu copo de suco e o bebi lentamente.

— Ué, ontem a noite, na festa, vocês deram um beijo capaz de incendiar o atlântico...

Continuei tomando o suco e olhando para cima, ignorando o olhar de Collen sobre mim.

— Realmente, foi de tirar o fôlego — foi a vez de Richard complementar.

— Você não se lembra? — Katherine perguntou com delicadeza.

Coloquei o copo na mesa, tentando ignorar o olhar de Collen, mas foi impossível quando ela tocou no meu braço e perguntou:

— Por que você não me contou?

— O senhor patife estava lá e você queria evitá-lo, não foi nada de mais. Foi só... um beijo. — Dei de ombros me sentindo culpado por não contar a ela.

Collen ficou me olhando paralisada por alguns segundos e, na intenção de fazê-la rir, contei a cena seguinte.

— E depois você vomitou — brinquei e ela riu.

— Que belo galã você é hein... — Ethan retrucou.

— Cala a boca Ethan! — Richard censurou o amigo — Não corta o clima poxa....

Corações, Remendos e HenryOnde histórias criam vida. Descubra agora