SOPHIA HUTTON
Entro em casa com um suspiro cansado nos lábios. É estranho chamar o apartamento do Logan de "casa", mas desde toda a confusão com os tabloides duas semanas atrás, ele trouxe meus pertences para cá e não me deixou pensar em qualquer mudança. Sua proteção e possessividade é fofa, ele não me impede de tomar minhas próprias decisões, nós apenas funcionamos muito bem juntos.
Hoje tivemos uma reunião decisiva com a direção da Universidade. O advogado que meus irmãos enviaram para me representar estava comigo e tive o desprazer de reencontrar Harper. Por ser estudante da instituição ela pôde ser autuada pelas fotos e exposição indevida da minha imagem. Abby conseguiu muitas conversas dela com os tabloides negociando as fotos. Para minha infelicidade ela mexeu nas minhas coisas enquanto eu estava fora do dormitório e descobriu sobre meus irmãos e a oportunidade de lucrar em cima de mim.
Como resultado seus créditos foram retirados, ela perdeu grande parte da bolsa de estudos e o direito de usufruir dos dormitórios, além de enfrentar o processo na vara civil que estou movendo contra ela.
Por outra lado eu optei pelo ensino online. Assisto minhas aulas pela plataforma da Universidade fazendo trabalhos e entregando com maior antecedência possível aos professores. Pedir transferência para outra instituição de ensino seria um estresse que não quero enfrentar agora. Além disso Logan e eu estamos em nossa melhor fase até agora, nosso relacionamento está se fortalecendo e estamos morando juntos. Sair do estado não está nos planos.
Owen teve uma pequena mancha em seu histórico perfeito. Ele foi classificado para o Draft e as escolhas dos times acontecem na próxima semana, mas as equipes estão cientes de que ele tem uma ordem de restrição pedida por mim e Logan. O idiota deve se manter a cem metros de distância de nós e nossos locais de trabalho/estudo. Para os grandes times esse é um grande empecilho, merecido, diga-se de passagem.
Com o fim da reunião, que durou três longas horas, o advogado me garantiu que ligaria para Abby e passaria todas as informações necessárias. Por isso prefiro ligar para os meus irmãos mais tarde, agora um banho quente é bem-vindo para relaxar.
-Logan, querido? - Coloco minha bolsa na ilha da cozinha, verificando algumas mensagens do celular. Ouço um arranhar de garganta vindo da sala e me viro para encontrar uma senhora sentada no sofá.
Cabelos curtos e castanho-claro, arrumado em ondas perfeitas; uma maquiagem leve e impecável no rosto, um colar de pérolas ao redor do pescoço e uma roupa de frio elegante. Um casaco fino e longo, com uma blusa e calças escuras por baixo. Os olhos verdes me encaram com frieza e sinto o desconforto me dominar. Marisa Downing está sentada no sofá da minha casa.
- Logan saiu com o pai dele, imagino que não será um problema para você? - Seu olhar analítico me olha de cima a baixo, enrugando o nariz em sinal de desaprovação.
- Claro que não, senhora. É o pai dele e acho que Logan precisa desse fechamento.
- O que está tramando, senhorita Hutton?
- Perdão?
A senhora Marisa se levanta calmamente do sofá, sua expressão de desgosto pareceu piorar quando ela ficou de pé. Não sei o que fazer, não me preparei para uma situação como essa e nunca perguntei as garotas como foi a experiência de conhecer minha mãe ou ao Eth como foi conhecer os pais de Maggie ou ao Drew sobre a avó de Gabis.
- Eu sei que sua família não é confiável e peço que se afaste do meu filho. Estou aqui falando como uma mãe preocupada, você pode ser uma boa garota, mas sua família não é confiável e não gosto disso perto do Logan. Ele é tudo o que eu tenho e sua família o envenena contra nós.
- Minha família não faz nada contra a sua, senhora Downing. Se tudo isso é porque Gabriela está conosco, devo dizer que é uma atitude precipitada da sua parte.
- Precipitada? Aquela garota, o namorado dela e os amigos foram até minha casa, ameaçaram meu marido, mentiram para o meu filho e tentaram destruir meu casamento. Logan está cada vez mais afastado de nós e tudo piorou desde que ele começou a se envolver com você!
A olho atônita, sem saber como reagir. A indignação em sua voz e a raiva em seu olhar me deixaram sem palavras. Um filme se passou pela minha cabeça com todos os churrascos e noite de pizza em família, as vezes em que mamãe e Skyler estavam cozinhando e Eth e Vince atrapalhando tudo roubando os ingredientes cortados e abrindo o forno. Drew estava sempre com a cabeça enfiada na geladeira procurando algo para comer e Jake cantarolava pela casa, criando música com qualquer frase bonita que viesse em sua mente.
Minha família sempre foi amorosa e unida. Não foi fácil nos mantermos em meio as dificuldades, minha mãe sofreu muito para cuidar de todos nós e nos educou da melhor forma possível. Nós somos uma unidade, dependente um dos outros, com um laço forte demais para todos entenderem, mas não somos mentirosos e manipuladores. A raiva borbulha em minhas veias.
-A senhora pode vir até aqui e me ofender o quanto quiser, mas não ofenda minha família de forma alguma. É muito fácil se julgar melhor que todos por ter nascido em uma casa chique, com tudo que o dinheiro pode oferecer. Minha família não veio da riqueza, não estudamos nas melhores escolas e frequentamos os melhores clubes. Minha mãe nos criou sozinha e ensinou valores que ninguém poderá nos tirar. Ninguém manipulou seu filho, ele é adulto, é independente e perfeitamente capaz de tomar as próprias decisões.
-Mentirosa. - Ela praticamente rosna a palavra, seus olhos chamuscando de ódio.
- Mãe, vá embora. - Logan entra na sala, seu rosto está sério e seu olhar fixo em sua mãe. Eu não o vi chegar, muito menos percebi sua aproximação - Quando a senhora vai entender? Eu me afastei porque não quero contato com meu pai. Foi ele quem destruiu o próprio casamento e a própria família com suas mentiras e jogos. A senhora o defende com tanto fervor e não percebe que ele a traiu por anos, teve uma filha de outra mulher e sabe-se lá com quantas ele nos envergonhou. A senhora ainda o defende e vem até aqui ofender a minha namorada? Soph me faz feliz, é com ela que quero construir meu futuro e se a senhora não conseguie aceitar isso é melhor que saia agora.
- Não posso acreditar que está fazendo isso, Logan. - Sua mãe o olha como se tivesse sido ferida - Eu sou sua mãe.
-E está sendo irracional. - Ele acusa, parando ao meu lado e passando seu braço por meus ombros, me puxando para perto de si de modo protetor - Se não consegue aceitar Sophia então não há nada mais a ser dito. Volta para o meu pai e viva a sua vida feliz com o homem que escolheu, mas não espere meu apoio nessa loucura.
-Você está escolhendo uma garota ao invés dos seus pais?
- Eu amo a Sophia, ela será a mãe dos seus netos, será minha esposa e não vou admitir que venha até nossa casa para ofendê-la. - Estica o braço na direção da saída - Tchau, mãe.
Marisa nos olha incrédula, depois raivosa, pegando sua bolsa e um casaco grosso no sofá, me dirigindo um último olhar de ódio antes de marchar para a porta. Como uma idiota fiquei para ali nos braços de Logan, sem conseguir formular qualquer frase, tentando entender tudo o que havia acontecido e escutando seus passos até a saída.
-Isso foi intenso. - Logan fala assim que a porta se fecha e estamos sozinhos outra vez.
-Sinto muito, não sabia que ela estava aqui.
-Os dois chegaram de surpresa. Meu pai fez o mesmo discurso, acredita? Disse que Gabriela mentiu sobre tudo e que fui envenenado contra eles. Eu perguntei sobre o exame de DNA positivo que eu e Gabis fizemos e ele desconversou. - Balança a cabeça, desapontado com a situação - Eles nunca vão mudar.
-É uma situação complicada. - O abraço, tentando demonstrar algum apoio - Nós vamos superar isso. Eu te amo também.
-Me ama?
-É claro. É impossível não te amar, Baby Face.
-Uh, acho que devemos comemorar isso então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogador - A5 livro 4.5
RomansaE se o vilão não for o verdadeiro malvado da história? Sophia Hutton estava vivendo um sonho até ter seu coração partido e o orgulho ferido. Taxada de vilã, Soph decide que é hora de recomeçar em outro lugar, ela só não esperava que Logan Downing, u...