Capítulo 3

539 54 36
                                    

-Pode deixar suas coisas no meu quarto Harry, depois da audiência de Sirius iremos para a nova cede, ela já está pronta. – fala Remo quando Harry chega com malão e gaiola no Caldeirão Furado

-Estamos saindo em dez minutos, vamos usar a lareira e o pó de flu daqui para chegar ao Ministério, é mais prático que a entrada trouxa de visitantes. – comento pegando a gaiola e o guiando para o quarto de Remo.

Cheguei aqui há quase uma hora e meia e aproveitei todo esse tempo para me arrumar de forma mais bruxa no quarto de Remo, querendo ficar organizada para o que talvez tivesse que fazer nos julgamentos. Substitui minha roupa casual trouxa por uma roupa bruxa formal preta com detalhes dourados, comprados por mim e pela mamãe para esse tipo de ocasião, coloquei uma maquiagem básica só para que eu não parecesse ter quatorze anos (Por que não podia ser depois de 31 de julho? Mas acho que já estou com cara de quinze, talvez dezesseis) e prendi o cabelo em um coque apertado para domar a juba de fogo).

Todos os outros que também iriam para a audiência também foram instruídos a usar roupas sérias e formais, mesmo que trouxas, mas que tentassem puxar para o mais bruxo possível. Harry e Dani tinham seguido com o lado trouxa, mas ainda conseguiram dar uma disfarçada mais bruxa.

-Existe uma entrada trouxa de visitantes? – pergunta Harry

-Secreta, mas às vezes útil, mesmo que seja pouco usada – explica Dani

-Tudo bem, os outros já devem estar chegando, Sirius está se arrumando e os planos foram previamente definidos. – Remo fala abrindo a porta do quarto

-Se arrumando? – pergunta Harry

-Sirius é vaidoso e vai ser visto em público pela primeira vez em muito tempo, ele quer estar bem. – explica Remo exasperado

-Eu vou garantir que ele não se arrume mais que uma noiva – suspiro e saio do quarto do Remo para o ao lado, que Sirius tinha alugado com a permissão do Ministério.

Normalmente, qualquer um que fosse participar de uma audiência desse tipo no Ministério ficaria sob vigilância, mas Fudge concordou em deixar Sirius com mínima por alguns motivos, incluindo ele já estar fora e fugindo, minha insistência e falta de necessidade. O único auror designado a Sirius era (para minha diversão eterna e completa, já que não tive nada haver) Ninfadora Tonks.

-Você se arruma mais para sair do que a minha mãe – ouço a voz zombeteira de Tonks assim que abro a porta

Nos conhecemos uma vez, Sirius e Remo foram jantar em casa duas semanas atrás e Tonks foi junto.

-Quando mencionei casamento, eu não estava sendo literal, sabe, agora não tenho certeza – provoco, encostando na porta e cruzando os braços

Sirius estava usando roupas formais bruxas, não gala, mas formais demais, parecia coisa de velório, o cabelo estava limpo e amarrado, os sapatos engraxados e a pele menos destruída.

-Não acha que é melhor uma roupa menos formal? Se você estiver muito arrumado não conseguiremos fazer uma grande apelação, principalmente parecendo pronto para um casamento.

-O que tem em mente? – pergunta Black levantando a sobrancelha

Vou em frente e tiro o palito do traje e o faço ficar mais desleixado, solto o cabelo e o arrumo para ficar com os cachos em uma selvagem, porém organizada, cachoeira de cachos.

-Você ta usando maquiagem? – pergunto encarando ele de perto

-Não.

-Sim – discorda Tonks

Suspiro e pego um pano para limpar a base e corretivo que cobriam olheiras e marcas de estresse e fome que deixavam Sirius mais velho do que realmente era, marcas que mostravam o que foi sugado para fora dele em Azkaban, querendo ou não, elas tinham que ser vistas agora. Talvez assim o ministério não prenderia outro inocente, quem sabe houvessem outros, mesmo no passado, provavelmente já era tarde demais para eles.

Bianca Potter A Irmã de Harry Potter - 3 (DESCONTINUADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora