Roman dirigia devagar enquanto eles conversavam.
— Como você me achou? — Perguntou Tommy.
— Você quer dizer como eu sabia onde te encontrar?
O garoto olhou para ele, que sorria.
— Que seja.
— Quando você me encontrou, você usava um cinto de 2 mil dólares, Tommy — ele respondeu. — Você comprou com o salário de balconista em um café?
— Então você deduziu a partir de uma peça de roupa?
— Na verdade, não, eu deduzi a partir da ideia de que você é um garoto esperto.
— Você acha que estar aqui é ser esperto?
— Mas é claro, este belo colar em seu pescoço, por exemplo, quanto custou? 2, 3 mil? Quanto você demoraria para conseguir um desses trabalhando naquele lugar?
Ele parou próximo a um restaurante de fast food e desligou o carro.
— Quer dizer, você é um garoto atraente e foi inteligente ao se aproveitar disso.
— Eu não entendo — disse o garoto. — Por que vir até aqui?
— Porque eu estava me sentindo sozinho — respondeu Roman, descendo do carro.
Tommy permaneceu ali por alguns segundos, refletindo sobre o quanto estava desconfortável com aquela situação, até que o homem abriu sua porta e o convidou para sair.
— Você vem?
Ele saiu do carro e fechou a porta.
— Você faz isso com todos os garotos? — Perguntou, aumentando um pouco o volume de sua voz já que o homem já estava alguns metros à frente, na esquina.
— Resposta sincera? Não — respondeu ele, ainda sorrindo.
O restaurante estava vazio, então eles foram atendidos imediatamente por uma mulher loira no auge de seus 50 anos. Um milkshake de banana e caramelo para Roman e uma água para Tommy. O lugar parecia uma lanchonete dos anos 60, com bancos de couro vermelho perto das enormes janelas e pisos com losangos em laranja e branco.
— Você pode relaxar — disse Roman, rindo. — Eu não vou te machucar.
— Eu estou relaxado.
— Claramente não.
O garoto suspirou.
— Você tem razão, é que essa situação é um pouco esquisita.
— Entendo... você pretende continuar?
— Como assim?
— Depois que lançarmos o filme, você pretende continuar?
— Claro que não, Roman... quer dizer, eu não me importo em fazer e o dinheiro é muito bom, mas não é o que eu vim fazer em LA. Por que você se importa com isso, aliás? Eu não quero ser rude, mas me conhece há menos de uma semana.
Ele olhou para a rua lá fora, como se estivesse pensando no que dizer.
— Eu gosto de você. — O tom de voz havia mudado, assim como a feição em seu rosto. Aquela foi a primeira vez que ele demonstrou um indício de vulnerabilidade na frente de Tommy, e odiava isso.
— Eu não acredito em você.
— Eu sei... e também sei que você sente o mesmo, eu consigo ver no seu rosto, a forma que você sorri quando me vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vice
RomanceSinopse: Tommy é um garoto de programa com um grande sonho: o de se tornar uma celebridade de Hollywood. Quando consegue sua grande chance, acaba se envolvendo com Roman Griffins, um poderoso diretor de cinema que parece esconder segredos perigosos...