1 semana depois
O novo apartamento de Tommy, no centro de Los Angeles, era grande e luxuoso. Havia um espaço enorme em conceito aberto com a cozinha, sala de jantar e sala de estar. O piso era constituído de belas placas de madeira e a parede exterior não tinha nada além de enormes vidraças que concediam uma vista da cidade de tirar o fôlego.
Quando cansou de ver pela milésima vez o momento em que Miami ganhou a Palma de Ouro, uma semana antes, ele desligou a TV e percebeu que já estava atrasado para o compromisso daquela noite. Era o aniversário de Susie e ele estava ansioso para ver as garotas, com quem não se encontrava há mais de um ano.
Pouco mais de uma hora e meia depois, ele estacionou seu Porsche preto pouco à frente do bar onde estava marcada a pequena reunião. Não era um lugar muito badalado, então não se surpreendeu de não ver nenhum paparazzi à espreita.
Ao adentrar o estabelecimento, ele logo as avistou conversando sorridentes em uma mesa no canto. Caminhou pelo espaço já um pouco cheio, atraindo alguns olhares curiosos, mas nada fora do comum.
A primeira que percebeu sua presença foi Lola, que arregalou os olhos e abriu um enorme sorriso ao vê-lo.
— Nossa grande estrela de cinema! — Exclamou.
Ela o abraçou com força e deu-lhe um beijo na bochecha.
— Eu senti sua falta — disse, baixinho, em um tom sentimental.
Zoe e Susie também se levantaram e o abraçaram forte. Em seguida, todos se sentaram em volta da mesa. O clima intimista, com uma luz amarela irradiando de uma luminária baixa e os assentos de estofado vermelho, fez Tommy se sentir à vontade.
— Meu deus, não nos vemos há quanto tempo? Um ano? — Perguntou Zoe.
— Quase isso — ele respondeu.
— Parabéns pelo prêmio!
— Nós sempre soubemos que nosso garoto tinha talento — disse Susie.
— Eu senti tanta falta de vocês, desculpa ter sumido, foi uma loucura, está sendo uma loucura.
Lola segurou a mão dele em cima da mesa.
— Não se desculpe, Tommy... todas nós estivemos ocupadas, nós temos nossas vidas, foi divertido o tempo em que passamos juntos, mas acho que essa fase acabou.
Ele sorriu, um sorriso sincero, mas um pouco dolorido. Não podia deixar de sentir que as havia abandonado.
— Não podíamos ficar nas ruas para sempre — disse Susie. — Eu estou me preparando para lançar uma linha de maquiagem, Lola se casou...
— Bem, e eu continuo, mas tenho uma clientela um pouco mais... seletiva
Eles riram.
— Susie está certa, não poderíamos ficar nas ruas para sempre.
— E Bambi? Vocês têm notícias dela?
De repente, elas tiraram os sorrisos dos rostos maquiados. O assunto não parecia confortável e Tommy logo se arrependeu de ter tocado.
— Aquela puta — disse Lola, com um riso nervoso e triste.
— Ela morreu alguns meses atrás — Susie revelou.
Ele pareceu incrédulo.
— Bambi sempre foi um problema — começou Zoe. — Estava metida com merda da pesada... nos últimos meses, quase não a víamos, e quando ela aparecia, estava bêbada ou drogada pra caralho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vice
RomanceSinopse: Tommy é um garoto de programa com um grande sonho: o de se tornar uma celebridade de Hollywood. Quando consegue sua grande chance, acaba se envolvendo com Roman Griffins, um poderoso diretor de cinema que parece esconder segredos perigosos...