Capítulo 21

21.7K 2.9K 266
                                    

LOGAN DOWNING

Entrelaço meus dedos aos de Soph antes de tocar a campainha. Mesmo do lado de fora conseguimos ouvir as risadas altas vindas de dentro, com sorte alguns dos caras trouxeram suas namoradas e minha garota não precisará lidar com todos sozinhas.

-Aí estão vocês! - Mal abre a porta com um enorme sorriso no rosto e uma cerveja sem álcool na mão. Essa coisa é horrível, mas é a única bebida permitida em festas no meio da semana - Entrem, a pizza acabou de chegar.

-Essa merda é carregada de açúcar. - Ergo meu queixo indicando sua bebida enquanto entramos, Soph tenta manter uma postura confiante, mas percebo que ela se esconde um pouco atrás de mim inconscientemente buscando proteção.

-Disse o cara que veio comer pizza. - Mal zomba fechando a porta atrás de nós.

-Malkin, esta é a minha namorada Sophia. Soph este é meu melhor amigo, Malkin.

-Nós nos falamos ontem. - Mal estende a mão para cumprimentá-la, aquele típico sorriso sedutor no rosto - É ótimo te conhecer pessoalmente, Sophia.

-Igualmente, Malkin. - Soph lhe dá um sorriso tímido e educado.

-Mal, é assim que os amigos me chamam e você está com o Logan agora. - Dá uma piscadela para Soph e se vira, caminhando para fora do hall de entrada - Venham, estão todos reunidos na sala.

Quando se convive com Joe Malkin, é de imaginar que ele viva em um apartamento com móveis luxuosos ou alguma merda assim, de certa forma combina com a sua personalidade, mas Mal é um cara do interior e preferiu procurar uma casa na cidade em um bairro familiar. Quem passa por aqui não imagina que essa casa de tijolos com um belo jardim na frente é de um jogador de hóquei solteiro.

A casa é feita em "conceito aberto", ou seja, a cozinha e a sala tem uma ampla visão uma da outra. É assim que encontramos os outros três jogadores da equipe. Smith está sentado em uma poltrona com uma latinha de refrigerante na mão e uma fatia de pizza na outra, rindo de algo que Fleury lhe disse. Kane está jogado em um dos sofás mastigando uma fatia de pizza. Nenhuma namorada presente, droga.

-Aí estão eles. - Smith abre os braços para nos recepcionar - Temos pizza e batata frita.

-Nós pensamos em pedir frango frito, mas é muito pesado e o treinador nos faria vender nossas almas amanhã. - Fleury dá de ombros, mergulhando uma batata frita no ketchup.

-Pessoal, essa é a Sophia. Soph, este são Smith, Fleury e Kane.

Soph é recebida com uma sequência de acenos de cabeça e "oi", "hey", "e aí". Eles não fazem de sua presença um grande negócio e percebo que isso a agrada, não acho que ela ficaria bem em ser o centro das atenções hoje. Estamos aqui para comer besteira e fugir da dieta estabelecida pelo nutricionista do time com a desculpa de ser apoio ao término de Smith.

-Ouvi que os Capitals estão tentando novas táticas esse ano. - Kane se estica para pegar mais um pedaço de pizza na mesa de centro e Soph e eu nos acomodamos em outro sofá - Não que seja uma surpresa, eles sempre estão treinando novas táticas e sempre puxam alguma briga.

-Quando começaremos a assistir as gravações? - Mal pergunta se sentando em uma das poltronas.

-Final dessa semana. - Smith responde, dando um longo gole em sua bebida.

As gravações fazem parte da nossa preparação de jogo. O treinador e seus auxiliares reúnem todos os jogadores em uma sala e passamos horas assistindo antigos jogos dos nossos próximos adversários. É assim que estudamos suas técnicas, as especialidades de cada jogador e sabemos em quais devemos ter mais atenção. Os Capitals são nosso maior rival e nossos jogos sempre terminam em confrontos violentos, a técnica costuma ficar de lado e incorporamos o hóquei dos anos 80/90, com a meta de fazermos os adversários se machucarem o máximo possível. Em geral são eles quem iniciam as brigas, mas o clima de hostilidade entre as duas equipes começa semanas antes do jogo. Nossas torcidas se atacam constantemente nas redes sociais, é uma rivalidade explícita.

-Vou pegar alguma coisa para beber, a geladeira costuma ter cerveja, cerveja sem álcool e refrigerante, quer alguma coisa? - Ofereço para Soph enquanto ela se debruça para pegar seu próprio pedaço de pizza.

-Refrigerante está ótimo, obrigada.

-Então Soph, o que você faz? - Ouço Fleury perguntar quando me levanto e vou até a cozinha para pegar nossas bebidas. Eu não quero cerveja sem álcool e cerveja comum está fora dos limites hoje, só me resta acompanhar Soph no refrigerante.

-Estou cursando História na Universidade de Missoula, licenciatura. - Responde já não parecendo tão tímida quanto na nossa chegada. O clima descontraído entre eles deve tê-la acalmado.

-Por que História? - Kane pergunta e volto a me acomodar no sofá, entregando seu refrigerante para ela e recebendo um agradecimento sussurrado.

-Sempre me encantei por História e ensinar é um sonho antigo, pareceu um caminho óbvio quando precisei escolher o que fazer. E vocês? Quais suas posições como jogadores?

-Sou goleiro. - Fleury responde.

-Sou ala direito. - Kane diz.

-Ala esquerdo. - Smith fala.

-Defensor. - Mal dá de ombros - É fã de hóquei?

-Para ser sincera estou aprendendo ainda.

Assim começou uma longa conversa onde Soph tirou suas dúvidas sobre o esporte. Ficou um pouco impressionada ao descobrir que quando uma briga começa no gelo os defensores são os primeiros a se envolverem. Para quem não entende bem as posições e as regras, pode parecer estranho que dois jogadores comecem uma briga e poucos momentos depois há vários núcleos de pancadaria pelo ringue.

A melhor parte é que o assunto fluiu, todos interagiram muito bem e mesmo que Soph seja tímida, ela se sentiu confortável na presença de todos eles. Em algum momento começaram os comentários engraçados e a noite terminou com um longo discurso de Smith sobre sua superação do noivado fracassado. É claro que ninguém acreditou de verdade, mas ninguém expressou isso e fizemos um acordo silencioso para lhe dar o crédito dessa vez. Quem sabe ele finalmente não supere e viva um período solteiro ou ingresse em um relacionamento de verdade.

Observar os brilhos nos olhos de Soph e seus risos para a conversa foi uma experiência única. Vê-la tão confortável com meus amigos tornou essa noite especial de alguma forma e sei que quero manter essa visão em minha mente para sempre se possível.

O Jogador - A5 livro 4.5Onde histórias criam vida. Descubra agora