Capítulo 4

438 49 62
                                    

Depois que o caso do Sirius teve seu veredito levou uns dez minutos para a corte resolver o que fazer com as informações extras e uma compensação. Por causa da prisão errada, o Ministério recompensaria Sirius não causando nenhum problema sobre a coisa do animago e com uma compensação de 10.000 galeões.

Sirius então teve permissão para sentar junto conosco para os próximos dois julgamentos que seriam separados, o primeiro sendo de Pettigrew.

Ele chegou sendo arrastado por dois dementadores, com correntes magicas conectadas prendendo os dois antebraços e um dos pulsos, o outro ainda estava faltando. A aparência de rato velho tinha voltado a como era quando o vi na Casa dos Gritos, pior do que quando o vi no fim do torneio. Ele estava meio encolhido para frente, tremendo e olhando para todo lado com medo. Era tão patético que quase dava pena. Quase.

Pettigrew foi colocado na cadeira e as correntes produziram um reflexo dourado e se enroscaram pelos braços, o mantendo ainda mais preso. (Isso já está excessivo, ele é só um rato, o impeçam de se transformar e ele só poderá gaguejar, tremer e guinchar. Não é como se alguém fosse acreditar em suas mentiras mesmo).

-Pedro Pettigrew. – a voz de Dumbledore encheu a câmara, rígida e séria, assim como todos os presentes – Você foi trazido perante o Conselho das Leis da Magia para ser julgado por ser um espião para Lorde Voldemort, trair Lilian e James Potter como fiel do segredo, enquanto eles estavam se escondendo, explodir e assim causar a morte de treze trouxas em uma rua movimentada, incriminar Sirius Black, um homem inocente, por todos esses atos, o levando há passar doze anos em Azkaban. Também é acusado de torturar e matar Berta Jorkins e pelo menos mais um trouxa e lançar a malição imperius em Barto Crouch até que enlouquecesse ao tentar resistir.

-É mentira, tudo o que disseram... Sirius... ele é o verdadeiro assassino... Ele... – Pettigrew guincha

-A única coisa que o trouxe aqui para um julgamento e que talvez diminua sua sentença são informações sobre Você-Sabe-Quem – Fudge ruge e Pettigrew se encolhe

(Você tem que ser muito covarde mesmo para ter medo de Fudge, mesmo quando ele está irritado)

-Eu... Eu não tenho informações... Eu não...

-Nós o vimos voltando com o Sr. Potter no fim do torneio tribruxo quando Voldemort retornou – Dumbledore refuta imediatamente

-Ele não voltou... o Lorde das Trevas está morto... apesar de Sirius Black...

-Poupe-nos todos disso, Pedro – Sirius resmunga e Pettigrew finalmente parece perceber quem está nas arquibancadas – Os únicos que chama Voldemort de Lorde são seus seguidores.

(Ele já deveria ter aprendido isso)

-Sr. Pettigrew, as acusações já foram feitas então iremos direto para a votação, qualquer informação que der posteriormente a isso poderá diminuir sua sentença caso seja considerado culpado – Madame Bones fala, como se todos não soubessem qual será o resultado

-Então vamos iniciar a votação – concorda Dumbledore – Os que são a favor de inocentar o acusado de todas as imputações?

Nenhuma mão se levantou, Pettigrew guinchou, vi Sirius e Remo com sorrisos meio sinistros e satisfeitos com a visão.

-E os que são a favor da condenação?

Todas as mãos se levantaram, até algumas na plateia (Tudo bem?)

-O veredito está claro, culpado de todas as acusações. – Dumbledore anuncia

-A sentença original é um beijo de dementador – informa Fudge – Porém, se der informações pertinentes será diminuída para prisão perpetua em Azkaban.

Bianca Potter A Irmã de Harry Potter - 3 (DESCONTINUADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora