Emma
Julie e eu estamos saindo da nossa última aula do dia, caminhamos para a saída enquanto vou contando o que aconteceu no dia anterior sobre o atraso do Dominic ao buscar o Nicholas. Geralmente nossos assuntos sempre rondavam o CEO, meu novo chefe.
― Não imaginava esse lado dele carinhoso com o Nicholas, fiquei muito surpresa. Para mim, era somente Dominic Donovan, CEO da empresa da família, pegador e calculista.
― E você está amando isso ― diz, dando risada.
― Claro que não ― rebato. ― Tudo bem que ele esqueceu de buscar o Nicholas na escola, mas se redimiu depois. ― Dou de ombros.
Ela ri.
― E eu tenho certeza que você falou alguma coisa ― acusa.
― Claro que não ― me defendo. ― Eu jamais falaria alguma coisa. ― Olhamos uma para a outra e rimos. Ela me conhecia bem.
Escutamos uma buzina quando saímos da NYU, e viramos para ver.
― Ele veio te buscar ― comenta.
― Tia, Em. ― escuto o grito de Nicholas da janela do carro. Ele está todo alegre e acenando para mim.
― Eles vieram ― comento. ― Pelo jeito, ele decidiu buscar o Nicholas mais cedo para não perder a horas.
― Ou quer te desafiar a falar algo.
Nos abraçamos para nos despedir.
― Falamos sobre aquele assunto depois? ― pergunta tensa e assinto.
Ainda não tínhamos tocado no assunto do dia em que o vi na estação de trem. Entro no carro cumprimentando os dois, e beijo o rosto gorducho do Nick.
― A gente queria te fazer uma surpresa vindo te buscar. ― ele fala todo feliz.
― E me surpreenderam mesmo ― digo, olhando para o retrovisor, pegando nesse momento o olhar do Dominic para mim.
Já no caminho para a casa, escuto a voz do Dominic me perguntando:
― Você poderia ficar com o Nicholas sábado à noite? Se não puder, dou um jeito de contratar alguém para ficar com ele. ― Ele não olha para mim, sua atenção está totalmente para a estrada.
― Não é preciso, fico com ele ― digo e ele assente. Só falamos depois quando foi preciso nos despedir para entrar em casa com o Nicholas.
***
A TV está ligada, passando algum filme bobo, mas não presto atenção, já passa de onze da noite e minha rede social está mais interessante que meu sábado. Nicholas já está dormindo, e tive um pouco de dificuldade para subir as escadas e o colocar na cama. Fico impressionada com o quanto ele está crescendo rápido.
Dominic havia saído como me informou durante a semana, e vejo que está voltando à sua vida normal.
Acabo pegando no sono no sofá mesmo, enquanto o filme continua passando. Me desperto em um susto e olho para os lados, sentada coçando meus olhos, eu olho para a TV que ao que indica, começou outro filme.
Levanto e desligo a TV, quando vou em direção ao meu quarto, escuto o barulho na porta da frente, me assusto, meu coração agora está acelerado. Penso em pegar o celular para ligar para o Dominic quando escuto os resmungos. Me aproximo aos poucos da porta e ouço a voz enrolada enquanto fala. Destranco a porta e abro, encontrando o próprio bêbado com a chave nas mãos tentando abrir a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominic
RomanceDominic Donovan, CEO de uma empresa Tecnológica, tem tudo sob seu domínio, o trabalho que ama e a vida de pegador. Vê sua vida virar de cabeça para baixo quando perde sua outra metade, deixando ele como tutor de Nicholas. Ele conta com ajuda de Emma...