09

24 5 0
                                    

Dominic

Me desperto dos meus pensamentos quando minha secretária liga avisando que Alexa está esperando minha autorização para deixá-la entrar. É raro ela aparecer por aqui sem avisar e a gente não havia combinado nada e me preocupo que tenha acontecido alguma coisa.

Foi de última hora que decidi ficar com Emma e assistir um filme com ela. Mesmo ela dizendo que estava bem, eu sabia que não estava, eu sentia isso só de ter olhado para o seu rosto, alguma coisa a assustou naquela manhã, e eu desejava muito saber se tinha a ver com o carro que reconheci.

― Pode deixá-la entrar. ― dou a autorização que minha secretária ainda precisa.

Não queria ser invasivo demais para perguntá-la, o que sobrava era observar se isso se repetiria e agir quando fosse preciso.

A porta se abriu, e Alexa entrou e fechou a porta, veio andando em minha direção, seus saltos fazendo barulho enquanto batiam no piso.

― Não esperava que viesse à empresa. Aconteceu alguma coisa? ― Me levanto para poder beijar seu rosto em cumprimento.

― Não. ― Ela se senta na cadeira em frente à minha mesa. ― Eu estava na redondeza e vim ver como você está.

― Estou bem ― digo, mas não sei se ela acredita nas minhas palavras, ela tem o dom de saber quando estou mentindo.

― Tem certeza? ― pergunta, inclinando a cabeça para o lado, me observando é como se estivesse me desafiando a mentir novamente.

Quando vou assentir para não precisar usar as palavras, o meu telefone toca e vejo que é a minha secretária.

― Sim? ― Ainda sinto a mão de Alexa acariciando meu braço quando atendo.

― Tem uma ligação da escola do Nicholas para o senhor. ― Meu corpo gela e peço para que ela transfira a ligação.

― Senhor Donovan, aqui é senhora Wilson, reitora da escola do Nicholas, preciso que o senhor venha até aqui, por favor... ― Não espero ela terminar de falar e pergunto:

― Aconteceu alguma coisa com ele? ― Vou pegando meu blazer no encosto da cadeira, enquanto espero a resposta.

― Não aconteceu nada grave, ele só precisa do senhor no momento.

Nem me despeço da reitora ao desligar a ligação. Visto o blazer, pegando minha carteira junto com a chave do carro e o celular para colocar no bolso da calça.

― Aconteceu alguma coisa com Nick? ― Por um momento havia esquecido da presença de Alexa.

― Não sei ainda, estou indo pra escola dele. Nós nos falamos depois? ― pergunto ao me aproximar dela, beijando seu rosto quando ela assente.

Faço tudo no automático da empresa até a escola, nem sei se estacionei corretamente o carro. Quando entro na escola e na sala da diretora, encontro Nicholas com o rostinho vermelho e banhado de lágrimas de tanto chorar, fico desolado e preocupado.

Quando ele me vê, pula da cadeira e corre para o meus braços. O aperto forte no abraço, escutando seu chorinho ficar mais alto.

Escuto uma movimentação atrás de mim e me viro encontrando Emma ofegante assim que entra na sala. Pela expressão em seu rosto consigo ver o quanto está preocupada. A escola deveria ter ligado para ela também.

― Desculpa, não consegui vir antes ― pede, e ela volta seus olhos para Nicholas que ainda chora, com sua cabeça escondida em meu pescoço.

Acabo ignorando Emma, voltando minha atenção para a diretora, me sentindo capaz de fazer qualquer coisa para proteger Nicholas.

DominicOnde histórias criam vida. Descubra agora