05

65 7 4
                                    

Dominic


Me sinto tão mal em ter que deixar Nick na escolinha. É a primeira vez que ele vem desde a morte dos seus pais, e não sei se ele está preparado para esta fase. A psicóloga disse para voltar aos poucos com a rotina dele, mas é muito difícil para nós dois. Me mostra que eu também preciso voltar para a minha.

― Você consegue, seus amiguinhos estão com saudades de você. ― digo, ajoelhado à sua frente.

― Você vem me buscar? ― pergunta com a voz baixinha.

― Você quer que eu te busque? ― Ele assente. ― Tá bom, vou estar lá fora te esperando quando sair ― assente mais uma vez.

Beijo os seus cabelos e escutamos uma colega de classe chamar o nome dele.

― Vem, Nick. ― ela sorri, fazendo gesto com a mão para chamá-lo.

Ele corre para se juntar a ela, não sem antes de olhar para mim e eu sorrio para encorajá-lo.

― Me ligue se algo acontecer. ― Peço à sua professora.

― Claro. Fique tranquilo, ele vai ficar bem ― Ela sorri para me passar confiança.

É a minha vez de não conseguir sair do lugar. Ainda passo vários minutos olhando da porta para ver se está bem. E sigo para a empresa.

Entro na empresa com a mente ainda em Nicholas, não presto atenção em nada e nem consigo responder os cumprimentos de bom dia. Já sentado na minha mesa, Any, minha secretária, passa a agenda dos meus compromissos do dia.

― Não me incomode se não for importante, além dos meus compromissos para hoje, Any. ― peço revisando o contrato que ela me entregou.

― Sim, senhor. ― Ela se retira da sala, e meu olhar foca na foto na minha mesa.

Rachel a havia colocado ali. Minha foto favorita de família. Ela, Nicholas, Nathan, Ryan e eu. Sempre fomos nós juntos.

Esqueço totalmente as horas e também que eu tinha que buscar o Nicholas quando olho para o meu celular esquecido no canto da mesa e vejo chamadas perdidas de Emma.

― Merda. ― levanto da cadeira, vestindo meu blazer. Já estava atrasado meia hora.

Saio da sala rapidamente, e penso descer pelas escadas quando aperto o botão do elevador várias vezes.

― Senhor Donovan, ligou uma mulher com o nome de Emma, insistindo para falar com o senhor, como pediu para não te incomodar, não passei a chamada.

Me viro para ela irritado, não com ela, mas com a situação. Esqueci do Nick.

― Any, todas as ligações dela, pode repassar para mim, não precisa nem me ligar antes para perguntar. ― Percebo questionamento no seu rosto, mas ignoro entrando no elevador que chegou.

Meu carro já me espera na frente do prédio, e agradeço mentalmente por Any ter pedido para trazerem-no.

Já na rua, ligo para Emma, que não me atende. E a única coisa que penso em fazer é passar pela escola do Nicholas antes de ir para casa de Rachel, que agora é minha.

Freio o carro na frente da escola, já saindo do carro para entrar quando vejo Nicholas correndo para mim. Me inclino para pegá-lo no colo quando ele chega. Ele me abraça forte soluçando.

― Não estava aqui. ― diz ainda chorando.

― Eu sei, mas estou agora.

Vejo Emma se aproximando, com a mochila do Nick na mão. Não consigo saber o que está pensando.

DominicOnde histórias criam vida. Descubra agora