Capítulo 8

347 35 33
                                    

Quando a noite caiu a casa estava cheia, todos os membros disponíveis da Ordem haviam chegado, um número maior do que os livros tinham indicado, mas provavelmente era mais fácil fazer o recrutamento agora. Outros aurores e até Madame Bones e Fudge estavam lá (Que mundo é esse que estamos vivendo?).

Dumbledore foi o último a chegar, com Snape e McGonagall a reboque, mas consegui puxa-lo de lado antes de todos se reunirem a gigantesca sala de jantar, que mesmo com sua enorme quantidade de cadeiras, ainda foi necessário convocar mais.

-Professor, você poderia ficar para o jantar? E pedir para aqueles em que o senhor mais confia e considera nessa reunião para fazer o mesmo? Eu gostaria de revelar mais algumas informações, mas só para os realmente confiáveis para o senhor e pra mim – explico

-Muito bem, Bianca. Falarei com a Minerva, Severo e Alastor, quem mais ficará?

-Remo, Sirius e os dezoito que me cercaram.

Dumbledore soltou uma risadinha e assentiu, saindo para se juntar aos outros adultos, então fui me juntar aos adolescentes que estavam tentando entrar na área da sala de jantar, só para serem barrados por Molly Weasley e Augusta Longbottom.

(Agora ferrou de vez! Só a sra. Weasley já era ruim, a sra. Longbottom se juntando? Merlin nos acuda)

-Vamos, mãe! – chama Jorge – Nós nos viramos bem hoje, você viu e cuidamos daquele comensal que estava disfarçado na escola.

-Não importa, vocês são crianças, deixe isso para os adultos – Molly manda

-Mãe, as pessoas mais importantes daquela reunião são o professor Dumbledore, Harry e Bia. Nós estamos com Harry e Bia, temos que entrar e participar – Fred argumenta

-Harry e Bianca também não deveriam se meter, deixe isso para os adultos – ela continua

-Sra. Weasley, querendo ou não, essa guerra é nossa tanto quanto de vocês, vamos fazer parte disso você gostando não. O melhor a se fazer é nos armar com conhecimento, assim saberemos para o que temos que nos preparar. – argumento

-Mesmo assim, vocês são jovens demais para se envolverem profundamente – discorda a sra. Longbottom e eu me sinto traída (não foi ela que disse ao Neville que estava orgulhosa por ele querer lutar e resistir a opressão?)

-Mas vó, o próprio Dumbledore concorda em fazer reuniões com a Bia e o ministro. – argumenta Neville – A Ordem está usando a casa dos Potter, não vão incluir eles?

-Acredito que o Sr. Longbottom tenha razão, seria uma grande desfeita não incluir nossos anfitriões.

Dumbledore tinha parado atrás de nós (Eu juro que nunca vou entender ele, não importa o quanto eu leia, saiba e teorize)

As duas mulheres se olharam, então a contra gosto nos deixaram passar. Admito que estávamos muito arrogantes enquanto nos juntávamos aos membros da Ordem e escolhíamos varias cadeiras próximas. Percebi Sirius e Remo assistindo tudo e segurando a risada com Gui e o Sr. Weasley.

-Vocês não são muito jovens para estar na reunião? – pergunta Hestia Jones, se aproximando com Emeline Vance

-Estamos morando aqui e pegamos os dois comensais que foram julgados ontem – aponta Gina cruzando os braços e levantando a sobrancelha em desafio

-E fomos chamados pelo próprio professor Dumbledore – acrescenta Colin

-Muito bem, então vamos ver como será isso – Vance parece divertido e um pouco confuso enquanto se afasta com Jones

Aos poucos, todos se sentaram em seus lugares e o tumulto foi se acalmando.

-Muito bem, hoje teremos nossa primeira reunião da Ordem da Fênix em nossa nova cede, concedida por Harry Potter e Sirius Black – Dumbledore começa com as formalidades, apontando para Harry e Sirius quando os menciona e levantando palmas educadas – Antes, tivemos pequenas reuniões porque não poderíamos perder tempo enquanto Lorde Voldemort agia, mas agora, temos a capacidade nos reunir como um grupo e discutir nossos próximos passos.

Bianca Potter A Irmã de Harry Potter - 3 (DESCONTINUADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora