A vergonha te dominou por completo, você não entendia o por que estava assim, vocês só tinham se visto mais cedo e talvez você tivesse o encarado por tempo demais mas, não era nada para ficar com tanta vergonha assim, talvez ele nem tivesse ligado para isso e nem se lembrasse do seu rosto.
De novo presa demais em seus pensamentos, o menino nem estava mais na porta, agora o professor tinha chegado e falava algo sobre como ele estava com saudades dos alunos.
— Os alunos novos podem se apresentar? – o professor disse te olhando, era constrangedor mas você já sabia que teria que fazer isso.
— Meu nome é s/n [sobrenome], eu me mudei pra essa cidade faz cerca de um mês então não conheço muito daqui, é isso – você disse e voltou a se sentar, Kenma parecia não ter dado importância.
As aulas se passaram e você estava se acostumando com o lugar novo, tinha gostado dos professores e seus colegas de sala não te incomodavam, para ser sincera, você imaginou que alguém fosse falar com você, mas nada, ainda estava sozinha. Foi quando tocou o sinal do intervalo, você pegou seu lanche e viu todos saírem da sala, menos Kenma, ele estava jogando.
— Vai ficar nisso o resto do dia ou vai agir como uma pessoa normal? – o menino moreno estava encostado na porta olhando para o meio loiro.
— Vou ficar nisso o resto do dia, pessoas são entediantes – você segurou para não rir da resposta do menor.
— Anda Kenma, primeiro dia de aula, 10h da manhã, o dia tá lindo, para que esse mal humor?
— Porque é o primeiro dia de aula, são 10h da manhã e você não para de falar enquanto eu tô jogando.
Você começou a rir, não havia aguentado, o meio loiro com certeza não era uma pessoa do período da manhã, e pelo visto, também não era um dos melhores para se socializar.
Com isso, ambos olharam para você, o maior parecia não ter percebido que ainda tinha alguém ali. Ele fez uma cara de dúvida, como se estivesse pensando muito em algo e depois falou:
— Ei, você não é a menina de hoje mais ce...
— Vamos Kuro, não devia incomodar as pessoas com as suas milhares de perguntas logo no primeiro dia.
Você respirou aliviada, então, ele lembrava mesmo de você????? O que será que ele iria perguntar depois se você falasse que sim? Não seria esquisito só falar "a sim sou eu mesma a garota que ficou te encarando hoje mais cedo no metrô", ainda bem que o Kenma o cortou, mas mesmo assim queria ter conhecido ele, mas ao mesmo tempo não, "terapia minha filha, terapia".
Decidiu ir para o lado de fora da escola, o campo era grande e tinham muitas árvores, assim você poderia se sentar embaixo de uma delas e comer, como o moreno havia dito, o dia estava lindo, nenhuma nuvem no céu.
— Senhorita [sobrenome], com licença, teria um tempinho? Serei breve – era um dos coordenadores da escola, ele te parou enquanto ia em direção ao campo do colégio.
— Hm, claro
— Já deve ter percebido que nosso colégio é maior que o colégio anterior que você estudava, também temos algumas aulas extras e talvez seja difícil para você se acostumar com tudo isso tão rápido, sua mãe me contou que ano passado não foi um dos melhores para vocês duas e eu estive pensando em uma forma de ajudar os alunos novos.
— Ano passado com certeza não foi o meu ano – você disse baixo – mas então coordenador, uma forma de ajudar alunos novos?
— Exato! – ele parecia animado falando – Normalmente a escola só manda algum aluno veterano apresentar a escola mas dessa vez vamos fazer uma espécie de dupla de apoio!
Você estava meio perdida, dupla de apoio? Ele por acaso achava que você era burra demais para se acostumar sozinha?
— Basicamente você vai ter algum aluno veterano que esteja dentro desse nosso "programa de ajuda" para auxiliar você durante seu primeiro bimestre na escola! Genial né?
— Com toda certeza.
Você não achou a ideia mais brilhante do mundo já que nem ao menos sabia como isso iria funcionar na prática ou então quem seria a pessoa a te dar todo esse auxílio prometido, mas também não era uma ideia péssima, caso fosse alguém legal, além de não ficar sozinha, você ainda teria alguém te orientando e tirando suas dúvidas, talvez desse certo.
— Ainda bem que gostou da minha ideia, a secretária do colégio falou que eu tava inventando demais, engraçados né? Enfim, definiremos as duplas sexta feira depois das aulas, te espero na secretaria do colégio no dia – ele disse isso enquanto se afastava.
— Achei que fosse perder o intervalo todo – você falou sozinha.
Finalmente, encontrou uma árvore afastada e com uma sombra boa, podia comer em paz apreciando a linda vista da... Cidade grande, sinceramente, o ar do interior era mais limpo.
— Aquela ali é quem? – você ouviu alguém falar, se virou delicadamente e percebeu que uma menina ruiva falava de você, seu tom de voz era meio rude e debochado mas você nem ao menos a conhecia.
— Ela é nova, segundo A, parece meio tímida então, só vamos deixar ela lá – outra menina respondeu, você reconheceu seu rosto, era uma das garotas da sua sala.
— Ela me parece esquisita, isso sim, carinha de sonsa perdida, sem sal.
— Você não deixa uma passar, sério?
— Ué, mas eu não disse nada demais, qualquer um que olhe pra ela pensaria isso.
O sinal tocou, e você agradeceu por isso, estava se segurando pra não falar algo para aquela garota, você nunca foi de arranjar briga mas também não ficava calada quando falavam coisas que você não achava certo, por isso sempre foi boa em debates, detestava sair como errada em situações que tinha convicção que estava certa.
Voltou para a sala e para a sua grande surpresa, Kenma estava jogando, deu risada e se sentou em seu lugar, as ultimas aulas haviam se passado e por ser a primeira semana de aula, ainda não tinha aulas a tarde, na verdade você ainda precisava decidir quais seriam suas aulas extras, e precisava decidir logo, antes que só sobrasse tricô ou japonês moderno.
O caminho para casa foi tranquilo, acabou não encontrando os meninos mas tudo bem, nem estava com muita cabeça para isso, só conseguia pensar em sexta e em quem seria a sua dupla de ajuda, esperava que essa dupla fosse genial porque precisava de alguém para decidir suas aulas extras também. No metrô, abriu a mochila para pegar sua garrafa de água e viu o livro que havia colocado para ler ao longo do dia, foram tantas informações novas em apenas uma manhã que nem se lembrou dele.
★ mais um capítulo e eu to amando escrever isso sério, já to cheia de ideias pra fic kkkkk
Até o próximo <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐹𝑒𝑒𝑙 𝑠𝑜 𝑐𝑙𝑜𝑠𝑒 | Kuroo Tetsurou
Fanfiction"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, elas continuam em sintonia, como todo o universo" 🪐 Com a vida um pouco perturbada, S/n e sua mãe se mudam de cidade para um lugar onde não c...