07

27 4 0
                                    

Dominic

Enquanto sigo para a sala, escuto o grito animado de Nicholas vindo dela, quando chego, encontro Ryan entrando pela porta da frente, se agachando logo depois na frente do meu sobrinho, enquanto sorri para ele.

― Oi, garotão.

― Oi, tio Ryan. ― Ele se joga nos braços do meu amigo, que quase cai tentando se recuperar do impulso. ― Vamos brincar comigo ― faz o convite assim que se solta do Ryan.

Ryan me encontra com o olhar assim que entro no seu campo de visão. Ele sorri para Nick ao dizer.

― Primeiro vou conversar com o seu tio, e daqui a pouco sou todo seu para as brincadeiras.

― Ebaaa! ― ele grita, fazendo dancinha que me faz dar risada.

Nicholas logo sai correndo para onde estava brincando antes, me deixando a sós com Ryan. Faço um gesto com a cabeça para que me acompanhe para o escritório, e quando ele entra e fecha a porta, logo pergunta.

― O que fez você querer investigar a morte da Rachel?

Vou até a mesinha que tenho perto da lareira e nos sirvo de uísque, entregando um copo a ele antes de me sentar no sofá e ele fazer o mesmo.

― Algo vem rodando a minha mente desde o dia que conversei com o advogado sobre o testamento que Rachel deixou e a Emma.

― Emma? O que ela tem a ver com isso? ― pergunta confuso, bebendo um gole da sua bebida.

― Ela me disse que Rachel conversou com ela semanas antes, e a fez prometer cuidar do Nicholas se algo acontecesse com ela e Nathan. ― Ele não esperava pelo que disse, pela expressão de surpresa no seu rosto. ― Algo parecido com o que o advogado falou na empresa. Fiquei com isso na cabeça, e fez sentido ir atrás ― confesso.

― Você acha que algo pode ter acontecido para ela mudar o testamento e logo fazer a Emma prometer sobre o Nicholas? ― pergunta.

― Eu não só acho, como tenho certeza, meu amigo. Pode ser algo grave que Rachel não veio até mim para contar por medo.

Já tenho pensado em tantas teorias, que tenho medo de saber a verdade.

Mas saber a verdade é melhor que viver numa mentira ou oculto do perigo que também posso estar passando junto com Nicholas.

― Você sabe que te apoio e vamos descobrir o que pode ter acontecido. ― assinto, agradecido por ele estar ao meu lado. Sempre esteve. ― Mudando de assunto, o que aconteceu ontem? Se divertiu?

Suspiro, enquanto meu corpo escorrega no sofá de forma relaxada.

― Sim e não. Fui irresponsável por beber demais com tudo isso na minha cabeça e ter feito Willian me trazer em casa e dado trabalho para Emma cuidar de mim. ― Ele levanta a sobrancelha em questionamento. ― Estava tão bêbado que não conseguia andar direito, ela me levou até o quarto, me deu banho e ainda me viu chorar.

Ele gargalha.

― Não vejo graça, Ryan.

― Mas eu sim, acabou a pose de machão que você costuma passar por aí. ― continua rindo e me dá vontade de jogar algo na sua cara.

Desvio o olhar, ignorando sua risada.

― Não consigo nem olhar para Emma. Estava tão vulnerável, com medo, inseguro e preocupado com tudo em relação ao Nicholas.

― Você sabe que vai se sair bem, eu sei disso, só está deixando o medo te impedir de viver o agora, deixa para pensar no futuro quando estiver vivenciando ele. ― Ele se levanta, dando algumas batidas no meu braço com sua mão, logo depois deixando seu copo na mesinha à nossa frente, indo para a porta.

DominicOnde histórias criam vida. Descubra agora