03

43 8 8
                                    

Dominic


Acordo em um pulo devido ao pesadelo em que estava tendo. Respiro fundo para me acalmar e olho para o lado com medo de ter acordado o Nick. Ele ainda dorme tranquilo, com passadas suaves de sua respiração.

Me deito novamente mais calmo. Passo as mãos pelo meu rosto suado, me recordando do pesadelo que tive. Eu estava no local do acidente. Foi tão real, e vi quando o carro perdeu o controle, saindo da estrada e batendo em cheio em uma árvore. Eu estava lá e não pude fazer nada.

As batidas na porta me fazem acordar das lembranças, e me dou conta que foram essas mesmas batidas que me despertaram do pesadelo. Levanto devagar da cama para não acordar meu sobrinho.

Ao abrir a porta encontro Emma, parada já com a mão levantada para bater novamente.

― Ah! ― A pego de surpresa. ― Senhor Donovan, desculpa te acordar. ― Ela parece não saber para onde olhar, já que estou sem camisa, com apenas a calça de moletom.

― Do que precisa? ― Ignoro seu nervosismo, querendo que vá direto ao ponto.

― Ligaram da empresa e disseram que é urgente. Não conseguiram falar com o Senhor pelo seu celular.

Me viro indo até a mesinha ao lado da cama, pego o celular para constatar que tinha várias ligações perdidas da empresa.

Retorno a ligação, minha secretária atende ainda no primeiro toque.

― Bom dia, Senhor. O seu pai está aqui.

― O que ele está fazendo aí? ― me seguro para não alterar a minha voz ao ponto de acordar o Nick. Me afasto um pouco da cama, indo para o outro lado do quarto.

― Ele foi direto para a sala de reunião. ― Saber disso me deixa irado.

― Liga para o meu advogado, diga que estou indo diretamente pra aí. ― Quando me viro para ir em direção ao banheiro, encontro Emma parada na entrada do quarto me olhando.

― Preciso que fique de olho no Nicholas, vou precisar ir na empresa e volto assim que possível. ― Ela assente.

Percebo que algumas mechas dos seus cabelos parecem estar fora do lugar, e pela forma que está vestida e o rosto vermelho de um lado, estava dormindo antes de me acordar.

Percebendo meu olhar para as suas roupas folgadas, fica envergonhada.

― Estava estudando e acabei pegando no sono. Eu... hã... não costumo trabalhar assim. ― as palavras saem rapidamente da sua boca.

― Eu creio que não. ― Assente. ― Liga para mim se algo acontecer. ― Assente novamente, ainda parada no mesmo lugar, olhando para meu abdômen. ― Senhorita Miller? ― Levanta a cabeça. ― Preciso me arrumar.

― Ah sim, me desculpa. ― Percebe que estou esperando ela sair para poder ter privacidade. Sai, fechando a porta, sem conseguir me olhar no rosto.

Sorrio, balançando a cabeça. Então é essa a famosa babá do meu sobrinho.

Me dou conta que não tenho roupas suficientes aqui, e que será preciso ir até a minha casa buscar algumas peças de roupas. Ainda não tinha me decidido se Nick iria se mudar para a minha casa ou serei eu a me mudar para cá. Está tudo tão recente, e seria um passo grande tirar ele da sua casa, de tudo que já é acostumado, para um lugar novo. É mudança demais para pouco tempo.

***

Consigo chegar na empresa o mais rápido que pude. Sinto os olhares de todos em mim assim que entro na empresa e ignoro. No andar da minha sala, encontro minha secretária ao lado do elevador me esperando.

DominicOnde histórias criam vida. Descubra agora